Futebol: Taça Uefa
Encontro:
Jogo a contar para a primeira mão dos 1/16 de final da taça uefa, entre o Sporting e o Basileia, nos estádio Alvalade XXI, jogo que o Sporting venceu por 2-0, sendo que a 2ª mão se disputa na próxima quinta-feira com nova transmissão em directo na SIC.
Jogo:
O nosso Sporting fez hoje uma excelente partida, é certo que até aos 20 minutos se limitou a ver o Basileia jogar, apesar de ter marco um golo, por intermedia do inevitável..., Vukbombas, num golo a meias com o defesa suíço... Mas volvidos os primeiros 20 minutos de jogo, e depois de um calafrio na defesa, que não teve estragos maiores devido a uma defesa monumental de Patrício, pois convem elogiar o menino quando ele o merece, o Sporting catapultou-se para uma exibição muito conseguida, sem duvida a melhor dos últimos meses... O Sporting conseguiu jogar rápido, ao primeiro toque, por vezes, e não poucas, com muita qualidade e corte técnico, e parece ter deixado para trás a aparente "aflição" física por que a equipa passa... No entanto, e apesar desta bela exibição, o momento alto da noite foi mesmo o segundo golo do Sporting e de Vukbombas, lance que foi antecedido por uma combinação ofensiva extraordinária, que culminou com um passe por cima do adversário de Moutinho para Vuk, que com a bolar a pinchar à entrada da pequena área, na lateral direita, disparou um autentico míssil em direcção da baliza adversaria...
Com este resultado o Sporting terá uma deslocação à Suíça bem mais fácil e descontraida., apesar de o resultado não garantir ainda nada de nada!!!
Dados da partida:
SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, 2
Rui Patrício; Abel, Polga, Tonel e Grimi; Miguel Veloso, João Moutinho, Marat Izmailov (Pereirinha, 71 m) e Romagnoli; Vukcevic (Rodrigo Tiuí, 72 m) e Liedson. Treinador: Paulo Bento. Suplentes não utilizados: Stojkovic, Ronny, Purovic, Farnerud e Celsinho. Disciplina: nada a assinalar. Golos: Vukcevic (8 e 61 m).
FC Basileia; 0
Costanzo (Crayton, 44 m); Ba, Majstorovic, Marque e Hodel; Degen (Cabral, 64 m), Huggel, Ergic e Carlitos; Eduardo e Derdiyok. Treinador: Christian Gross. Suplentes não utilizados: Perovic, Stocker, Frei e Ferati. Disciplina: cartão amarelo a Carlitos (29 m).
Futebol – 16 avos de final da Taça UEFA
Estádio José Alvalade 2008-02-13
Árbitro: Kevin Blom (Holanda).
Árbitros auxiliares: Wilco Lobbert e Nicky Sibert.
Resultado ao intervalo: 1-0.
1 comentário:
O Sporting regressou em grande à Taça Uefa, com excepção para os primeiros 15" da partida, vimos na minha opinião o melhor Sporting da temporada. Uma equipa dominadora, atacante, desiquilibradora, rematadora, uma verdadeira equipa, pena que não seja sempre assim.
Vamos acreditar que agora vamos no bom caminho...
SL
Enviar um comentário