:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol: Bwin Liga


Encontro: Jogo a contar para a 23ª jornada da Bwin Liga, entre o Sporting e o Nacional da Madeira no estádio Alvalade XXI, realizado no dia 17 de Março de 2008. O Sporting venceu por 4 - 1.

Jogo: O Sporting venceu e reduziu a desvantagem para o segundo posto, sendo agora de 4 pontos a distancia entre águias e Guimarães para o nosso Sporting. No entanto, e para quem vê apenas o resultado final, este desfecho é tremendamente enganador, pois apesar da superioridade leonina, as dificuldades para vencer foram enormes... Até ao primeiro golo, o domínio do jogo vinha sendo repartido entre as duas equipas, com a curiosidade de ser o Nacional a equipa mais rematadora no fim do primeiros 45 minutos, situação inadmissível e demonstradora da fraca exibição do nosso Sporting até então. Na segunda metade, e já com a presença de VUKbombas, incompreensivelmente relegado para o banco por Paulo Bento, o Sporting cresceu e conseguiu chegar ao golo por Liedson, num lance onde a intervenção de VUK foi decisiva. A partir daí, é caso para dizer que o "cesto" Madeirense rebentou, e as jogadas de perigo choviam de todos os lados, não sendo de estranhar mais 3 golos do Sporting, outro do levezinho, um de Moutinho e outro de Djalo. O Sporting cumpriu ainda a praxe do costume e falhou mais uma grande penalidade, concedendo ainda ao cair do pano um golo aos madeirenses. Este foi mais um jogo pobre, muito pobre, onde falar da falta de agressividade e mentalidade guerreira seria cair na repetição excessiva, pois essa tem sido a tónica do nosso futebol desde há muitos meses para cá!!! Assim, resta dizer em jeito de conclusão que este foi mais um jogo onde foi melhor o resultado do que a exibição e que valeu essencialmente pelo regresso de Liedson aos golos, neste caso dois, e principalmente pelo encurtamento de distancias rumo ao segundo posto da liga.

Dados da partida:
LIGA - 23.ª JORNADA
SPORTING-NACIONAL
Estádio José Alvalade
Hora: 19:45
Árbitro: Cosme Machado (Braga)

SPORTING
Rui Patrício; Abel, Gladstone, Polga e Ronny; João Moutinho, Adrien Silva, Pereirinha e Romagnoli; Liedson e Tiuí
Suplentes: Stojkovic, Pedro Silva, Izmailov, Vukcevic, Yannick, Farnerud e Celsinho
Treinador: Paulo Bento

NACIONAL
Bracalli; Patacas, Fernando Cardozo, Ricardo Fernandes e Alonso; Cléber; Edson Sitta, Juliano e Fábio Coentrão; Fellype Gabriel e Lipatín
Suplentes: Belman, Halliche, Adriano, Juninho, João Coimbra, Filipe Lopes e Rodrigo
Treinador: Pedrag Jokanovic

2 comentários:

FRANCO disse...

Dum mar calmo a um Tsunami, em 10 minutos, lá se inundou a Madeira.

Visconde disse...

O Sporting conseguiu uma importante vitória sobre o Nacional, um jogo que estava complicado e que os leões resolveram com uma entrada a matar na 2ª metade da partida, tendo em apenas 3" resolvido o jogo. São 3 pontos importantes na luta pela Champions que permitiram igualar o Setúbal e recuperar pontos para o 2º lugar.
Foram 45" do melhor Sporting que já vimos esta época, num jogo marcado pelos golos de Liedson, pelo golaço de Moutinho, pelo regresso de Yannick à competição e a marcar e pelo desperdicio de mais uma (e vão 5 (!!!!!!)) grande penalidade.

SL