:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Bwin liga

Liedson oferece duas prendas em noite de comemoração...

O Sporting venceu esta noite a Naval por uns folgados 4 - 1, com dois golos de Liedson, um de Veloso e outro de Djalo. O jogo começou mal, muito mal, com um Sporting à imagem do habitual esta época, jogo fraco, sem intensidade e muitas vezes a roçar a pasmaceira total... O golo madrugador da Naval, em mais um lance "penoso" para Patrício, veio contudo despertar o leão, e daí para a frente tudo mudou, a equipa soltou-se, a bola rolava com maior velocidade e astucia e depois foi só esperar por um génio!!! Pois é, desta vez o fenomenal "adormecido", falo de Veloso, resolveu abrir o livro e fazer o seu premeio tento como profissional no Sporting, abrindo caminho para a recuperação e para um jogo fácil... Pouco depois, Liedson, em noite de comemoração, já são 200 jogos de leão ao peito..., é mesmo muita coisa, fez o segundo e retirou pressão sobre a equipa... Após a vantagem, o Sporting melhorou ainda mais o seu futebol, é certo que este nunca atingiu níveis de excelência, mas não é menos verdade que chegava e sobrava para a a oposição contraria... Ainda na primeira parte Liedson voltou a facturar e praticamente decidir o jogo... A segunda parte não foi mais do que a consagração do vencedor, a Naval entrou com vontade de recuperar, mas passados os primeiros 15 minutos, não mais incomodou Patrício, o Sportingcontrolou o jogo no meio campo contrario e fez ainda mais um golo, por intermedia de Djalo, que entrará na segunda metade...

Desta forma, o Sporting continua na perseguição aos rivais, Veloso ganhou muita confiança, fez talvez o melhor jogo da época e a equipa pareceu melhor fisicamente, mais solta e confiante... Nota ainda para Djalo, que após um inicio de época deprimente, parece ter regressado da lesão com a qualidade de volta, em dois jogos fez dois golos...

Dados da partida:
Local: Estádio Bento Pessoa
Árbitro: Artur Soares Dias (Porto)
Árbitros assistentes: João Silva e Rui Licínio

Naval: Wilson Júnior (Taborda, 26 m), Mário Sérgio, Gaúcho, Godemèche, China, Gilmar, Delfim, Marinho (Saulo, 70 m), Davide (João Ribeiro, 45 m), Dudu e Marcelinho.
Treinador: Ulisses Morais.
Não utilizados: Carlitos, Paulão, Elivelton e Igor
Disciplina: Cartão amarelo a Gilmar (77 m)
Golo: Marcelinho (11 m)

Sporting: Rui Patrício, Pereirinha (Abel, 59 m), Tonel, Gladstone, Grimi, Izmailov, Miguel Veloso, Romagnoli (Vukcevic, 76 m), João Moutinho, Tiuí (Yannick, 45 m) e Liedson.
Treinador: Paulo Bento.
Não utilizados: Tiago, Ronny, Adrien Silva e Farnerud.
Disciplina: Cartão amarelo a Gladstone (48 m) e a Abel (61 m)
Golos: Miguel Veloso (20 m), Liedson (22 m, 36 m) e Yannick (80 m).

3 comentários:

Tite disse...

Folgados 4-1 e podiam ser muitos mais. Continuo a achar que o Tiuí atrapalha mais do que ajuda.
Gostei dos golos do Veloso e do Yannick. Ninguém fala dele mas desde que voltou que marca sempre que joga. Estou enganada????
Quanto ao Liedson não faz mais do que deve. A sua fama é de goleador e este ano tem andado muito longe do que nos habituou. Ele não é o que resolve???? Então que resolva tudo o que falta este ano.

Cozinheiro Sueco disse...

Este já está! Agora venha o rangers.

(O Veloso, e o Djaló, coitados... passaram o último verão sob as ordens do José Couceiro. Só agora é que se estão a recompor)

Abraço Leonino!

Visconde disse...

Finalmente uma vitória fora...espero que seja desta que a equipa se recomponha e faça um final de época à altura.
Em Glasgow teremos um duro teste às reais capacidades da equipa, espero que façamos um bom jogo e consigamos trazer a decisão para Lisboa.

Abraço amigo