:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol: Carlsberg Cup

Tudo apostos, venha a Taça...

Chegou a hora de todas as decisões, o tempo para preparar e falar já lá vai, agora está na hora do tudo ou nada... A nova competição do calendário português, menosprezada pelos derrotados!!!, porque será???, vai finalmente conhecer o seu vencedor final, a equipa que se superiorizou a todas as outras e levantou o troféu. O estádio do Algarve terá casa cheia e o ambiente será com toda a certeza festivo, duas equipas de primeira liga, duas da 10 mais fortes equipas nacionais, e um belo troféu em disputa, além do mais, esta será a primeira taça da liga!!!

Favoritismo do Sporting, probabilidades de vitória 50% - 50%...
Neste sábado entrarão em campo duas equipas muito distintas, uma é um crónico candidato ao titulo, um colosso nacional e europeu, uma equipa que luta para vencer todas as provas que disputa e carregada de obrigações para este desafio, outra bem mais modesta, e uma equipa que luta usualmente pela manutenção, cheia de passado mas com um presente negro, uma equipa de tostões, que mais parece feita de remendos, e que não tem qualquer pressão para este encontro... No entanto, num olhar mais atento e perspicaz, logo se perceberá que a realidade dos factos é bem diferente, e amanha teremos em campo duas equipas, este ano, bem idênticas, ocupam a mesma posição na tabela classificativa, ambas chegaram à final da taça da liga e ambas se apuraram para as meias finais da taça de Portugal... Há apesar de tudo um ponto que as distancia, e tal, por incrível que possa parecer, dá clara e inequivoca vantagem aos verde e branco de Setúbal, que é o confronto directo, se não veja-se, em 3 jogos disputados entre ambas as equipas esta época, o Setúbal venceu 2 e empatou 1, não registando ainda qualquer derrota diante os pupilos de Paulo Bento!!!

Obrigação de vencer!!!
É obvio que apesar de todas as condicionantes anteriormente referidas, nomeadamente as que se relacionam com a clara vantagem no confronto directo para os sadinos, a obrigação de triunfo está toda do lado do nosso Sporting, e valha a verdade, seria um reverso "monstruoso", nem sei quais as suas repercussões..., se não trouxer-mos para Alvalade a Carlsberg Cup, pois a superioridade individual e colectiva dos leões é abissal. Assim, qualquer resultado que não passe pela conquista do caneco, será claramente decepcionante e alvo das mais fundadas criticas, pois estes troféus são a nossa única rampa de lançamento para o sucesso esta temporada.

Palavras dos intervenientes
Paulo Bento na conferência de imprensa dada aos jornalistas foi taxativo na importância, (e bem), que atribui ao troféu, dizendo acerca disso o seguinte...: "se vencermos a Taça da Liga tem pouco prestígio, se perdermos é como se tivéssemos perdido a Liga dos Campeões. O que tenho dito aos jogadores é que se ninguém quiser ficar com o troféu, eu fico e ponho lá os nomes deles.” Ainda acerca da competição...: “concretizar uma parte do objectivo, que é a presença na final. Estamos a 90 minutos de concretizar a parte mais importante, que é vencer a final, que foi o que fizemos nas outras duas que já disputámos.”
Quanto a João Moutinho, que também teve direito a opinar sobre o jogo, revelou o seguinte quanto ao "enguiço" que se têm tornado os sadinos esta época...: “Há um sentimento de trabalho e de confiança em nós. Ainda não ganhámos ao Setúbal, mas o que ficou para trás é passado e as finais são para se ganhar. É para isso que cá estamos.” Moutinho disse ainda acerca da forma como devem os leões entrar em campo...: “Estarmos organizamos e darmos o melhor de nós. A pressão é igual à que existe sempre. O Sporting tem a obrigação de entrar em todos os jogos para vencer.” Para finalizar, e referindo-se igualmente ao menosprezo pela prova por parte de alguns o capitão disse o seguinte...: “Tentaram desvalorizar esta competição, mas é uma prova importante e pela qual vamos lutar. Queremos levantar uma taça pela segunda vez esta época, depois te termos vencido a Supertaça no início da época. A nossa perspectiva é podermos escrever mais uma página de ouro na história do Clube, o aspecto financeiro é um suplemento.”

Convocatória
Destaque na lista de convocados para o regresso de Veloso e Grimi, que voltarão a dar os seus contributos ao onze de Paulo Bento. Lista completa: Stojkovic e Rui Patrício; Abel, Tonel, Polga, Gladstone e Grimi; Adrien, Miguel Veloso, Moutinho, Pereirinha, Romagnoli, Farnerud e Izmailov;Vukcevic, Tiuí, Liedson e Djalo.

Sem comentários: