:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Actualidade

Djalo supremo!!!

O Sporting conquistou os 3 pontos em mais um jogo da liga, este é o terceiro triunfo consecutivo, e a prova da clara evolução da equipa, que agora começa a "desfilar" o seu verdadeiro valor... Num jogo de grau de dificuldade elevado, os pupilos de Paulo Bento tiveram nota positiva, este não foi ainda um jogo de levantar o estádio, mas já mostrou a espaços um futebol harmonioso e vistoso. A primeira parte foi dividida, assim como a segunda, mas o Sporting acabou por ter um ligeiro domínio territorial, cedeu algumas oportunidades de golo, mas também as criou, com a diferença de as ter concretizado praticamente todas, "graças" à eficácia de Djalo, autor dos dois golos, e que golos!!! Na segunda parte, para "júbilo" dos jornalistas da Sport Tv, o Braga teve varias oportunidades para reduzir a diferença, assim como, e isto é importante embora desvalorizado pelos comentadores!!!, o Sporting teve varias e varias situações claras de golo para matar o jogo.


Pode-se mesmo dizer que neste jogo, o único defeito que se pode apontar ao Sporting foi a incapacidade de na segunda parte "matar" o jogo, retirando a bola ao adversário e mantendo-a fora do seu meio campo, mas o adversário também teve uma palavra a dizer, assim como o jogo da próxima quinta-feira terá influenciado a prestação.

O destaque deste jogo vai inteirinho para Djalo, o jovem avançado já se vinha "mostrando" nos últimos jogos, mas hoje fez uma exibição verdadeiramente empolgante, marcando dois golos espectaculares, quer um quer outro... Além do mais, o futebol leonino já é claramente outro, a bola rola de pe em pe a alta velocidade, as tabelinhas sucedem-se e a bola chega facilmente às alas, apesar da inexistência de extremos puros... Fisicamente a equipa parece ter ultrapassado o caos em que parecia estar, colectivamente o futebol já existe de novo, os jogadores sabem para onde correm e não correm, e até as mexidas não influenciaram o nível de jogo, caso raro esta época, e Farnerud surpreendeu com uma bela exibição...

Para terminar, destaque para a jornada "milionaria" do Sporting em termos de pontos, ganhamos 3 no nosso jogos, 2 ao Guimarães, 2 ao benfica e 2 ao setúbal... Agora sim, está tudo colado e o 2º lugar volta a estar perfeitamente ao nosso alcance... Força Sporting

Vídeo dos golos... aqui, resumo brevemente no mesmo sitio

Dados da partida:

Local: Estádio José Alvalade
Árbitro: Bruno Paixão
Árbitros assistentes: Paulo Ramos e António Godinho.
Ao intervalo: 2-0.

Sporting: Rui Patrício, Abel, Tonel, Polga (Gladstone, 72 m), Grimi, Izmailov (Simon, 61 m), Miguel Veloso, Farnerud, João Moutinho, Yannick (Pereirinha, 68 m), e Liedson.
Treinador: Paulo Bento.
Não utilizados: Tiago, Ronny, Adrien Silva e Romagnoli.
Disciplina: Cartão amarelo a Liedson e João Motinho (79 m)
Golos: Yannick (35 e 37 m).

Braga: Kieszek, Rodriguez (Stelvio, 45 m), Paulo Jorge, Contreras, João Pereira, Roberto Brum, Fernandes, Zé Manel (Miguelito, 68 m), Matheus, Linz e Vandinho (Jailson, 46 m)
Treinador: Manuel Machado.
Não utilizados: Dani, Frechaut, Breno e Abdou.
Disciplina: Cartão amarelo a Contreras (28 m), Vandinho (39 m), Paulo Jorge (41 m), João Pereira (54 m), Carlos Fernandes (65 m) e Stelvio (78 m).
Vídeo dos golos... aqui, resumo brevemente no mesmo sitio

2 comentários:

Tite disse...

Amigo Armandosa,
Estou de acordo consigo sobre o condicionamento da nossa equipa pelos jogos da UEFA, o anterior, pelo desgaste ainda não totalmente recuperado, e pelo que vem para não se esgotarem recursos preciosos.
Mas vamos conseguir...!!!!
Parabéns Sporting por mais esta vitória suada.
Um grande abraço e
SL

Visconde disse...

Num jogo importante para a luta pelo 2º lugar, onde se ganhasse sabia desde logo que recuperava pontos a Guimarães e deixava o Setúbal para trás, o Sporting não vacilou e conseguiu importantes 3 pontos para esse objectivo. Sem fazer um jogo de encher o olho e onde revelou a eficácia demonstrada nos últimos jogos, os leões fizeram dela a sua principal arma, mas depois não souberam gerir o tempo da melhor forma, o que poderia ter custado algum dissabor.
Agora é manter o balanço para 5ª feira.

Abraço leonino caro amigo