:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Bwin liga

Ultimo teste antes dos derradeiros exames…

O Sporting defronta este Domingo o seu omonimo de braga, num jogo que se espera difícil, mas ao mesmo tempo de confirmação plena da substancial subida de forma dos pupilos de Paulo Bento. Este jogo pode mesmo definir-se como o ultimo teste do Sporting antes da fase decisiva da época, um jogo em que uma derrota ou empate aniquilarão as hipóteses do clube chegar ao 2º posto e que porão em causa o bom momento que a equipa parece atravessar…, mas que por outro lado, em caso de vitóriaa, preferencialmente consumada após uma exibição segura e de valor, dará confiança redobrada à equipa para o que resta da época, nomeadamente para o próximo jogo da taça uefa, para as meias-finais de taça de Portugal e para a desejada subida ao segundo posto da liga.

Este braga que o Sporting defrontará, apesar de ser uma equipa de valor inequívoco, claramente com um plantel entre os 5 melhores da liga, atravessa uma fase difícil e está longe de ser um adversário intransponível, pelo que, esta é altura ideal para vencer e embalar para um grande fim de época, que como Paulo Bento diz, ainda pode ser muito proveitosa, embora no momento esteja muito abaixo do mínimo exigível!!! Este será também um jogo que colocará à prova Miguel Veloso, de forma a perceber-se se o jovem craque já ultrapassou ou não definitivamente o mau momento, e sabe-se que um Veloso em forma vale uma equipa muito mais rentável.

A aumentar a expectativa deste jogo está o empate do Guimarães em Paços de Ferreira, resultado que permitirá ao Sporting ficar a escassos 2 pontos do 3º ou 2º posto em caso de triunfo, abrindo por completo a luta pela chanpions, especialmente se levarmos em linha de conta o calendário de benfica e Vitória, sendo que ambas as equipas têm ainda de defrontar boavista, porto e Belenenses, jogos difíceis e que poderão levar minhotos e lisboetas à perda de pontos preciosos… Claro que isto só será benéfico se o Sporting vencer os seus jogos, dos quais se destaca uma deslocação a Paços, jogo que poderá ser decisivo…, e uma recepção ao Boavista, fora a deste fim-de-semana, jogo difícil diante o braga.

Lista de convocados:

Rui Patrício e Tiago; Abel, Polga, Gladstone, Grimi, Tonel, Pedro Silva e Ronny; Adrien Silva, Izmailov, Miguel Veloso, Bruno Pereirinha, Farnerud, João Moutinho, Romagnoli e Celsinho; Liedson, Yannick Djaló e Vukcevic.

Onze provavel:

Sem comentários: