:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Taça de Portugal

SPPPPOOOOOORRRRRRRRTTTTIINNNG

O Sporting carimbou a passagem à fina da Taça de Portugal no jogo do ano, talvez o maior jogo do futebol português nos últimos anos, e muito possivelmente um dos melhores jogos do ano em todo o Mundo!!! Quem não viu este jogo, nunca poderá recuperar o "banho" de emoções que o mesmo "ofereceu" a todos os adeptos, em especial aos Sportinguistas, pois vimos um Sporting como há muito não se via... Na primeira parte cumpriu-se o habitual, o Sporting simplesmente não entrou em jogo, não que o benfica tivesse sido largamente superior, mas aproveitou as duas oportunidade que teve, e conseguiu claramente neutralizar o Sporting. Mas na segunda parte, "que raio terá dito Paulo Bento aos jogadores no intervalo...", o nosso Sporting transfigurou-se, não para melhor, mas para um patamar monumental... Em 45 minutos os pupilos de Paulo Bento marcaram 5 golos, enviaram uma bola à trave e desperdiçaram ainda três a quatro fulgurantes oportunidades...

O Sporting foi simplesmente imperial, mesmo limitado, quer pela fadiga quer pela ausência de Polga e Gladston, com a respectiva passagem de Veloso para o meio..., conseguiu dominar todo o jogo, empurrar o adversário para as cordas e alcançar o incrível feito de fazer 49 minutos com o conta rotações no limite!!! Muito se pode criticar este Sporting nesta época, mas nesta segunda parte o nossos jogadores foram extraordinários, inacreditável a forma como todos os jogadores aguentaram tanto esforço, desta vez, eles mataram-se mesmo em campo pelo emblema que representam , e a nós adeptos, resta-nos agradecer e dar-lhes os parabéns...

Esforço, Dedicação, Devoção e GLORIA!!!

Dados da partida:

TAÇA DE PORTUGAL - MEIA-FINAL
Estádio José Alvalade, em Lisboa
Hora: 20:30
Árbitro: Jorge Sousa (Porto)

SPORTING
Rui Patrício, Abel, Miguel Veloso e Grimi; Adrien Silva, Vukcevic e João Moutinho; Romagnoli, Liedson e Yannick.
Suplentes: Tiago, Pedro Silva, Izmailov, Pereirinha, Gladstone, Derlei e Rodrigo Tiuí
Treinador: Paulo Bento

BENFICA
Quim, Nélson, Luisão, Katsouranis e Léo; Petit, Maxi Pereira e Rui Costa; Rodríguez, Di María e Nuno Gomes
Suplentes: Butt, Luís Filipe, Edcarlos, Binya, Mantorras, Cardozo e Sepsi.
Treinador: Fernando Chalana

7 comentários:

Anónimo disse...

****Antigamente havia uma canção que ainda está na moda...5a3 Fói a conta que Deus fez.Lembram-se?viva o GRANDE S C P ****

Tite disse...

Hoje valeu a pena sofrer.
A 2ª parte deste jogão fez-nos esquecer completamente a 1ª e até a raiva que íamos sentindo contra o PB por não fazer as subsituições devidas logo nos primeiros 45 minutos.
Mas com este resultado já esquecemos tudo, né?
Inolvidável independentemente do jogo que façamos agora na final.
PARABÉNS AO SPORTING e ...
A TODOS NÓS POR SOFRERMOS TANNNTO!

Anónimo disse...

jamor tem mais encanto
pra quem pode la chegar
o fifica fica num instante
em casa a chorar

Visconde disse...

Jogo memorável ontem em Alvalade. O Sporting depois de 45" deprimentes, deu um autentico recital de bola ao adversário, mostrando uma vontade e um crer como há muito não se via, transformando uma derrota já anunciada numa goleada a seu favor.
Um jogo que fica para a história, pela emoção, pelo grande espectáculo, pelos golos, pelo ambiente, por tudo, assim vale a pena o futebol, e este sim, é o meu Sporting, onde a existe crença e vontade de vencer até ao último minuto.

SL caro amigo

Peyroteo disse...

Sporting, 5 - Benfica, 3

Um dos melhores jogos de sempre... e seguramente o melhor (até à data) do Século XXI!



Parabéns ás duas equipas pelo fantástico espetáculo que proporcionaram a todos aqueles que gostam de desporto em geral e de futebol em particular. Mesmo os adeptos da equipa derrotada têm motivos para estarem felizes, pois este terá sido para muitos o melhor jogo que presenciaram nas suas vidas.



Mais uma 1ª parte mal conseguida
Com menos 2 dias de descanso e muitas baixas no plantel, o Sporting foi obrigado a colocar Veloso a Central a substituir o líder da defensiva Anderson Polga, e o "verdinho" Adrien Silva no meio campo. Mais do que o facto de Veloso jogar a central, o maior problema residiu na ausência deste no meio campo a servir de pêndulo de todo o futebol Leonino.
Depois Romagnoli passou 1 hora em campo a engonhar, engonhar, sem desenvolver e assim o futebol do Sporting tinha dificuldades em definir e resolver. Vuk andou completamente escondido.
Apesar de tudo o Sporting começou o desafio com 10/15' de superioridade, mas cedo se desvaneceu e foi o Benfica a chegar ao golo aos 18'.
Após o golo de Rui Costa, o Sporting foi muito a baixo psicologicamente e o Benfica passou a controlar completamente a partida, apresentando classe em campo; e foi sem surpresa que aos 30' chegou ao 0-2 por Nuno Gomes.
Pairava em Alvalade o fantasma o último jogo para a UEFA, onde fomos derrotados pelos Rangers, precisamente por 0-2 e da forma mais cínica possível, por uma equipa que colocou o "seu autocarro de 2 andares" em frente à baliza.
Mas com este 2º golo do Benfica, Paulo Bento decide mexer e arriscar colocando em campo Izmailov para o lugar de Adrien; desfazendo o 4-4-2 em losango e passando a um 4-3-3, com Izmailov a fazer o lado direito. Deste modo o Sporting no final da 1ª parte o tentou atacar mais e melhor, mas a falta de inspiração e o GR Quim evitaram o golo Leonino. Ao mesmo tempo o Benfica foi recuando progressivamente e começando a jogar com os tempos de jogo.
O intervalo chegava com o Sporting com 67% de posse de bola! Mas com 0-2 no placard, o que mais fazia ainda lembrar o desaire com os Escoceses! Os cerca de 10.000 adeptos do Benfica presentes, brindavam o estádio com "Olés", o que entristecia e enervava ainda mais os Leões.
As perspectivas para a 2ª parte não eram as melhores, pois para além de não ter opções no banco… tínhamos menos 2 dias de descanso e treino que o adversário, o que fazia temer o pior! Ainda para mais, "sabíamos" que não nos bastaria marcar 2 golos para empatar a partida, pois no caso das coisas terem que ser decididas a penalties, temos "malapata".
Os comentadores das TV's e Rádios faziam já o enterro ao Sporting…
Na mente de quase todos os Sportinguistas, seria inadmissível continuar a aturar Paulo Bento como treinador do Sporting, caso a previsível derrota se confirmasse.



Nova Chama
No primeiro quarto de hora da 2ª parte o Sporting entrou com muito mais vontade, mas continuou sem definir bem na altura de marcar. Aos poucos o Benfica foi ficando encostado ás cordas, jogando com 2 linhas defensivas, mas a verdade é que o golo não chegava. Romagnoli continuava a engonhar.



O momento da viragem (60')
Aos 60' dá-se o momento da viragem. O Capitão Moutinho dispara uma "bomba", que Quim desvia de forma espectacular para a barra.
Paulo Bento perde a paciência pelo facto de não se conseguir marcar e decide arriscar tudo, fazendo entrar mais um avançado, Derlei (que vinha de uma lesão que durou desde o início da época) para o lugar do complicativo Romagnoli.
O Benfica foi jogando cada vez mais à defesa, mas não mexeu bem na equipa, que jogava agora contra um Sporting que já havia desfeito o inicial 4-4-2, depois o 4-3-3, e apresentava agora uma frente de 4 avançados, ainda com Moutinho e Izmailov a ajudar.



O que é jogar à Sporting?
Esta pergunta ouviu-se nos últimos tempos pela imprensa.
A resposta foi dada em campo!
Jogar à Sporting é jogar com DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO e ESFORÇO… para obter a GLÓRIA!
Jogar à Sporting são os 25' finais da partida de hoje, onde pura e simplesmente o Sporting jogou no limite da adrenalina, sendo Imperial, dando tudo em campo, esmagando uma equipa da dimensão do Benfica com 5 golos em 24'!!!
Foram cinco golos que fizeram pular e perder a voz ao mais pacato dos adeptos.



Destaques
- Izmailov: tem feito muitos jogos em que passa despercebido, mas ás vezes joga a sério, e hoje fez tudo bem! Um quebra-cabeças para os adversários.
- Djaló: o "anti-Sansão"! Cortou o cabelo e agora é sempre a facturar. Aquele seu 2º golo de 30 metros não está ao alcance de qualquer um!
- Moutinho: um grande capitão! Um médio polivalente de grande qualidade.
- Quim: está a fazer a sua melhor época de sempre. Para mim é esta época o melhor GR do campeonato. Deveria ser titular da selecção.
- Di Maria: a surpresa para este jogo, com a velocidade que empregou, destabilizou a remendada defensiva Leonina. Chalana deu um tiro no pé ao substituí-lo.
- Derlei: marcou logo no seu regresso após prolongada lesão. Dá tudo o que tem.
- Liedson: joga muito e lá meteu mais um.
- Rui Costa: muita classe, mas as pilhas não já não dão para mais de meia hora. Enquanto teve forças foi o cérebro do Benfica.
- Tonel: tem vindo a subir de forma e é hoje um valor seguro como central, com a vantagem de apontar bastantes golos de cabeça. Merece jogar pela selecção, apesar de não ser um primor técnico faria boa dupla com o Ricardo Carvalho.
- Grimi: o lateral esquerdo que faltava… segurem-no!
- Rodriguez "Cebola": tem bom poder de fogo, de média e longa distância. Ainda bem que não fica no Benfica para o ano.



Agradecimentos
Obrigado Sporting pela Cilindrada de hoje! Uma MÃO CHEIA!
Obrigado Benfica pela grande equipa que também é!
Obrigado à grande maioria dos Benfiquistas, que soube nas TV's, Rádios e Jornais, dar mérito à estrondosa vitória do Sporting. Hoje soube-se Ganhar e soube-se Perder.
Obrigado à equipa de arbitragem. Quando é isenta… o Sporting normalmente ganha.



Azias
- Para aqueles que querem inventar lances salvadores da arbitragem onde não existem, o meu desprezo. Até porque afinal as únicas razões de queixa seriam do Sporting, pois o árbitro Jorge de Sousa não quis expulsar ninguém para preservar o espectáculo; e teve 3 oportunidades para colocar jogadores do Benfica na rua.
- Rui Santos. O comentador da SIC estava com uma azia tremenda, mas continuo sem perceber se é por ser Benfiquista e estar aziado pela derrota, ou se é por ser Sportinguista e estar furioso pelo seu odiado treinador (Paulo Bento) ter "assinado o contrato" para a próxima época com esta exibição.
- A minha e a de muitos Leões, que perguntam a eles próprios porque raio a equipa não apresenta sempre esta grande vontade e empenho nos jogos, ou até porque não a tem desde o 1º minuto, nomeadamente nas primeiras partes dos desafios?
Ficou hoje provado (e de que maneira) que a melhor defesa é o ataque; e acho que o Sporting só tem a ganhar com o incremento de tácticas ofensivas.



http://bola-na-trave.blogspot.com/2008/04/sporting-5-benfica-3.html

PSN disse...

Caro Armando,

Ontem à noite, tivemos o prazer de ir da extrema frustração ao auge!

Foi épico! Aqueles momentos que vivemos muitas poucas vezes, mas que são tão saborosos!

O Sporting é único!

Um abraço

Anónimo disse...

Foi mágico , eu estive presente num jogo que será falado daqui a muitos anos .
Foi uma felicidade imensa, uma vitória magnifica.
Foi lindooooooooooooooooooooooooo.
SL