:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Taça uefa

Apagar Fogo de Glasgow!!!

Disputa-se esta Quinta-feira a primeira ronda dos Quartos de final da Taça Uefa, jogo em Glasgow entre o Rangers e o Sporting. Este será um desafio de veras importante para ambas as equipas, o Sporting por ter aqui um "escape" para a péssima temporada que tem realizado e o Rangers por puder escrever mais uma nova pagina na sua história, pois nunca antes chegou ás meias finais da taça uefa. No Ibrox Stadium, estarão para cima de 50000 espectadores, casa cheia para assistir a um jogo entre grandes da Escócia e Portugal. O ambiente, como se sabe e já foi por de mais referido, será estrondoso, impar mesmo, à boa maneira das equipas escocesas, com os adeptos a levarem quase toda uma equipa ao colo. Sobre este jogo, os especialistas têm insistido no facto de o mais importante ser o Sporting aguentar os primeiro 15 a 20 minutos do jogo, mas a verdade, é que o importante mesmo será aguentar os 90 minutos, pois basta um lance mais vistoso e perigoso, mesmo que aos 50, 60 ou 70 minutos para o público "explodir" e empolgar toda a equipa...

No entanto, e desde que sempre cientes das dificuldades do jogo, os jogadores do Sporting devem enfrentar esta eliminatória, em especial esta deslocação a Glasgow, com o máximo de confiança e sem qualquer tipo de receio, porque em termos meramente qualitativos a superioridade leonina é evidente, e num jogo de futebol, a qualidade é sempre factor de desequilíbrio para quem a tem!!! Dentro das quatro linhas, um dos aspectos que podem nos criar mais dificuldades é sem duvida o poderoso jogo directo do Rangers, dificuldades essas que ficaram bem patentes no jogo em Bolton. Cabe ao Sporting, e em especial a Paulo Bento, desencadear todos os mecanismos de jogo, nomeadamente tácticos, para reduzir ao mínimo esse perigo, e "transportar" o jogo para um estilo que favoreça o Sporting, nomeadamente a troca de bola, os dribles e as trialgulações. É claro que tudo isto dependerá essencialmente da forma como os jogadores do Sporting se apresentarão em campo, se bem fisicamente, com a moral e motivação em bons níveis, ou se má fisicamente e sem ideias... Neste capitulo, espera-se que a primeira hipótese seja a mais viável, até porque, na ultima partida, assistimos a uma espécie de "ressurreição" de Veloso, pedra fulcral no losango de Paulo Bento.

Palavras chave antes do jogo:

Paulo Bento: "equipa irá apresentar-se confiante no jogo e dar continuidade ao facto de termos conseguido golos em todos os jogos fora disputados na «Champions» e na Taça UEFA" Miguel Veloso: "Estamos confiantes, tivemos uma vitória importante no campeonato e agora vamos tentar ter sucesso no próximo jogo" Walter Smith: "Temos uma boa oportunidade para chegar às meias-finais"
Brahim Hemdani: "Peço desculpa, mas não sei nada de nada do Sporting"

Lista de convocados:

Rui Patrício e Tiago;
Pedro Silva, Polga, Ronny, Tonel, Gladstone, Grimi e Abel; Adrien Silva, Izmailov, Farnerud, Miguel Veloso, Pereirinha, João Moutinho, Celsinho e Romagnoli; Simon Vukcevic, Yannick Djaló e Liedson.

Onze provavel:

4 comentários:

Virgílio disse...

"Peço desculpa, mas não sei nada de nada do Sporting"

É bom sinal... Nada como menosprezar o adversário para que o tiro lhes saia pela culatra...

Desconhecendo o SCP é da maneira que mais dificilmente nos anularão!


Vamos lá então apagar o fogo a esses convencidos dos hun's...


Abraço leonino, Armando!

Anónimo disse...

Ainda bem que ele não conhece o Sporting , pode ser que fique a conhecer melhor no fim do jogo.

Parabéns pelo excelente blog e continuação de bons posts.

FORÇA SPORTING , SPORTING SEMPRE.

Saudações Leoninas

Visconde disse...

Mais logo precisamos de uma equipa no seu verdadeiro sentido. O Sporting tem de conseguir estar defensivamente à altura do desafio, para depois dar o golpe em contra ataque.
Apesar de ser um jogo complicado, está longe de ser impossivel, e já agora vamos aproveitar o excesso de confiança que o Rangers vem demonstrando.
Espero que depois do jogo o Sr. Smith já conheça melhor o Sporting Clube de Portugal.
Vamos a eles LEÕES...

SL caro amigo

Tite disse...

O meu Sporting hoje vai-se transcender-se e dar um bom espectáculo de futebol.
É o meu feeling. Espero não estar errada.
O resultado trazido vai ser suficiente para resolvermos a eliminatória em Alvalade.
FORÇA SPORTING!