:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Taça Uefa

Missão: Impor técnica à força...

Disputa-se esta Quinta-Feira o jogo decisivo dos 1/4 de final da Taça Uefa, entre o Sporting e o Rangers, eliminatória que trás um empate a zero bolas da Escócia. Em jogo está a passagem às 1/2 finais de uma competição europeia, bem como a acumulação de prestigio e pontos para o ranking europeu de clubes, facto importantíssimo para que o Sporting não volte a encontrar 2 tubarões na fase de grupos da liga dos campeões, caso na próxima época lá esteja... O Sporting, apesar de entrar em campo em igualdade, tem a vantagem de puder decidir a eliminatória no seu próprio reduto, tendo para isso que vencer o Rangers, seja pelo resultado que for... É absolutamente fundamental que Paulo Bento incuta uma mentalidade vencedora na equipa, para que esta, caso chegue à vantagem no marcador, não se deslumbre e procure mais golos, visto que o Rangers é fortíssimo na execução de bolas paradas e puderá a qualquer momento, mesmo no ultimo minuto, fazer um golo que coloque a passagem em apuros...

Em comum para este jogo as duas equipas têm a ausência de um dos seus centrais titulares, no caso dos escoceses o veterano David Weir e no caso do Sporting Polga. Fora isso, as duas equipas devem apresentar-se em campo na máxima força, e o Sporting deverá ter especial atenção ao jogo directo do Rangers, "arma" não muito utilizada na Escócia, mas que decerto será privilegiada em Alvalade. Para ultrapassar este difícil adversário, os pupilos de Paulo Bento terão de ser muito cuidadosos e pacientes, terem a noção de que a eliminatória enquanto estiver empata a zero não cairá para nenhum dos lados, e ao mesmo tempo assumir claramente as "redias" do jogo, de forma a inibirem o Rangers e a proporcionarem oportunidades passiveis de serem concretizadas de forma a ganhar vantagem, até porque, a decisão da eliminatória na marca dos 7 metros, não é de todo uma solução... Chegada à vantagem, caso o Sporting a consiga alcançar, será fundamental manter a pressão e o jogo no meio campo contrario, de forma a precaver-se de um assedio sufocante por parte do Rangers e tentar marcar novo golo, porque uma vantagem pela margem mínima só servirá no fim da partida, pois até aí será muito perigosa, especialmente tratando-se de um adversário tão matreiro... Espera-se ainda que a "invasão" escocesa não se concretize dentro de Alvalade, ficando-se estritamente pela cidade, pois aí os adeptos do Rangers não perturbam o nosso sporting...

Palavras chave:

Lee McCulloch: "Será o maior jogo da minha carreira e também de muitos colegas. É uma oportunidade única de fazer história e vamos trabalhar para isso"
Walter Smith: "Temos de defender bem e tentar marcar as oportunidades que aparecerem, como fizemos noutros jogos fora, nomeadamente contra o Panathinaikos"

Grimi: "Espero o nosso melhor jogo da época"
Paulo Bento: "Paciência e controlo emocional"

Lista de convocados.

Rui Patrício e Tiago; Abel, Gladstone, Grimi, Tonel e Ronny; Adrien Silva, Izmailov, Miguel Veloso, Bruno Pereirinha, Farnerud, João Moutinho e Romagnoli; Liedson, Yannick Djaló, Simon Vukcevic e Tiuí.

2 comentários:

Tite disse...

O controlo emocional que fala o PB vai depender da maneira como os golos (favoráveis ao Sporting, claro!) aparecerem, de preferência bem cedo para desnorte do Rangers e forte afirmação dos nossos jogadores. Neste momento estou crente que o Yannick quererá mais uma vez fazer a vontade ao pé e dar-nos-à a alegria que tanto ansiamos.
Como vê, caro Armando,continuo com a fé da semana passada e já começou o friozinho no estomago.
Um abraço e
SL

Anónimo disse...

O Sporting so precisa de jogar o que vem jogando ultimamente para eliminar o Rangers e não precisa de ir desesperadamente para o ataque.
Precisa de circular a bola rápido e rasteiro e com maior ou menor dificuldade passara ás meias finais .
Que venha o PSV.
SL