:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Bwin liga

Justo, Justo, Justíssimo!!!

O Sporting perdeu diante o Leiria, perdeu muitas vezes, perdeu o jogo, perdeu a oportunidade de chegar ao segundo posto, perdeu a credibilidade que os adeptos lhe davam e perdeu o respeito conquistado à bem pouco tempo!!! Este foi um jogo mau, mau de mais para puder ser apelidado simplesmente de mau, foi um jogo horrível, protagonizado por uma grande equipa, o Leiria, e uma equipa de farrapos, o nosso Sporting, composta por um grupo, porque conjunto nunca chegaram e ser..., que nunca deu e devido credito a um jogo de importância extrema. Se há dias atrás aqui demos os parabéns a estes jogadores, hoje temos de lhes chamar... "Fracos", porque não foram capazes sequer de suar um bocadinho!!! É impressionante como a primeira parte pôde ser tão pobre, a equipa não atacava, não defendia, resumindo, não corria!!! Na segunda parte, estes senhores crentes em milagres repetitivos!!!, sentaram-se numa poltrona e esperaram paciente e comodamente pelo minuto 64, na esperança de uma bola vinda do céu entrar pela baliza Leiriense e reduzir a desvantagem... Esta frase até pode parecer ironia, mas acreditem que não é, quem viu o jogo percebeu perfeitamente que a falta de empenho, (inadmissível), foi brutal, algo que até choca ver!!! Após este jogo, e desculpem estar a ofender assim o futebol chamando jogo a esta coisa que aconteceu, apenas assim o denomino por respeito ao Leiria que o mereceu na integra..., era mal a comitiva leonina chegasse a Lisboa obrigar todos aqueles que estiveram em leiria, todos sem excepção..., a dirigirem-se directamente para Alvalade, para fazerem um treino de 5 horas à chuva, para perceberem o real valor da camisola que ostentam!! Desculpem esta dureza, mas se aqui elogiei estes senhores na passada quarta-feira, hoje sinto-me no total direito de os criticar da forma mais rude que conheço, pois admito tudo, até incompetência, mas falta de empenho nunca, o Sporting não o merece...

Dados da partida:
Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria
Hora: 19.15
Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco)

U. LEIRIA
Fernando; Éder, Bruno Miguel, Éder Gaúcho e Patrick; Tiago, Cadú e Harison; NGal, Paulo César e Sougou
Suplentes: Rafael Fava, Nélson, Laranjeiro, Alhandra, Lukasiewicz e Toñito
Treinador: Vítor Oliveira

SPORTING
Rui Patrício; Abel, Tonel, Polga e Grimi; Miguel Veloso; João Moutinho, Izmailov e Vukcevic; Yannick Djaló e Liedson
Suplentes: Tiago, Pedro Silva, Adrien Silva, Pereirinha, Romagnoli, Tiuí e Derlei
Treinador: Paulo Bento

5 comentários:

Anónimo disse...

****voltamos á mesma lenga-lenga,sofre,sofre,xiça esta treta vai ser até ao fim do do campeonato?.Bem :eu fiquei felix pelos 5a3,mas os 4a1:merda que é demais.só me fica o consolo do Glorigoso ainda estar a cheirar o cú ao Grande SCP.****

Peyroteo disse...

Leiria, 4 – Sporting, 1

De ficar com a boca aberta! Tudo correu mal ao Sporting neste jogo.
Antes da partida criaram-se um conjunto de condições, que tinham tudo para ajudar o Sporting, mas vieram a ser-lhe prejudiciais e da pior maneira:

A favor:
- O Guimarães tinha empatado, bastando por isso ao Sporting vencer o lanterna vermelha para agarrar de vez o 2º lugar.
- O Benfica iria perder de “certeza”, logo nunca apanharia o Sporting.
- O Sporting vinha da melhor exibição da época, onde acima de tudo tinha mostrado um enorme poder de marcar golos (5 ao Benfica em 24’).
- Embora jogando fora, o pouco público era todo do Sporting.
- Elevado estado de espírito psicológico.

Contra o Sporting tinha:
- Possível cansaço pelo frenético jogo da última 4ª feira.
- Mau estado do terreno (muito pesado).
- Descontracção evidente do Leiria, que “já desceu” e joga sem o mínimo de pressão.

Tudo se virou contra o Sporting, pois entrou em campo com um facilitísmo incrível, mamando 2 golos parvos em 5 minutos, de uma equipa que passou o ano a "não marcar a ninguém", e que a meio da 1ª parte o colocavam a perder com uma equipa, que embora tenha um bom plantel é a última classificada e ainda só tinha ganho 2 jogos este ano.
Depois o Sporting continuou a jogar a passo, sempre convencido que acabaria por dar a volta a este Leiria, porque até o tinha feito contra o Benfica, e de que maneira.
O momento chave da partida apareceu no final da 1ª parte, quando Vuk, após passar o GR, acaba por não marcar.
Estou convencido que se fosse-mos para o intervalo a perder apenas por 2-1, daríamos a volta facilmente.
Na 2ª parte o Sporting foi de vez para cima do Leiria, mas logo ali se viu que não seria possível imprimir um ritmo idêntico ao do jogo com o Benfica, quer pela fadiga dos atletas, quer pelo estado pesado do terreno. Ainda assim o problema esteve no acerto desta noite, pois a bola não queria entrar, quer fosse pela desinspiração, ou pelos ferros da baliza.
Perto do final ainda foi o Leiria a fazer o 3-0, já sem ninguém do Sporting lá atrás para o evitar.
De imediato o Sporting acabou por reduzir por Liedson; e quando já sem Derlei (expulso por palavras), tentou um assomo de coragem para pelo menos meter 2 golos e empatar no tempo de descontos, voltou o Leiria a ir lá à frente para fazer de nós “gato-sapato” e estabeleceu o placard num vergonhoso 4-1.

Duas Notas:
- Pelo que se viu esta noite, Paulo Bento prova mais uma vez que não tem capacidade para treinar o Sporting, coisa que continuo a afirmar, apesar de ter “assinado contrato” com o excelente 5-3 sobre o Benfica, pois permitiu que a equipa entrasse completamente a dormir em campo; e tentou fazer o mesmo que fez com o Benfica, quando o jogo e o adversário eram outros e os jogadores estavam esgotados. Este é que era um jogo para Farnerud, Tiúi, etc. Paulo Bento é um Teimoso e parece estar sempre apático naquele banco!
Apesar disso os maiores culpados são os jogadores, que jogaram sem a necessária humildade, jogaram cheios de vaidade.
- Mister Vítor Oliveira. Excelentes declarações, admitiu que a sua equipa estava super motivada e que para além da sorte do jogo, defrontaram uma equipa cansada num terreno pesado. Teve a nobreza de afirmar que os números foram exagerados.
Será de questionar porque foi este Homem escorraçado de Matosinhos, ele que subiu o “grande” Leixões. Quiseram lá o Brito e depois também o chutaram! Agora têm lá um infeliz, e com muita pena minha devem acabar por descer; embora espere que ainda se salvem.
Sinceramente, uma vez que parece mesmo que não temos hipótese de contratar um treinador internacional de real valor, dá-me vontade de ver um Homem destes a treinar o Sporting, um treinador que subiu a pulso, vindo do campo para o banco, passando já por quase todas as equipas pequenas e médias do nosso futebol; enfim, um homem experiente e capaz de enfiar uns cachaços e uns biqueiros nas “vedetinhas”.
Já sei, vão dizer que não será ofensivo… e pergunto? Paulo Bento (normalmente) é?
Depois vão dizer que não tem estofo. Paulo Bento tem?
Terminam dizendo que é um “Bimbo” e não sabe falar, comunicar. Aqui nem vou falar de Paulo Bento, que é muito fraco neste aspecto. Chalana coitado, esse ainda é muito mais limitado.

O que resta do campeonato?
Recebemos o Marítimo, vamos a Paços de Ferreira e acabamos em Alvalade com o Boavista.
Será obrigatório vencer os 2 jogos em casa. Quanto ao jogo em Paços de Ferreira, será o teste ideal para esta equipa e este treinador, onde se exige UMA VITÓRIA FORA contra uma equipa FORTE mas AFLITA, MANHOSA, PORCA, MAU TERRENO DE JOGO e PÚBLICO HOSTIL.
Ou seja, com condições difíceis, que são “provas a passar” para quem quer ser campeão no futebol Português. São estes jogos que decidem os campeonatos.

http://bola-na-trave.blogspot.com/

António Pista disse...

- O que acontece a um jogador depois de marcar um golo, se despir a camisola e arrancar a bandeirola de canto?

Toda a actualidade sobre futebol, comentada por 2 benfiquistas, 2 sportinguistas e 2 portistas num blog só:

http://amesaredonda.blogspot.com/

Também a actualidade futebolística é discutida no Águia de Ouro:

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

Tite disse...

O comentário de PPA diz tudo o que havia para dizer sobre mais este desaire.
Também eu continuo a por em causa o PB. Eu gosto do Sr. como pessoa mas, como treinador, deixa muito a desejar.
Ainda me custa a acreditar que isto aconteceu quando temos os jogadores todos disponíveis para jogar.
E como é possível o Derlei actuar daquela forma?
Até parecia um jogador inexperiente. Sem capacidade para se conter emocionalmente. Ainda que se tivesse razão!!!
Abraço de uma leoa ferida e envergonhada.

Visconde disse...

Exibição mediocre e o regresso à normalidade, o Sporting foi ontem a Leiria fazer uma autêntica viagem de Turismo e saiu humilhado.

Depois de uma segunda parte de luxo a meio da semana, a equipa leonina voltou a desiludir, voltando a mostrar as constantes oscilações exibicionais de toda a temporada. Certamente ninguém esperaria facilidades em Leiria, isto porque o adversário tem qualidade apesar do lugar que ocupa, mas nem o mais pessimista dos adeptos leoninos contaria com uma exibição tão desastrosa, foi mau demais e o cansaço não explica tudo.
Num jogo que daria o 2º lugar e o acesso directo à champions, o que vimos foi uma equipa incapaz de construir o que quer que fosse, desinspirada, sem vontade, apática, simplesmente á espera que um lance de inspiração ou uma oferta do adversário resolvesse a partida. E como se não bastasse a "ausência ofensiva" da equipa, a defesa leonina ontem foi um autêntico desastre, estendendo uma passadeira aos jogadores do Leiria para fazerem o que bem entendessem.
O Sporting voltou a dar 45" de avanço, chegando ao intervalo a perder por 2-0 e criando apenas uma situação digna de registo em todo esse periodo.
Ao intervalo PB abdicou de Grimi por troca com Derlei e é certo que a equipa melhorou, mas pouco, os leões continuavam a insistir no jogo pelo miolo e em longos pontapés para a área, quando deveriam tentar explorar as faixas laterais e "abrir" a equipa adversária.
É certo que o Sporting foi criando algum perigo e teve alguma infelicidade com 2 boas ao ferro, mas uma equipa que joga de forma tão "descontraida" durante mais de metade do jogo e dá ofertas defensivas como as que deu não pode aspirar a grande coisa.
Liedson foi na minha opinião o único jogador leonino a merecer nota positiva, tudo o resto foi para esquecer.