:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Actualidade

Perdemos o Europeu, Ganhamos o Ponta de lança...

Portugal foi esta Quinta-feira eliminado pela Alemanha nos quartos de final do Euro 2008, terminando assim o sonho de conquistar o caneco. Num fraco espectáculo de futebol, foi o pragmatismo alemão que levou a melhor sobre o futebol mastigado da selecção nacional. No entanto, se neste jogo perdemos o Europeu, ganhamos um Ponta de Lança, falo naturalmente de Helder Postiga, avançado leonino que entrou aos 71 minutos, mas ainda a tempo de fazer um golo e mostrar um punhado de outros bons detalhes, do qual se destaca a espectacular entrega ao jogo. Este golo, que de nada serviu para Portugal, pode ter um efeito verdadeiramente moralizador no atleta, que de certeza se apresentará em Alvalade muito mais confiante e valorizado. Diga-se igualmente, a avaliar pelas exibições de Postiga no jogo diante a Suíça e nos 33 minutos deste jogo, que este poderia muito bem ter sido o avançado titular da selecção lusa. Postiga mostrou neste europeu grande entrega, grande capacidade no jogo aéreo, excelente posicionamento na área, bom toque de bola e moral elevada, dando a entender que a mudança para o Sporting lhe está a fazer muito bem.

Leões todos de ferias...

Com a eliminação precoce da selecção nacional no euro 2008, Moutinho, Veloso, Postiga e Patrício já podem ir de ferias mais cedo, não atrasando tanto a suas inclusões no grupo de trabalho, que como se sabe, começa a pré-época já no próximo dia 7 de Julho. Este facto, embora não parece, é muito relevante para a preparação da nova época, pois para Moutinho significa menos desgaste, e sabe-se o quão crucificado tem sido o nosso capitão, e em para Postiga significa o mais rápida integração num grupo que lhe é estrabnho e onde precisa por isso de muito trabalho para se entrosar.

1 comentário:

Anónimo disse...

Amigo Armando sinceramente gostaria de ter visto Postiga jogar mais neste Europeu.
Penso que a par de Nani foram os que jogaram pouco , mas produziram muito.
Que seja muito feliz no Sporting.
SL