:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Liga dos Campeões

Está na hora!!!

Depois de duas semanas de enormes expectativas, especialmente nesta ultima..., chegou finalmente a hora do primeiro duelo da Liga dos campeões, e logo em terras do império mais abastado do grupo!!! O Sporting já está em Barcelona e as menos de 24 horas que nos distanciam do jogo já não deixam ninguém indiferente... Este é um jogo entre dois gigantes da Europa, e pese embora o favoritismo penda claramente para o lado contrario, o Sporting terá com certeza uma palavra a dizer, e esperemos que essa palavra seja forte, tão forte que permita trazer pontos de Camp nou!!! O jogo terá como palco um dos maiores estádios no mundo, um verdadeiro monumento do futebol que deverá estar a abarrotar pelas costuras, estimulando ainda mais todos os jogadores, aumentando no entanto a galvanização da equipa da casa, sendo este mais um factor difícil de ultrapassar para o Sporting.

Entre jogar e ver jogar, o importante é pontuar!!!

Este será um jogo extremamente duro para toda a equipa do sporting, pela frente estará nada mais nada menos do que o Barcelona, uma das maiores potências do futebol mundial, clube que conta nas suas fileiras com jogadores como Messi, Etoo ou Henry, já para não falar em Xavi, Iniesta, Poyol, Daniel Alves e muitos outros... Num jogo destes será impossível dominar sempre o jogo, e muito provavelmente nem controlar os 90 minutos será permitido, por isso, impõe-se um espirito de sacrificio extra a todo o plantel, em especial aos defesas e médios mais recuados, que verão muitas bolas a "passear-se" pelas suas zonas de acção!!! Como se pode atestar no jogo de Madrid, contra equipas de topo, qualquer distracção ou momento de menor intensidade pode valer um golo sofrido, e como tal, será fundamental fechar bem todos os espaços, e para tal, terão de ser forçosamente os atacantes e médios ofensivos a fechar primeiro. Jogadores como Marat Izmailov e Rochemback, por jogarem nas alas, terão papel fulcral no apoio à defesa e evitar de mal maiores...

Uma ou duas duvidas no onze...

O onze do Sporting para este jogo não deverá andar longe do que Paulo Bento tem usualmente apresentado... Na baliza Rui Patrício está seguro, no ataque Djalo e Derlei têm igualmente o lugar quase assegurado, e no meio campo, João Moutinho, Rochemback e Izmailov são pedras nucleares... Por fim, na defesa, Tonel e Polga deverão fazer dupla de centrais, restando dois lugares para três jogadores, sendo que um deles, Caneira, tem também lugar cativo no onze a apresentar e Camp Nou... Assim, as duvidas resumem-se a duas posições, na defesa jogará ou Abel do lado direito ou Grimi do esquerdo, sendo muito mais provavel a utilização do primeiro!!! Por sua vez, no meio campo, surge a maior das duvidas, Romagnoli ou Veloso??? Destes dois jogará um, e a duvida deverá recair entre um 4*4*2 mais clássico, com o intuito de fechar mais o meio campo e abrir menos espaços na defensiva, bloqueando centro e alas..., ou jogar no habitual 4*4*2 losango, com menos força defensiva mas mais rotinas e capacidade de desequilíbrio na frente!!! Na primeira possibilidade jogará Veloso, fazendo duo no miolo com Moutinho, este ultimo mais avançado e a fazer ora de vértice ofensivo ora de trinco. Neste caso Izmailov deverá ficar com maior liberdade para atacar e e Rocha ficará mais preso de movimentos... Na segunda hipótese, Romagnoli será o escolhido, actuando claramente como vagabundo na frente de Moutinho, Rochemback e Izmailov. Neste caso o russo ficará mais limitado com tarefas defensivas, mas Rochemback poderá ganhar outra dimensão e a frente de ataque sairá privilegiada, com dois jogadores rapidos e perigosos a serem constantemente, sempre que possivel, servidos por uma "serpente" (Romagnoli) que deambulando por toda a frente de ataque poderá criar muitos calafrios ao Barça...

Jogo de palavras...:

Paulo Bento - "Pensamos que o Barcelona é uma equipa de grande qualidade e que, até por questões culturais, joga sempre para ganhar. Daí que achamos que seja favorito para a conquista do primeiro lugar do grupo, mas devemos ter capacidade para criar problemas e insegurança ao nosso adversário. Vamos entrar em campo e fazer aquilo que sempre fizemos, ou seja, lutar para ganhar", "O calendário já está feito há algum tempo. Não se entra na Liga dos Campeões depois de uma paragem tão grande no campeonato. Podíamos ter jogado este fim-de-semana. Penso que mais lá para a frente haveria a possibilidade de descansar. Enfim, aproveitámos o tempo da melhor forma, dentro do calendário que temos. Mas se tivéssemos jogado, a partida teria sido preparada de outra maneira", "não foi convocado e isso não quer dizer que tenha qualquer problema com o jogador. Gostaria que, de cada vez que isto aconteça, ou seja, por opção, não fosse tema recorrente das conferências".

João Moutinho - "o Sporting vai jogar da mesma forma que sempre faz em todos os jogos, ou seja, vai lutar para ganhar. Queremos atingir os objectivos a que nos propusemos e, para isso, é importante não correr riscos. Queremos sair daqui com um resultado positivo", "Não temos menos responsabilidade por jogar fora do nosso reduto", "o Sporting tem sempre a mesma responsabilidade. Queremos mostrar o nosso futebol e apesar do Barcelona não ter alcançado os resultados que pretendia, acho que isso não vai afectar os seus jogadores, que vão tentar conquistar a vitória. Nós, naturalmente que vamos tentar de contrariar isso".

Guardiola - "Do meio-campo para a frente, o Sporting tem jogadores interessantes. São rápidos no contra-ataque e têm jogadores individualmente interessantes, como Moutinho, Veloso ou Rochemback", "Creio que será um bom jogo, porque vi como nós jogamos e como joga o Sporting. Sei como quero abordar o jogo, como atacar a defesa do Sporting e como contrariar os seus pontos fortes. Temos de dar intensidade, ritmo e vencer a partida. Estes jogos que não vencemos não me farão mudar o que penso".

Messi - "Ganhar ao Sporting é importante para acalmar as pessoas", "Não é normal que o Barcelona esteja assim após o começo".

5 comentários:

Verde CDV disse...

Vamos entrar com atitude positiva para surpreender o barcelona e vamos fazer história.
Quanto ao onze não deve andar longe de:
Defesa: Rui Patricio, Abel, Polga, Caneira.
Meio-campo: Moutinho, Roca, Izmailov, Romagnoli.
Avançado: Derlei, Djaló.

Verde CDV disse...

VAMOS PARA GANHAR , FORÇA SPORTING.
Um abraço caro Armando.

Tite disse...

Agora já sinto vibrações boas.
Será por ver que todos os Sportinguistas estão com a equipa?
Então vamos a isso e... pensamento positivo.
FORÇA SPORTING!
SPOOOOORRRTING!

Cozinheiro Sueco disse...

Já sinto o friozinho na barriga...

Força Sporting!!!

Visconde disse...

Dificil, mas muito possivel...vamos a eles!!!

Abraço caro amigo