:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Liga Sagres

Má exibição, mau resultado e vantagem diminuída...

O Sporting saiu derrotado do primeiro de dois derbis seguidos, fez uma exibição de fraco nível e mostrou debilidades em jogos mais difíceis, debilidades essas que podem preocupar em jogos da champions e já no próximo jogo diante o porto!!! Este foi um mau jogo, de fraca intensidade e onde as ausências de Izmailov e Caneira se fizeram sentir bastante, não é ainda caso para dramatismos ou colocar em causa tudo o que foi anteriormente feito, mas é claramente motivo para Paulo Bento e os seus pupilos pensarem seriamente na forma de abordar os jogos com rivais de maior qualidade. Numa primeira parte lenta e sem grandes lances de perigo, fora um para cada lado, o Sporting não foi capaz de acordar na segunda metade e aumentar os ritmos... A equipa deixou-se "embalar" pelo jogo dominador mas fraco do benfica e não foi capaz de manter-se "acordada" na hora em que uma das melhores unidades contrarias resolveu abrir o livro... O problema aqui foi mesmo a falta de agressividade sobre alguns jogadores encarnados, fundamentalmente sobre Reys, claramente um craque, que embora passe quase todo o jogo despercebido, quando resolve dar um ar da sua graça deve estar "cercado", o que não aconteceu no primeiro golo... Depois, e quando ainda faltavam 20 minutos para terminar o jogo, os leões voltaram a mostrar que não lidam bem com as desvantagens, e terminaram com o jogo recorrendo sucessivamente às faltas e abdicando do jogo em si... Este foi um mau jogo, de onde apenas se salvou a primeira aparição de Liedson na nova temporada, mas o Basileia está já aí há porta e agora é hora de recuperar forças para a liga dos campeões...

Dados do jogo:


Futebol – 4.ª jornada da Liga Sagres.
2008-09-27 Estádio da Luz.
Árbitro: Duarte Gomes (Lisboa).
Árbitros auxiliares: Bertino Miranda e José Lima.
Resultado ao intervalo: 0-0.

Benfica, 2
Quim; Maxi Pereira, Miguel Vítor, Sidnei e Jorge Ribeiro; Yebda, Carlos Martins, Ruben Amorim (Katsouranis, 45 m), Reyes (Di Maria, 71 m) e Nuno Gomes (Aimar, 59 m); Cardozo. Treinador: Quique Flores. Suplentes não utilizados: Moreira, Léo, Binya e Makukula. Disciplina: cartão amarelo a Yebda (85 m). Golos: Reyes (66 m) e Sidney (68 m)

SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, 0
Rui Patrício; Abel (Pereirinha, 69 m), Anderson Polga, Tonel e Grimi; Miguel Veloso, João Moutinho, Fábio Rochemback e Leandro Romagnoli (Liedson, 69 m); Yannick Djaló e Hélder Postiga (Derlei, 66 m). Treinador: Paulo Bento. Suplentes não utilizados: Tiago, Daniel Carriço, Pedro Silva e Adrien Silva. Disciplina: cartões amarelos a Pereirinha (70 m), Grimi (86 m) e João Moutinho (89 m).

6 comentários:

Leão de Alvalade disse...

Esta equipa não é feita à imagem do nosso símbolo. Falta-lhe garra, “killer instinct”, não sabe caçar. Os nossos jogadores portaram-se como leões anafados de jardim zoológico, que não têm que correr para comer. Ou, pior, nem gostam de carne. Algum sportinguista se revê “nisto”? No circo Chen já vimos leões com postura mais agressiva. Advinha-se um doloroso divórcio entre esta equipa e os adeptos.
SL

Tite disse...

Amigo Armando,
O que é deveras preocupante é a falta de agressividade dos leões em jogos com adversários de nome sonante.
E não me venham cá dizer que o Benfica não os atemorizou agora com um treinador à séria!!!
Foi o que sucedeu com o Real Madrid - com o Barcelona. Será que o Basileia também os vai transformar em cordeirinhos?
Se não se ultrapassarem a si próprios em alma, querer e agressividade de jogo... esqueçam as ambições propostas para esta época.
Rugidos solidários

Anónimo disse...

Uma 1ª parte repartida e uma 2ª parte em que o Sporting entrou amorfo e sem agressividade.
É preocupante perceber que o Sporting em certos jogos deixa de lado essa garra e querer como se viu em Braga.
Nada está perdido é preciso é corrigir este pormaior já no jogo com o Basileia e com o Porto.
Um abraço caro Armando.

Visconde disse...

O Sporting perdeu por demérito próprio, sobretudo devido a uma 2ª parte em que de tanto embalar, acabou por adormecer.
Agora é tempo de tocar o alarme e acordar que temos 2 jogos para vencer, custe o que custar.

Abraço caro amigo

Anónimo disse...

Amigo Armando,

O Sporting perdeu por uma única razão: falta de treinador. Com Quique Flores no banco ganhávamos nas calmas! Quique venceu Paulo Bento aos pontos- até porque tinha uma equipa reduzida à mediocridade na defesa. Ah, e o Benfica, por muito que nos custe, foi a única equipa que tentou vencer, e não empatar.

Foi absolutamente incrível a lentidão a reagir à entrada de Katsoranis, de uma incompetência a todos os titulos lamentável. Estava a ver o jogo com o meu pai, e estamos a dizer desde o principio da segunda parte que iriamos sofrer um golo, mais minuto menos minuto. Não foi um golo casual, mas sim um golo lógico, fruto de um claro domínio da partida. Daí que sejam lamentáveis as declarações de Paulo Bento no final.

Confirma-se o que penso: Roca( gordo como uma baleia), Romagnoli( uma nulidade) e Moutinho( mais uma vez voltou a ser um verbo de encher. Jogar para o lado e para trás é com ele! Para além disso é um sabujo reles que não merece envergar a braçadeira, e o principal responsável pelos problemas recentes da equipa, ponto final.) têm que passar uns tempos no banco para voltarem a jogar melhor daqui a uns tempos.

Como destaques positivos temos o Veloso( uns tempos no banco fizeram-lhe bens), o Postiga( muito bem, grande exibição. Não se percebeu porque saíu) e pouco mais. Foi um jogo muito pobre- contra um adversário de rastos, com dois putos de 18 anos como centrais. Não percebi aquela "estratégia"(?!) de mandar bolas em profundidade por tudo e por nada na primeira parte. Normalmente a melhor equipa joga junto à relva. Enfim... Custa dizê-lo( custa MESMO): vitória jutissima e pelo resultado correcto do Benfica. O Sporting não fez para merecer mais.

Um abraço

Cozinheiro Sueco disse...

Caro amigo,

Já o referi noutro sítio e volto aqui a referi-lo: a cena do Rochemback a falar com o árbitro, completamente desconcentrado, na altura do lançamento que originou o 1º golo, tirou-me do sério.

Quanto ao jogo, pareceu-me que podia cair para qualquer um dos lados. Com o benfas a marcar em 1º, chateou-me a inépcia para tentar dar a volta.

Melhores dias virão, caro amigo...

Um grande abraço Leonino!