Futebol - Liga Sagres
Dados do jogo:
Futebol – 4.ª jornada da Liga Sagres.
2008-09-27 Estádio da Luz.
Árbitro: Duarte Gomes (Lisboa).
Árbitros auxiliares: Bertino Miranda e José Lima.
Resultado ao intervalo: 0-0.
Benfica, 2
Quim; Maxi Pereira, Miguel Vítor, Sidnei e Jorge Ribeiro; Yebda, Carlos Martins, Ruben Amorim (Katsouranis, 45 m), Reyes (Di Maria, 71 m) e Nuno Gomes (Aimar, 59 m); Cardozo. Treinador: Quique Flores. Suplentes não utilizados: Moreira, Léo, Binya e Makukula. Disciplina: cartão amarelo a Yebda (85 m). Golos: Reyes (66 m) e Sidney (68 m)
SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, 0
Rui Patrício; Abel (Pereirinha, 69 m), Anderson Polga, Tonel e Grimi; Miguel Veloso, João Moutinho, Fábio Rochemback e Leandro Romagnoli (Liedson, 69 m); Yannick Djaló e Hélder Postiga (Derlei, 66 m). Treinador: Paulo Bento. Suplentes não utilizados: Tiago, Daniel Carriço, Pedro Silva e Adrien Silva. Disciplina: cartões amarelos a Pereirinha (70 m), Grimi (86 m) e João Moutinho (89 m).
6 comentários:
Esta equipa não é feita à imagem do nosso símbolo. Falta-lhe garra, “killer instinct”, não sabe caçar. Os nossos jogadores portaram-se como leões anafados de jardim zoológico, que não têm que correr para comer. Ou, pior, nem gostam de carne. Algum sportinguista se revê “nisto”? No circo Chen já vimos leões com postura mais agressiva. Advinha-se um doloroso divórcio entre esta equipa e os adeptos.
SL
Amigo Armando,
O que é deveras preocupante é a falta de agressividade dos leões em jogos com adversários de nome sonante.
E não me venham cá dizer que o Benfica não os atemorizou agora com um treinador à séria!!!
Foi o que sucedeu com o Real Madrid - com o Barcelona. Será que o Basileia também os vai transformar em cordeirinhos?
Se não se ultrapassarem a si próprios em alma, querer e agressividade de jogo... esqueçam as ambições propostas para esta época.
Rugidos solidários
Uma 1ª parte repartida e uma 2ª parte em que o Sporting entrou amorfo e sem agressividade.
É preocupante perceber que o Sporting em certos jogos deixa de lado essa garra e querer como se viu em Braga.
Nada está perdido é preciso é corrigir este pormaior já no jogo com o Basileia e com o Porto.
Um abraço caro Armando.
O Sporting perdeu por demérito próprio, sobretudo devido a uma 2ª parte em que de tanto embalar, acabou por adormecer.
Agora é tempo de tocar o alarme e acordar que temos 2 jogos para vencer, custe o que custar.
Abraço caro amigo
Amigo Armando,
O Sporting perdeu por uma única razão: falta de treinador. Com Quique Flores no banco ganhávamos nas calmas! Quique venceu Paulo Bento aos pontos- até porque tinha uma equipa reduzida à mediocridade na defesa. Ah, e o Benfica, por muito que nos custe, foi a única equipa que tentou vencer, e não empatar.
Foi absolutamente incrível a lentidão a reagir à entrada de Katsoranis, de uma incompetência a todos os titulos lamentável. Estava a ver o jogo com o meu pai, e estamos a dizer desde o principio da segunda parte que iriamos sofrer um golo, mais minuto menos minuto. Não foi um golo casual, mas sim um golo lógico, fruto de um claro domínio da partida. Daí que sejam lamentáveis as declarações de Paulo Bento no final.
Confirma-se o que penso: Roca( gordo como uma baleia), Romagnoli( uma nulidade) e Moutinho( mais uma vez voltou a ser um verbo de encher. Jogar para o lado e para trás é com ele! Para além disso é um sabujo reles que não merece envergar a braçadeira, e o principal responsável pelos problemas recentes da equipa, ponto final.) têm que passar uns tempos no banco para voltarem a jogar melhor daqui a uns tempos.
Como destaques positivos temos o Veloso( uns tempos no banco fizeram-lhe bens), o Postiga( muito bem, grande exibição. Não se percebeu porque saíu) e pouco mais. Foi um jogo muito pobre- contra um adversário de rastos, com dois putos de 18 anos como centrais. Não percebi aquela "estratégia"(?!) de mandar bolas em profundidade por tudo e por nada na primeira parte. Normalmente a melhor equipa joga junto à relva. Enfim... Custa dizê-lo( custa MESMO): vitória jutissima e pelo resultado correcto do Benfica. O Sporting não fez para merecer mais.
Um abraço
Caro amigo,
Já o referi noutro sítio e volto aqui a referi-lo: a cena do Rochemback a falar com o árbitro, completamente desconcentrado, na altura do lançamento que originou o 1º golo, tirou-me do sério.
Quanto ao jogo, pareceu-me que podia cair para qualquer um dos lados. Com o benfas a marcar em 1º, chateou-me a inépcia para tentar dar a volta.
Melhores dias virão, caro amigo...
Um grande abraço Leonino!
Enviar um comentário