:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Actualidade

Centro premiado e devastado...

Por estes dias o centro da defensiva leonina esta no topo da actualidade, no mesmo dia em que Tonel foi premiado e convocado por Carlos Queirós para a selecção nacional, Caneira e Polga lesionados dão enormes dores de cabeça a Paulo Bento, que poderá não contar com nenhum dos dois no próximo clássico... Se Caneira já assinou a "carta" de ausência, Polga continua a ser uma possibilidade, mas a verdade é que a sua utilização apresenta nesta momento enormes pontos de interrogação. Caso Polga recupere, não restam duvidas quanto ao sector defensivo, o sub capitão e Tonel formarão a dupla de centrais auxiliados de Abel à direita e Grimi á esquerda... Caso a estrela brasileira falhe o encontro, as duvidas ganham dimensão astronómicas, pois entre a "adaptação" de Veloso e a estreia de Carriço as possibilidade não auguram grande segurança. Olhando para o lado positivo de cada uma das situação, e no caso de a opção recair sobre Veloso, o Sporting perderia consistência no centro da defesa mas ganharia força e qualidade no meio campo, pois aí o médio português e Rochemback não se atrapalhariam... No caso de jogar Carriço, talvez ganhássemos em consistência defensiva, pois pese embora a juventude do miúdo, qualidade não lhe parece faltar, embora esta não pareça ser em definitivo a altura ideal para a sua estreia. No sentido inverso, e aprofundando o lado negativo da cada caso, bem superior ao positivo, com Veloso a central perderíamos a tal consistência, como já foi dito, e perderíamos muito mais. Definitivamente Veloso não rende a central, embora tenha feito toda a formação nessa posição, ficando um jogador totalmente perdido no terreno... Perde a noção dos espaços, por vezes sob o terrenos como se fosse medio ofensivo e é demasiado passivo no ataque à bola. No caso de Carriço ser o eleito, perdemos claramente em experiência, e talvez também em entrosamento, pois nunca num jogo oficial Tonel e Carriço formaram dupla. Posto tudo isto, resta-nos em primeiro lugar esperar pela recuperação de Polga e caso tal não seja mesmo possível, desejar a maior sorte do mundo ao seu substituto.

Tonel internacional de novo

Noutro sentido, e contradizendo com os problemas defensivos, Tonel volta a merecer a confiança do seleccionador luso, neste caso de Queirós, numa chamada que tem tanto de justa como de tardia... Tonel tem evoluído imenso, hoje é um central muito completo e impunha-se a sua chamada, especialmente quando são convocados jogadores de valia muito inferior!!! O "Sporting até á morte" deseja a maior sorte do mundo ao nosso atleta nesta viagem ao mundo da selecção, mas especialmente muita sorte e qualidade nos jogos que veste de verde e branco, pois esses sim, são de capital importância.

Finalmente... Izmailov de regresso

No meio campo as noticias são bem mais positivas, e se é verdade que Vukcevic até pode falhar o derbí, a recuperação garantida de Izmailov por si só já é sinonimo de qualidade e alivio. Com o Russo o Sporting ganha em vários aspectos, desde logo na velocidade, imprevisibilidade, técnica, capacidade de explosão e qualidade de contra-ataque. Além do mais, deste modo as possibilidades de juntar no mesmo onze Veloso e Rocha diminuem bastante, ganhando com isso a qualidade de jogo.

Sem comentários: