:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Liga Sagres

Concentração, agressividade e deixar a pele em campo!!!

Disputa-se este Domingo mais um derbí, o segundo seguido para o lado dos leões, e se no primeiro o resultado, tal como a exibição, não serviram os requintados gostos de toda a família leonina, espera-se deste segundo uma estrondosa vitória do Sporting, de forma a relançar-se num campeonato que até lidera... Os ânimos entre massa adepta e equipa não estão muito famosos, e este jogo pode ser decisivo para fazer esse relacionamento pender para qualquer um dos lados, ou para o extremismo das criticas ou o para o regresso de uma união que se notou na fase inicial da temporada. Este é um jogo para o qual ambas as equipas, que no inicio até eram apontadas como claras favoritas ao titulo..., partem em claras dificuldades... Os azuis pela pesada e humilhante derrota que carregam nas costas, o nosso Sporting pelas ausências, mais do que muitas e pela tensão entre equipa e publico. Assim estão reunidos todos os condimentos para um jogo mais intenso do que bem jogado, e também por isso, se espera e exige que os leões que entrarem em campo, só saiam dele depois de já não terem mais pele para deixar no rectângulo de jogo.

Ausência retiram qualidade mas não podem retirar entrega...

O longo rol de ausências na equipa do Sporting marcam claramente os momentos que antecedem este jogo, pois só no meio campo Paulo Bento contabiliza duas cartas fora do baralho, Simon Vukcevic e Izmailov... Este ultimo é mesmo uma ausência de vulto, pois nos jogos em que não participou, benfica e Basileia, o rendimento dos pupilos de Paulo Bento baixou drasticamente. Além destes dois elementos, também Caneira continua de fora, ficando o Sporting privado do lateral mais recuado e que neste tipo de jogos, vale muito a nível de equilíbrios... No entanto, e apesar de muitas, estas ausências não podem de modo algum condicionar e "perdoar" mais uma má exibição, pois vários são os jogadores de grande qualidade que estarão dentro das quatro linhas e também porque..., as ausências não justificam nunca a falta de entrega, devendo os jogadores que este Domingo vão jogar ter a perfeita noção de uma coisa, mas vale morrerem em campo do que saírem de lá derrotados!!!

Jogo de palavras:

Paulo Bento - "se mantivermos o equilíbrio, com a qualidade e talento que temos, podemos ganhar o jogo", "será um jogo difícil, frente a uma equipa que vem de um resultado negativo que, seguramente, quererá reagir em Alvalade. O nosso objectivo é fazer três pontos contra um adversário forte e organizado, que ainda não perdeu para o Campeonato Nacional. Neste jogo, nos últimos três anos, registaram-se os três resultados possíveis. Importante, será manter a equipa estável e equilibrada. Se assim for, e com a qualidade e talento que temos, ganharemos o jogo. É verdade que, dos últimos quatro títulos que conquistámos, três foram frente ao fc porto, mas não é por isso que há uma competição entre mim e o Jesualdo Ferreira", "não acredito num FC Porto fragilizado. Nós também temos as nossas baixas. É o nosso (meu e do Jesualdo) trabalho encontrar soluções".

Lista de convocados:

Rui Patrício e Tiago; Abel, Carriço, Polga, Pedro Silva, Tonel e Grim; Adrien, Veloso, Pereirinha, Rochemback, Moutinho e Romagnoli; Derlei, Yannick, Postiga e Liedson.

Sem comentários: