:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Actualidade

Patrício e os pontos que ele não consegue...

Rui Patrício é hoje, e será pelo menos até ao fim da época..., o numero da baliza leonina, sendo-lhe assim imputado tudo o de bom e mal que acontecer naquela posição... O Jovem português ganhou a corrida a Tiago e Stoijkovic, contando para isso com a preciosa ajuda de Paulo Bento. Mas agora importa perguntar, quase um ano depois de conquistar o lugar e já com 8 jogos oficiais efectuados na presente temporada, se esta é mesmo a melhor opção para o lugar??? No inicio de época cedo se apontou a baliza como um problema, a pré-época terminou e o suposto problema deixou de existir sem que nada fosse feito... Mas será que deixou mesmo de existir??? Pois, a pergunta não é de fácil resposta, aqui vários factores entram em linha de conta, e mesmo os especialistas não parecem reunir consenso quanto ás suas prestações e a sua responsabilidade nos golos sofridos.

Corridas as primeiras jornadas, não restam grandes duvidas de que a baliza continua intermitente, não diria que é um problema, talvez tal afirmação não fosse de tudo justa para o nosso guardião e nem sequer espelharia a realidade. Na verdade, o grau de responsabilidade de Rui Patrício nos vários golos sofridos, distribuídos por muito poucos jogos, é quase nulo, não sendo correcto imputar-lhe quais queres culpas no actual estado de forma leonino. No entanto, e posto tudo isto, outra questão se levanta e não de menor importância... Será que para uma equipa como o Sporting, que joga nos maiores palcos do mundo, um guarda-redes que se limita a defender o defensável e a ver as outras bolas passar chega??? Continuo a dizer que não estou com isto a culpabilizar Patrício pelo quer que seja, mas a verdade é que não me lembra, e já lá vão muitos jogos a defender as redes leoninas, de uma partida em que o Patrício nos tenha valido pontos!!! Um clube de topo, que precisa de conquistar o maior numero de pontos possíveis, com pouca margem de erro e muita necessidade de ganhar sempre, precisa de um guardião que em determinados jogos, com muitas boas defesas ou poucas cirurgicas defesas..., consiga brilhar e fazer a difenrença entre conquistar 0 ou 3 pontos... No caso do Sporting, está provado que apenas pudemos contar com Patrício para ir defendendo e não defender tudo o que lhe apareça à frente.

E será que a solução deste problema não estaria dentro de portas, recorrendo ao Super Stoijkovic??? Após os jogos que já se viu, quer no Sporting quer na selecção, bem como olhando para o sucesso que não teve num modesto clube francês..., estou plenamente convencido que não, como diria um badalado ministro da nossa praça..., já mé.... Stoijkovic tem grandes qualidades, em termos de atributos parece ser mesmo um grande guarda-redes, mas infelizmente a sua qualidade dentro de campo não se aproxima do seu explosivo discurso e auto confiança... O Sérvio tem tanto de bom como de mau, como o comprovam os erros já cometidos e tal como Patrício, e já agora Tiago também, não dá confiança alguma aos defesas, que assim além de se preocuparem com o seu trabalho, preocupam-se igualmente em tentar não deixar a bola chegar à baliza. E este receio, ou falta de confiança, ganha super dimensão nas bolas paradas, pois qualquer bola que sobrevoe a área leonina é um aí jesus!!!

Para concluir, e como Patricio será o nosso guardião até ao fim da época, acabando como começamos, resta desejar o maior sucesso do mundo ao nosso miudo e esperar que ele passe finalmente de uma promessa a uma certeza...

6 comentários:

Anónimo disse...

Caro Armando assim de cabeça lembro-me de três situações:
- Madeira contra o Maritimo defendeu um penalti que deu pontos.
- Na Suiça contra o Basileia na Taça UEFA, uma defesa que não permitiu o empate do Basileia.
- Na final da Taça de Portugal uma defesa aos pés do Lisandro impediu que o fcp se adientasse no marcador.

Estas são três situações que me ocorrem no aspecto positivo.
Para não falar duma defesa impossivel que fez pela selecção de sub-20 onde tirou uma bola impossivel junto ao poste.

Também poderia reportar algumas falhas graves que nos custaram pontos.
Contudo penso que as suas potencialidades são enormes e podem ainda se potenciadas.
Não podemos sacrificar um jovem porque senão vai acontecer o mesmo que outros que muito prometeram e nada deram por falta de tacto e bom senso.
Como o que tentaram fazer o ano passado com assobios e agora com a atitude ignobil da Juve Leo que depois do 2º golo do fcp assobiou Patricio e chamou por Stoi.
Será isto uma atitude digna de uma claque de futebol que se diz fiel e que ama o seu clube. A mim parece-me mais um bando de energumenos que teem grandes benesses enquanto o comum dos sócios e adeptos passa o cabo dos trabalhos para seguir o clube.
Isto tanto a nivel financeiro como de acesso ao prorio estádio no que diz respeito ás revistas policiais; pois estes energumenos passam muitas vezes impunes, enquanto nós somos revistados dos pés á cabeça e ainda somos importunados.
Ainda se queixam de brutalidade policial.
Para finalizar não façam ao RP o que se fez a Rui Correia, Sérgio, Beto e outtros.
Um abraço e Saudações Leoninas.

Visconde disse...

Parece-me que o Patricio é o bode espiatório para o momento actual do Sporting. A equipa não joga, não rende e não ganha e a culpa é do Patricio. Se Paulo Bento embirrou com Stojkovic, agora foi o público leonino a fazer birra com o jovem leão.
Na minha opinião, Patricio já denota uma grande evolução em relação à última época, não teve erros clamorosos como em Setúbal, com o Leiria, Leixões, etc. e ao invés disso já deu pontos ao Sporting esta temporada, a memória é que é curta.
Basta lembrar a Supertaça e a grande exibição do keeper.

Grande abraço caro amigo

Peyroteo disse...

Benfica TV

Tenho-me RIDO bastante nos últimos dias, com esta história do “novo canal”, Benfica TV!
Mas afinal qual é a piada, perguntam vocês?
A piada é que desde que me conheço, a TV sempre foi do Benfica.
Aliás, para além de vários comentadores Manhosos e Leonores Putões, até recentemente numa transmissão da TVI, outros Lampiões foram apanhados por acidente em OFF no intervalo de um jogo do SLB, a falarem: “onde vamos jogar para a semana?”.

http://www.youtube.com/watch?v=Fdt0jXeY8NA

Enfim… mas vejam o vídeo, e principalmente ouçam, pois este vídeo é uma autêntica campanha de propaganda ao Benfica, que faria inveja à melhor campanha Nazi de Goebbles, fazendo a Riefenstahl corar e Hitler dar 2 murros na mesa.
A locução de Paulo Catarro é hilariante, principalmente porque essa equipa falhou rotundamente, não ganhou nada de nada e o treinador foi embora cedo; mas quem os ouvisse até pensava que estaria ali um futuro Torino dos anos 40, um Real Madrid dos anos 50, um Milan dos anos 90; ou até quiçá, uma “Laranja Mecânica”!
O mais grave é que tudo isto… com o dinheiro de todos os Portugueses.

Cozinheiro Sueco disse...

Caro Armando,

Concordará, por certo, que o ambiente criado em torno do rapaz também não lhe proporciona a tranquilidade necessária.

Abraço Leonino!

Anónimo disse...

Para não irmos mais longe, nesta época, 2 momentos determinantes:

- penalty defendido na Supertaça
- defesa aos pés dum avançado do Basileia por volta dos 65min (se bem me lembro) quando o resultado ainda estava 1-0

Não sei se ele será um novo Damas mas não façam do Patrício (mais) um bode expiatório.

Tite disse...

A culpa não é dele...
Abraços leininos