:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Actualidade

Paulo Bento fora da "Intercalar" para se concentrar na "regular"...

Foi conhecido esta Quarta-feira o sorteio para a liga Intercalar, competição em estreia na zona Sul e que servirá essencialmente para dar oportunidades a jovens na casa dos 19 anos sem grandes hipóteses de jogar, bem como para rodar circunstancialmente 1 ou 2 jogadores pouco ou nada rodados da equipa principal. Paulo Bento, máximo responsável técnico leonino, marcou presença no torneio mas cedo fez saber que não orientará a equipa nesta competição, ao contrario do que tem acontecido com os treinadores principais das equipas que na época transacta participaram na liga intercalar Norte, e como provavelmente acontecerá com a maiorira dos tecnicos na lntercalar Sul este ano. O tecnico dos leões justifica esta tomada de posição com um factor simples e coerente... Esta competição serve para "oferecer" ritmo competitivo a jogadores jovens com dificuladde em jogar, e como tal devem ser geridos pelos responsaveis da formação e não pelo proprio Paulo Bento. Diga-se que esta situação faz todo o sentido, primeiro porque Paulo Bento tem razão no que diz, se o Sporting apresentará, como deve ser, uma equipa de jovens, devem ser os responsaveis pela formação a orienta-los... Segundo porque Paulo Bento tem mesmo é que se concentrar na liga sagres, taças e liga dos campeões.

Refira-se apenas a titulo de curiosidade que o primeiro derbi da competição se disputará a 3 de Dezembro, na 5ª jornada, em terras vermelhas... Aqui fica o calendario completo:

Inverno:

1ª jornada (22 Outubro):

E. Amadora-Belenenses // Sporting-Mafra // Benfica-Torreense

2ª jornada (29 Out):

Belenenses-Sporting // Torreense-E. Amadora // Mafra-Benfica

3ª jornada (12 Nov):

Benfica-Belenenses // Sporting-E. Amadora // Torreense-Mafra

4ª jornada (19 Nov):

Belenenses-Mafra // E. Amadora-Benfica // Sporting-Torreense

5ª jornada (03 Dez):

Torreense-Belenenses //Mafra-E. Amadora // Benfica-Sporting

Primavera

1ª jornada (17 Dez):

Belenenses-E. Amadora // Mafra-Sporting // Torreense-Benfica

2ª jornada (30 Dez):

Sporting-Belenenses // E. Amadora-Torreense // Benfica-Mafra

3ª jornada (21 Jan):

Belenenses-Benfica // E. Amadora-Sporting // Mafra-Torreense

4ª jornada (04 Fev):

Mafra-Belenenses // Benfica-Estrela Amadora // Torreense-Sporting

5ª jornada (18 Dez):

Belenenses-Torreense // E. Amadora-Mafra // Sporting-Benfica

Boa Sorte ao Sporting nesta competição e que a mesma sirva essencialmente para contribuir para a evolução dos nossos jovens atletas...

3 comentários:

Visconde disse...

Que sirva para dar ritmo aos jogadores menos utilizados e aos mais jovens para crescerem, o resto pouco interessa...

Abraço caro amigo

Tite disse...

Com ele ausente da Intercalar pode ser que a nossa equipa consiga ganhar esta Liga eheheheh!
Abraço amigo

Verde CDV disse...

Concordo inteiramente com esta Liga Intercalar pois vai servir para rodagem de vários jogadores séniores e proporcionar jogos a outros jovens como: Adrien, Rosado e outros juniores que estão a despontar.
Quanto a PB não acompanhar não me parece nada de relevante, pois o proprio adjunto ou até o treinador dos juniores pode comandar esta equipa. Contudo penso que a melhor solução seria o adjunto de PB para visionar os jogadores séniores e as suas prestações.
Um grande abraço caro Armando.