:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Liga dos Campeões

E era mesmo para ter medo de Liedson...

O Sporting clube de Portugal conseguiu uma fantástica, motivadora e importantíssima vitória na gélida Ucrânia, roubando 3 pontos e uma pequena fortuna aos jogadores do Shakhtar. Após um inicio comprometedor no duelo entre portugueses e Ucranianos, que teve a primeira de quatro rondas seguidas ontem entre nortenhos e Dínamo, com claro prejuízo para as contas lusas na Europa..., o Sporting conseguiu dar a volta ao texto e levar a melhor sobre os milionários do Shakhtar, minimizando as perdas do dia anterior e dando um salto na tabela classificativa.

Dois remates á baliza..., mas um foi do Liedson!!!

Este foi, tal e qual se esperava, um jogo muito duro para os leões, com muito sofrimento e muita luta para garantirem o resultado final. Numa partida quase sempre mal jogada, quer de um lado quer do outro, a primeira parte foi ainda mais fraquinha, com nenhuma das equipas a empregar grande competitividade ao desafio. Na segunda metade o Shakhtar regressou ao terreno do jogo com nova personalidade, uma equipa muito mais agressiva e pressionante que em certos momentos encostou o Sporting às cordas... No entanto, foi também nesta segunda metade que se começou a ver, o que nunca acontecera na primeira..., o contra ataque leonino, com alguns rasgos muito perigosos... No fim, e após muito sofrer e aguentar, o Sporting deu-se ao luxo de a colocar a bola na estrela maior em campo e aí..., foi o que se esperava desde o inicio, Liedson fez um remate, marcou um golo e por um golo ganhamos!!! Esta é na verdade a grande diferença entre ter ou não ter Liedson, claro que o levezinho não nos vai pôr a atacar mais ou menos, jogar melhor ou pior, mas vai simplesmente fazendo o que melhor sabe, marcar golos. No fim da partida as contas são simples, O Sporting ganhou, liedson fez história e Paulo Bento suspirou de alivio.

Cuidado, ganhamos primeira parte, falta a segunda!!!

O Sporting conquistou três importantes pontos no terreno do principal rival na luta pelo apuramento, isolou-se no segundo posto e dobrou a primeira volta em lugar de apuramento, quando disputou 2 jogos fora e apenas 1 em casa. No entanto ainda não é hora de entrar em euforias, o jogo de hoje foi apenas o primeiro de dois, e de nada valerá esta vitória se não lhe dermos o devido seguimento no jogo de Alvalade. Vamos lá Leões, a hora da verdade já começou mais ainda não acabou!!!

Jogo de palavras:

Paulo Bento - "Na primeira parte, até por erros nossos na transição, tivemos pouca capacidade para construir jogo. É verdade que, nesse período, o maior domínio pertenceu aos ucranianos. Felizmente, na defesa, estivemos sempre bem. Poucas vezes o Shakhtar andou perto do golo", "Na segunda parte foi diferente. Houve um jogo melhor, mais aberto. O golo, naturalmente, ajudou a abrir a partida, mas continuámos com uma boa organização e beneficiámos para ter mais espaço nas transições", "Na parte final, depois da entrada do Hélder Postiga, segurámos bem a bola e não os deixámos ter grandes ocasiões para empatar. A equipa soube gerir bem o resultado", "Foi para termos maior capacidade para construir lances ofensivos. Depois, mais à frente, foi preciso ajustar algumas posições. As coisas sairam bem".

Liedson - "É uma grande honra poder atingir essa marca, mas o mais importante, nesta altura, é destacar o espírito que equipa revelou nesta difícil partida", "Trabalho para poder dar o melhor pelo Sporting. Fiz o golo, lutei até ao fim, mas importante, como já referi, foi o mérito que todos tiveram neste triunfo", "Demos um passo de gigante. Entrámos a pensar nos 3 pontos, mas com o decorrer do jogo tivemos a noção que empatar já não seria um mau resultado. Mas, felizmente, apontámos um golo e vencemos. Agora, há que dar sequência a este triunfo".

Dados da partida:

Liga dos Campeões – Grupo C - 3ª jornada

2008-10-22
Estádio RSC Olympiyiskiy, em Donetsk (Ucrânia)
Árbitro: Herbert Fandel (Alemanha)
Árbitros assistentes: Jan-Hendrik Salver e Mike Pickel
Ao intervalo: 0-0

Shakhtar Donetsk: Pyatov, Srna, Kucher, Chygrynskiy, Rat, Duljaj, Hubschman (Gai, 82 m), Jadson (Willian, 71 m, Fernandinho, Moreno (Gladkiy, 71 m) e Brandão.

Treinador: Mircea Lucescu.
Suplentes não utilizados: Khudzhamov; Seleznov, Lewandowski e Ischenko.
Disciplina: Cartão amarelo para Srna (82 m).

Sporting: Rui Patrício; Abel, Tonel, Polga, Miguel Veloso, Rochemback, João Moutinho, Izmailov (Grimi, 73 m), Romagnoli (Pereirinha, 67m), Liedson e Derlei (Hélder Postiga, 88 m).

Treinador: Paulo Bento.
Suplentes não utilizados: Tiago; Daniel Carriço, Pedro Silva e Yannick Djaló.
Disciplina: Cartão amarelo para Rui Patrício (85 m).
Golo: Liedson (76 m).

8 comentários:

Anónimo disse...

i think you add more info about it.

Anónimo disse...

wow, very special, i like it.

Visconde disse...

Um golo histórico e uma vitória que pode ficar para a história...faltam 3 pontos.

Abraço caro amigo

Anónimo disse...

Realmente foi melhor o resultdo que a exibição, mas mesmo assim este golo do Levezinho vale ouro.
Três pontos preciosos e mais uns trocos para o cofre.
Como bem diz temos de ter os pés bem assentes no chão porque ainda não está nada ganho.
Um grande abraço amigo Armando.

Cozinheiro Sueco disse...

Acho que ontem o Sporting jogou à italiana. Sabemos bem como dói (Inter, Milan, Roma...). Defesa segura e, em 2 remates, dois golos.

Agora, encha-se Alvalade. Se ganharmos, estamos lá. E pode ser que ainda fiquemos em 1º do grupo ;)

Abraço Leonino!

Cozinheiro Sueco disse...

dois golos? Estou a ficar senil... 1 e chegou!

Força Sporting!

Tite disse...

É preciso acreditar!
Eu acredito, sinceramente!
Rugidos de confiança

House disse...

Boa vitória que vale milhões, esta competição é de facto diferente de tudo. Todos querem vencer e ganha-se milhões e milhões.

Pela 1ª vez este ano gostei do Bento.