:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Liga Sagres

Hoje estes senhores não fizeram por merecer o nosso orgulho...

O Sporting voltou a perder diante um candidato ao titulo, desta vez, pasmem-se os mais destraidos, perdemos contra os aniquilados dragões, que vinham de um jogo onde apanharam sem mais não!!! Mais uma vez fizemos um jogo pobre, sem alma, sem raça, sem ponta de qualidade que se lhe pegue!!! Uma vez mais ficou provado, só o Paulo Bento não vê, é mesmo caso para dizer... vá ao óculo verde caro mister!!!, que Rochemback e Veloso não combinam, assim jogamos com dois tanques, e levamos mais de meio ano a chegar à grande area contraria... Depois, e aqui o desespero chega a ser surreal, não se compreende como o mister continua a apostar em Djalo fora da sua posição, e pior, como deixou o miudo acabar o jogo!!! Arrisco-me a dizer que, tirando o Grimi, Djalo foi mesmo o pior jogador leonino. Como se não bastasse, Paulo Bento voltou a insistir no fracassado Pereirinha, mais uma época no fatima fazia-lhe bem, pelo menos não nos enterrava a nós..., e teve a brilhante ideia, tal e qual tem acontecido nos ultimos jogos, de substituir o melhor elemntos em campo, o unico que deixou tudo em campo e teve grandes momentos de classe, falo naturalmente de Helder Postiga... Como é possivel deixar Derlei e Djalo em campo e tirar o Postiga...!!! Só uma palavra... CHOQUE. E depois, sendo isto a cereja no topo do bolo, Paulo Bento lembrou-se de colocar o Romagnoili quase no fim do jogo!!! O unico jogador disponivel capaz de fazer rasgos no meio campo foi relegado para o banco... Posto isto, e depois de um desempenho zerado de Paulo Bento, jesualdo esfregou as mãos e mesmo sendo o falhado que já sabemos, nem precisou de mexer um dedo para ganhar este jogo... Agora sim, os assobios eram merecidos, só no fim do jogo, mas eram merecidos... E o culpado? Claro que foram todos, tudinhos, mas principalmente Paulo Bento, treinador que tenho defendido, e continuo a defender, mas que nestes dois jogos foi demasiado pequeno para o clube que comanda... Tempo de crise, ainda não, mas tempo de dar um grito e pôr tudo e todos na ordem, sim, isso sim mesmo...

Sporting até à Morte e depois dela... Vivemos para ti e estaremos sempre ao teu lado...

5 comentários:

Mário Silva disse...

Confirmou-se o que eu esperava. Ao ciclo de jogos iniciais com factores que poderiam nos dar uma vantagem sobre os nossos directos adversários terminou com 0 pontos de 6 possíveis depois de termos ganho os três primeiros jogos. Da liderança saímos, e vamos nos "afundar" para um 4 ou 5º lugar, dependendo dos jogos que ainda faltam realizar.
Sobre o jogo de ontem, a derrota em Alvalade frente ao Porto por 2-1, veio demonstrar que Paulo Bento está a "tremer", que o seu discurso psicológico está a perder força e que os jogadores já não assimilam tão bem as suas frases, que antes faziam armas de arremesso frente aos adversários; Jesualdo Ferreira, ganhou pela segunda vez a Paulo Bento, sendo esta a primeira em Alvalade e porquê? Um dos pontos importantes para a vitória do Porto, foi sem dúvida o erro de Paulo Bento ( é o que costuma fazer Jesualdo e dá-se mal...) em colocar um Djaló a número 10. Fernando, apanhou um rebuçado "bastante doce" e a supremacia do meio campo do Porto começou exactamente por aí. A juntar a este facto, foram as infantilidades normais e recorrentes dos jogadores do Sporting nos últimos jogos; Grimi pensou não sei no quê e deixou-se "comer" por Tomás Costa que cruzou para Meireles, que chutou, tabelou e caiu nos pés de lisandro que fez o primeiro golo ( a sorte ajudou) e depois Polga que fez uma falta completamente despropositada, que Bruno Alves aproveitou num excelente remate e fez o segundo do Porto, quando o Sporting minutos tinha empatado a partida.
No segundo tempo, Paulo Bento fez entrar Pereirinha para o lugar de Grimi, encostando Miguel Veloso a defesa esquerdo e Rochemback para o meio. A equipa do Sporting melhorou (imenso), controlou o jogo, encostando o Porto à sua defesa, mas criar situações de golo foram pouquíssimas, já que a defesa do Porto formou um bloco praticamente intransponível, destacando-se Bruno Alves.

Ilações que retiro deste jogo :

- Rochemback no meio subiu de produção, conseguindo recuperar inúmeras bolas devido à sua pressão mais alta ( Miguel Veloso costuma fazer o inverso, deixando o adversário progredir com a bola).

- A nulidade de djaló a 10 (a culpa não é dele...).

- Miguel Veloso conseguiu dar profundidade ao flanco esquerdo.

- Postiga, pela segunda vez, é substituido quando está a ser o melhor avançado do Sporting. Porquê?

- Pererinha não tem lugar nem no banco de suplentes.... ( a minha opinião).

- Izmailov e Caneira são imprescindíveis no onze

- Patrício continua e continuará a não dar segurança à defesa.


Por fim, Paulo Bento. Sinto Paulo Bento a perder confiança; Pela primeira vez assisti a Paulo Bento numa conferência de Imprensa literalmente "a tremer", tendo já dado a entender na véspera do jogo e as palavras de Pedro Barbosa a querer falar ao jornalistas, uma raridade, demonstram isso mesmo ou quis passar outra mensagem que não consegui decifrar?

Visconde disse...

O filme da época passada voltou, 45" de avanço ao adversário, falta de atitude, de ambição, equipa sem garra, sem vontade, sem nada...
Paulo Bento também deve estar com vontade de se queimar depressa, Yannick a 10 com Romagnoli no banco? Postiga é sempre o avançado a substituir pq?
Assim é dificil manter o optimismo...

Abraço caro amigo

Tite disse...

Eu diria só isto...
Paulo Bento, O Castrador
Mete os jogadores raçudos e com garra na ordem e só alinham quando estão domados.
Não ri para não dar confiança, nem mesmo em caso de vitória.
Não muda de táctica nunca mesmo que não disponha de jogadores adequados ao losango que tanto ama.
No final a única mensagem é... perdemos com justiça (grande coisa assumir isso, a culpa é só sua)
Resultado... previsível!!!
Vai ter que ser demitido ou pedir a demissão, antes de terminar o campeonato, tal vai ser o ruído e o mal estar criado à sua volta.
É a minha opinião.
Rugidos de raiva e vil tristeza

Cozinheiro Sueco disse...

Caro Armando,

Paulo Bento não esteve bem. E não se deve escamotear o facto. Mas não irá deixar o Sporting e necessitará do nosso apoio para levar a equipa às vitórias. É nestas alturas que os adeptos devem ajudar mostrando que estarão sempre com o clube.

Peyroteo disse...

Censura em 2008

O assunto que aqui me trás pode parecer em timing errado, mas decidi falar antes que seja tarde demais.
Só agora posso falar, porque estive uma semana à espera que o vídeo estivesse disponível no site da RTP.
A verdade é que os média “apagaram” de todos os resumos e análises em jornais, um penalty que ficou por marcar no último Benfica – Sporting, o que é de espantar, pois repetiram centenas de vezes um suposto penalty de Postiga sobre Yebdá, que o árbitro marcou e fez questão de explicar, como sendo primeiro falta do atleta benfiquista.
Vejam então o vídeo entre 10:21 e 11:47 e constatam que os 3 comentadores, incluindo o benfiquista António Pedro Vasconcelos acham que era penalty.

http://ww1.rtp.pt/multimedia/index.php?tvprog=17798&idpod=17780&formato=flv&pag=recentes&escolha

Em todos os resumos deram, isto, aquilo… um “penalty” cometido por Postiga, os 2 golos do Benfica (mas não a falta que dá origem ao 2-0) e estranhamente todos os resumos terminam com esse 2-0.

Já que têm o vídeo, vejam o 2º golo do Benfica de 01:30 a 01:42 e reparem que o livre é marcado 20 metros mais à frente do que o local da falta.

No passa nada… e nós somos uns anjinhos, nem reclamamos nem nada… mais o FSF ainda de senta ao lado do Oliveirinha e do Papa.

Já agora… será desta que sai o sumaríssimo para o Bruto Alves por cotovelada ao Miguel Veloso?