:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Taça de Portugal


Um golo bastou para pass(e)ar...

O Sporting venceu o Leiria e apurou-se para a próxima ronda da Taça de Portugal. Num jogo quase sempre de sentido único, o da baliza de Fernando, o Sporting dominou o jogo e jogou o suficiente para vencer sem apanhar qualquer susto, num resultado que nunca esteve em causa. É certo que os leões poderiam acelerar um pouco mais o jogo, mas aí já se sabe, quando os rapazes de Paulo Bento chegam à vantagem descontraem bastante, muito mais do que se aconselha. Apesar de tudo, neste jogo, esse desacelerar não causou embaraços à equipa e a vitória acabou por ter tanto de justa como de fácil.

Rodagem positiva...

Neste desafio Paulo Bento aproveitou para mexer na equipa e fazer descansar alguns jogadores mais desgastados, casos de Abel e Rochemback, dois elementos que têm feito muitos minutos e devem continuar a fazer-los. No entanto, e ao contrario do que é vicio em Portugal, Paulo Bento apenas mexeu em duas ou três "peças", deixando um nucleo duro dentro de campo. Deve-se meritar o treinador leonino por esta aprendizagem, pois já está mais do que provado que a troca de 5, 6 ou mesmo 7 jogadores de um jogo para o outro não dá resultados, muito pelo contrario... Tal pratica condiciona bastante a equipa, por um lado porque o conjunto com jogadores quase todos diferentes nem tem rodagem nem tem sintonia, e segundo porque os jogadres que entram não conseguem mostrar o que valem num conjunto que não se entende... Quanto por sua vez se altera apenas dois a três elementos, a equipa continua com rodagem, entendimento e capacidade, facto que facilita bastante a integração dos jogadores que entram e permite igualmente refrescar jogadores mais desgastados. Este jogo foi um bom exempolo disso, Pedro Silva, que pouco ou nada tem jogado, acabou por se exibir a muito bom nivel, e tal apenas foi possivel pelo bom jogo no conpto geral que a equipa realizou...

Que saudades de ver Liedson resolver...

O Leiria - Sporting desta noite fica irremediavelmente marcado pelo regresso de Liedson á titularidade e aos golos, voltando também a ser o Liedson Resolve!! O levezinho mostrou toda a sua qualidade e que, se duvidas existissem..., o onze do sporting só pode ser Liedson mais 10. A boa exibição de Liedson foi muito importante para moralizar o brasileiro e para que o jogador aborde o proximo jogo da champions pleno de confiança e força.

Dados da partida:

TAÇA DE PORTUGAL - 3.ª ELIMINATÓRIA

U. LEIRIA-SPORTING

Estádio Municipal Magalhães Pessoa, Leiria
Hora: 20:00
Árbitro: Carlos Xistra (AF Castelo Branco), auxiliado por Fernando Pereira e Paulo Soares; 4.º Árbitro: Ângelo Correia

U. LEIRIA - Fernando; Márcio, Luiz Carlos, Wagnão e Patrick; Tiago e Luís Manuel; Marco Soares, Ouattara e Cássio; João Pedro
Treinador: Paulo Alves
Suplentes: Ricardo, Bruno Miguel, Paulo Vinícius, Pedro Cervantes, Pateiro, Vanderlei e Thiago Corrêa

SPORTING - Tiago; Pedro Silva, Tonel, Polga e Grimi; Veloso; Moutinho, Izmailov e Romagnoli; Liedson e Postiga
Treinador: Paulo Bento
Suplentes: Ricardo Batista, Abel, Daniel Carriço, Pereirinha, Rochemback, Derlei e Yannick Djaló

9 comentários:

Cozinheiro Sueco disse...

Nem mais, caro amigo. Que saudades do Levezinho! E acho que, excepção feita aos primeiros 20 minutos, fizemos um jogo bastante competente. Acho que serviu para dar moral (aos jogadore e adeptos) para o jogo de Donetsk.

Abraço Leonino!

ps: e o Rochemback no banco?... ;)

House disse...

Jogo calmo contra uma equipa fraca.

Amigo Armando que têm a dizer da ausência do Soares Franco em Leiria? É o presidente do Sporting, repito do Sporting Clube de Portugal a ver um torneio de golfe em Vilamoura!!!! Não foi à homenagem ao Joaquim Agostinho vai vai ver um torneio de golfe e pior em vez de acompanhar a equipa, e depois pede militância?? Belo exemplo.

http://rugidos.blogspot.com/

Anónimo disse...

No jogo do SCP/Leiria notou-se o que de algum tempo a esta parte está mais que claro;quando não é um palhaço com apito nos beiços a prejudicar o SCP,vai preparado um fiscal de linha do lado do ataque do SCP com visão "Superior"que retira para o lado as técnicas electrónicas que por aí se fala para detectarem os fora de jogo.Mas ?? porque será que isto só aconte-se com o SCP?,e com os mais diretos adverssários vão zarolhos com a bandeirola nas patas???????será um bem arranjado SISTEMA?

Tite disse...

Não comento o jogo porque só vi a 2ª metade.
Continuo a sofrer até ao último minuto.
Continuo a ver mais do mesmo.
Agora com uma diferença... o Liedson resolveu!!!
Rugidos sofridos

Visconde disse...

Um bom jogo para recuperar a moral e os indices de confiança.
Izmailov voltou a mostrar porque é fundamental e o 31 está de volta.
Depois da tempestade, esperamos a bonança...

Abraço caro amigo

Anónimo disse...

ho sr house os probelemas se nao os ha arranjam-se que falta fez o presidente no jogo ,ele nao joga saudacoes leoninas

Tite disse...

Sr. anónimo,
Não fez falta para jogar. Fez falta para apoiar.
Fez falta por demonstrar falta da militância de que ele acusa os Sportinguistas
Ponto final

House disse...

Caro anónimo numa altura em que a equipa vinha de duas derrotas das mais dolorosas do campeonato não acha o meu amigo que o presidente devia estar com o grupo??

Eu creio que sim, mas enfim é só a minha opinião.

http://rugidos.blogspot.com/

Anónimo disse...

Num jogo bem conseguido e com bastantes oportunidades de golo o Sporting ganhou justamente e por margem escassa.
Já agora ninguém disse ao Paulo Alves e ao Tiago que o Sporting podia ter ganho por 5-0 ou 6-0.
Grande obra de arte do Levezinho a demonstrar que está de regresso.
Uma nota para Izmailov que consegue emprestar outra movimentação a este meio campo.
Um grande abraço amigo Armando.