:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Liga dos Campeões

Faremos história???

O Sporting joga esta Terça-Feira a 4ª jornada da Liga dos Campeões, num encontro que pode ter duas faces, ser mais um jogo europeu, o que não desejamos de todo, ou ser um jogo histórico, onde o Sporting conseguirá pela primeira vez um lugar entre as 16 melhores equipas da Europa... O oponente não será uma equipa qualquer, trata-se do sempre forte e perigoso Shakhtar, uma equipa em claro deficit de forma mas com potencial para vencer qualquer jogo. Acima de tudo cabe aos jogadores leoninos ter uma ambição e atitudes devastadoras, entrar em campo autoritários e não deixar o adversário jogar. Neste jogo o Sporting deve fazer o que ainda não fez este ano, um jogo imperial, impiedoso e completamente aglutinador. Podemos estar a 90 minutos de fazer história, e a vitória deve começar e ser construída antes do jogo, com uma multidão de adeptos a apoiar a equipa. Temos a obrigação, obrigação moral do Sportinguismo que sentimos, de lotar Alvalade, todos os cafés deste país e todas as salas de cada lar verde e branco. Num outro espaço leonino, o ilustre blogue "O sangue leonino" assisti a um emocionante e empolgante apelo a união e onde verde, e aqui reitero todo esse discurso atribuindo-o a máxima importância. Tanto como nós precisamos do Sporting para viver, o Sporting precisa de nós para vencer...

Quem será o trinco?

Antes do grande embate uma duvida invade o onze de Paulo Bento, quem jogará a trinco??? Se nos últimos jogos a opção tem recaído sobre Rochemback, a verdade é que no ultimo desafio Veloso entrou bem e com vontade de mostrar que apenas estava insatisfeito e não com azia... O "problema", bom problema, é que Rochemback começa a crescer e a mostrar que pode ser mais útil numa posição central, dando assim maior dimensão ao seu futebol. A boa coabitação entre os dois jogadores ainda é uma interrogação, mas o jogo desta noite até poderá mostrar uma nova faceta da equipa, uma equipa com Rochemback e Veloso no meio campo e muito forte, capaz de fazer história... Têm agora a palavra os jogadores.

Passar a bola a Liedson...

Desde o saudoso regresso de Liedson à equipa leonina, o Sporting conquistou 3 triunfos em 4 jogos, todos eles alcançados pela margem mínima e sem sofrer golos, com os três golos a serem obtidos por Liedson... Assim, convém lembrar aos pupilos de Paulo Bento o que devem fazer para marcar golo, Liedson é a referência ofensiva e por ele passa inevitavelmente todo o perigo do Sporting.

Jogo de palavras:

Paulo Bento - "Esperamos entrar na história do Clube e sabemos que ganhando o jogo frente ao Shakthar ficamos mais próximos de o conseguir, no entanto, temos consciência de que vai ser um jogo difícil, perante uma boa equipa, com qualidade em termos individuais e que fisicamente é muito forte. Portanto, interessa-nos respeitar os argumentos do adversário, como acreditamos que eles respeitam os nossos", "jogue com confiança, tranquilidade, agressividade sobre a bola e que, sabendo que se encontra numa posição privilegiada, que consiga vencer de forma a fazer história. Afinal, os jogadores bem o merecem". E continuou: "Se nos próximos dois jogos fizermos dois golos, um em cada jogo, e se não sofrermos nenhum terminaremos um ciclo de uma forma extraordinária. Sempre defendi que uma grande equipa se constrói primeiro defendendo bem. Se vencermos amanhã (dia 4), o Sporting fica muito perto de alcançar um grande objectivo. Estamos no bom caminho, até porque a equipa está mais equilibrada", "a motivação está sempre presente, até porque é um jogo da Liga dos Campeões, no qual podemos conquistar os três pontos, o que acredito que vai acontecer. Isso pode fazer-nos alcançar um grande objectivo e, desta forma, os índices de motivação vão estar certamente em alta. É importante, no entanto, que isso não se transforme em ansiedade porque vamos ter certamente de passar por grandes dificuldades durante o encontro. Vão existir alguns duelos, vai ser um jogo bem disputado, perante uma equipa também agressiva e forte fisicamente. Temos de estar táctica e emocionalmente equilibrados, isso será determinante para alcançarmos o nosso objectivo", "significaram confiança, crença e solidariedade. O que é importante é que a equipa tenha essa mesma confiança e crença. Solidariedade já a mostrou, por exemplo, na Ucrânia ou frente ao Rio Ave. À parte dos aspectos do jogo, é a solidariedade que faz grandes equipas e queremos sê-lo fazendo história no Sporting". No entanto, o treinador considerou que as declarações dos dirigentes não o deixaram mais "aliviado ou descansado. Sempre senti solidariedade no Sporting e senti-a desde Outubro de 2005 até Maio ou Junho de 2009, ou seja, enquanto for responsável pela equipa de futebol profissional do Sporting. A mim compete-me defender os meus jogadores, o que sempre fiz, agora, temos que alcançar objectivos. Acima de tudo quero dizer que sempre senti solidariedade no Sporting".

Lista de convocados:

Rui Patricio e Tiago; Daniel Carriço, Anderson Polga, Pedro Silva, Marco Caneira, Grimi e Abel; Izmailov, Miguel Veloso, Bruno Pereirinha, Rochemback, João Moutinho e Romagnoli; Derlei, Hélder Postiga, Yannick Djaló e Liedson.

5 comentários:

Anónimo disse...

EsperO que logo consigamos fazer história.
Obrigado pela amabilidade.

FORÇA SPORTING!
VENCE POR NÓS!

Um grande abraço caro Armando.

Visconde disse...

Yes, We Can...
Força Leões!!!

Abraço Caro amigo

Tite disse...

Pois eu, amigo Armando, nem sequer tenho dúvidas quanto à união Sportinguista, quanto ao fervor verde-branco dos adeptos, quanto ao querer da equipa.
Quero lá saber quem joga hoje!!!
Tenho a certeza que vai jogar como uns autênticos leões.
Vamos ganhar!
Vamos fazer história!
Ganharemos por 2-0 sem qualquer dúvida.
Rugidos de total confiança

Tite disse...

Enganei-me no número de golos mas não na vitória.
Parabéns Sporting!

Rugidos de alegria

Eugeniu Dodonu disse...

ola amigos, excelente blog, parabens, desejo sorte as vossas equipas


sportingggggggggggg

visite também

http://mundoleonino.blogspot.com/