:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Liga dos Campeões

...Fizemos história!!!

O Sporting clube de Portugal fez história e consumou pela primeira vez no seu historial o apuramento para os 1/8 de final da liga dos campeões, estando finalmente no lugar que merece, entre os melhores da Europa... As expectativas antes deste jogo eram imensas, o clube que há poucos dias atrás era dado como "morto" pela imprensa portuguesa, estava hoje na ribalta e com todos os olhos em cima de si, mas tal não beliscou minimamente a sua forma de jogar, os jogadores leoninos entraram bem no jogo e sempre usaram da sua principal arma, a coesão defensiva... Naturalmente, ate pelo oponente em causa, o jogo não foi fácil, foram vários os momentos em que a equipa teve de recuar fileiras e esperar pela hora certa no que ao ataque diz respeito, mas cá atrás as tropas foram sempre imperiais, não conferindo grandes chances a um adversário forte mas incapaz de bater uma defesa feita de betão. No final dos 90 minutos foi o Sporting quem festejou, marcou um golo, pasmem-se os mais distraídos mas não foi Liedson a facturar..., e esse bastou para assegurar mais 3 pontos, já são 9 no total, e o Barcelona está alí mesmo ao lado, a 1 escasso ponto.

À Italiana...

O jogo era importante, podia ser ou não decisivo, até podia ser histórico, como foi, e como tal esperava-se um Sporting intempestivo, agressivo e autoritário, mas em vez disso assistiu-se ao inverso, um Sporting muito guerreiro, nunca virou a cara à luta, é certo, mas coeso, expectante e traicoeiro, sempre à espera do momento certo para lançar a flecha fatal... E assim, foi, os pupilos de Paulo Bento entram muito bem nos primeiros 5 minutos de cada parte, mas depois "ofereceram" espaço e terreno ao adversário, jogando sempre em contenção e reacção. No primeiro tempo este controlo não foi tão eficiente como o desejado, passando o Sporting mais tempo sem bola do que aconselhável, pese embora quase nunca tenha passado por grandes calafrios... No segundo tempo o estilo manteve-se, mas a eficiência foi muito diferente, a gestão dos espaços foi muito melhor e a dimensão do futebol reactivo muito mais capaz. Assim, foi com naturalidade que o Sporting chegou à vantagem, não que a tenha criado varias oportunidades, mas antes porque controlava o jogo e sempre que subia era com algum perigo... O golo surgiu então aos 73 minutos, depois de algumas ameaças, uma das quais por Liedson, num remate muito perigoso. Depois do golo, o Sporting foi gigante na gestão do resultado e o desafio não teve mais história até ao final... Saúda-se o triunfo leonino e a cada vez mais crescente aptidão dos leões para multiplicarem 1 golo por 3 pontos!!!

Uma nova forma de sofrer...

Os adeptos do Sporting estão desde sempre habituados a sofrer, hora pelos maus resultados, hora pelas arbitragens vergonhosas, hora pelo mau trato na imprensa, hora por mais mil e um motivos distintos, mas hoje os adeptos leoninos começam a aprender uma nova forma de sofrer, a dor incessante pela espera do minuto 90 e da conservação do golito de vantagem... Para já temos-nos saído bem, e que assim continue durante toda a época...

Jogo de palavras:

Paulo Bento - "Se olharmos para a primeira página dos jornais após o jogo de Barcelona, e se olharmos para a primeira página dos jornais de hoje, e tendo em conta o que estava em causa, vemos o tratamento que é dado ao Sporting. Merecíamos mais respeito. Nós e uma direcção que, na minha opinião, tem feito um bom trabalho. É o futebol que temos e as pessoas que temos. Aquilo que temos de fazer é seguir o nosso caminho. Se possível, com o ambiente que tivemos na segunda parte. Se não for possível, tentaremos com outro ambiente. Acredito que, no final, vamos ter mais objectivos conquistados do que temos agora. Até agora conquistámos os dois objectivos que podíamos conquistar", "De jogo para jogo e de época para época vamos lutando para conquistar os nossos objectivos, queríamos chegar aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Conseguimos-lo. Fizemos algo que o Sporting nunca tinha feito. Batemos o recorde de pontos do clube, na competição. Levamos três jogos sem sofrer golos na Liga dos Campeões, e marcámos em todos. Foi um jogo intenso e competitivo. Nem sempre bem jogado, é certo, mas fomos justos vencedores. É um prémio para os jogadores que têm trabalhado de forma séria", "A partir do momento em que for possível, vamos perseguir esse objectivo. Mas agora temos de pensar em recuperar a equipa, física e mentalmente.".

Dados da partida:

Liga dos Campeões - 4.ª jornada da fase de grupos (Grupo C)
2008-11-04 - Estádio José Alvalade
Árbitro: Alain Hamer (Luxemburgo)
Árbitros assistentes: Francis Crelo e Christian Holtgen
Ao intervalo: 0-0

SPORTING - Rui Patrício, Abel, Grimi, Polga, Caneira, Miguel Veloso, Rochemback, Izmailov (Pereirinha, 90+1), Moutinho, Postiga (Derlei, 68 m) e Liedson.
Treinador: Paulo Bento
Suplentes não utilizados: Tiago, Carriço, Pedro Silva, Djaló e Romagnoli.

Disciplina: cartão amarelo a Moutinho (21 m), Postiga (42 m);
Golos: Derlei (73 m)

Shakhtar - Pyatov, Srna, Rat, Chygrynskiy, Kusher, Fernandinho, Jadson (Luiz Adriano, 74 m), Willian, Hübschman (Lewandowski, 80 m), Moreno e Brandão.
Treinador: Mircea Lucescu
Suplentes não utilizados: Khudzhamov, Shevchuk, Gai, Gladkiy e Yezerskiy.

Disciplina: cartão amarelo Hübschman (24 m), Chygrynskiy (54 m), Jadson (63 m), Brandão (78 m) e Kuscher (90+1).

5 comentários:

Virgílio disse...

Caro amigo,


Ganhámos, caraças!!!!

10M€ já ng nos tira!

Vitória mt difícil mas tremendamente saborosa!!!

Hoje vou deitar-me feliz. Oitavos-de-final: Here we go!!!

SL!

Visconde disse...

Um triunfo histórico, para um apuramento histórico...agora é sonhar e vamos ver onde isto acaba, conscientes do dever cumprido!!!

Grande Abraço

Cozinheiro Sueco disse...

Caro amigo,

Concordo com a análise. O Sporting revelou-se forte a defender (e já vão 5 jogos sem sofrer golos) e eficaz nas poucas oportunidades que dispôs. Gostei bastante da 2ª parte.

Abraço Leonino!

Verde CDV disse...

Temos de nos habituar a este futebol implementado por Paulo Bento onde se privilegia o resultado em detrimento da exibição.
Como bem disse um futebol á Italiana, muito alicerçado numa equipa coesa a defender e a aproveitar as oportunidades criadas.
No fundo um futebol nada atractivo mas que resulta na maioria das vezes.
Ontem fomos consistentes e matreiros na hora H.
Contudo se Postiga concretiza no início o jogo seria diferente.
Quanto ás outros coisa vou parafrasear Abel:
" Os cães ladram e a caravana passa ".
Um grande abraço caro Armando

Tite disse...

Desde que o Sporting ganhe nem me importo que jogue pouco.
Precisa é de marcar um golo e... defender, defender muito!

Amanhã também podemos ganhar apenas por um golo. Desde que passemos à fase seguinte da Taça de Portugal.

FORÇA SPORTING!