:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Taça de Portugal

Repetir a receita dos últimos dois jogos...

O Sporting entra este Domingo em campo para defender a Taça de Portugal, troféu desde 2007 em seu puder e que tenciona manter pelo menos mais um ano. Os leões entraram nesta prova como os grandes favoritos ao titulo final, os pupilos de Paulo Bento já não perdem nesta competição há cerca de 5 anos. O jogo deste Domingo é uma verdadeira final antecipada, em campo estarão porto e Sporting, equipas que têm sucessivamente arrebatado as ultimas edições da taça de Portugal na ultima década. Num jogo que se prevê de alto risco, ambas as equipas se apresentam moralizadas, depois de terem dado um ponta pé na crise com vitórias fundamentais na liga dos campeões. O Sporting apresenta-se no entanto com ligeira vantagem, a vantagem de jogar em casa e ter a certeza que a eliminatória se decidirá no seu próprio reduto. Num jogo de resultado altamente imprevisível, espera-se que o Sporting assuma a sua qualidade e imponha-se dentro de campo, mantendo assim intactos todos os objectivos delineados no inicio de época.

Postiga ou Djalo ao lado de Liedson?

Neste momento existem duas grandes duvidas na constituição do onze leonino... A primeira reside no meio campo, onde Romagnoli e Veloso discutem intensamente um lugar. O argentino faz parte dos jogadores mais admirados por Paulo Bento mas encontra-se em claro sub-rendimento, Veloso começou mal a época mas parece começar a mostrar tudo o que pode valer. A segunda grande duvida reside no ataque, com a lesão de Derlei e a indiscutibilidade absoluta da titularidade de Liedson, a opção mais natural será a utilização de Postiga no onze, mas atendendo à importância de Djalo nos últimos jogos com o porto e à sua longa ausência dos relvados, esta pode ser uma solução surpresa no ataque dos leões... Desconhece-se o que vai na cabeça de Paulo bento, mas tudo é possível, até porque, o técnico leonino já nos mostrou que gosta de surpreender neste tipo de jogos.

Jogo de palavras:

Paulo Bento - "Acredito que temos capacidade para vencer.", "casa cheia, com muitos adeptos do Sporting e com ambiente de festa.", "Não são números do Paulo Bento, são da equipa. São bons números, até porque nos permitiram vencer por duas vezes este troféu. Mas isso no jogo de domingo pouco conta. O que conta são os factores mais importantes, como a organização e a melhoria de qualidade no jogo ofensivo. Do outro lado está um bom adversário e organizado. A nós cabe-nos dar continuidade ao momento que estamos a atravessar. Já conquistámos dois objectivos esta época e queremos lutar pelo outro. A consistência defensiva conta, porque se não permitirmos que o adversário finalize, não sofreremos golos e no mínimo, se isso acontecer, decidiremos o jogo nas grandes penalidades. Acredito que temos capacidade para vencer.", "Espero uma equipa organizada, que está bem orientada e que vem motivada para vencer. Mas, o Sporting estará confiante e motivado, porque não quer perder um dos objectivos da época.", "É um jogo com duas equipas que aspiram estar na final. O sorteio ditou esta partida e há que a jogar, disputá-la e sermos combativos, sérios, humildes e jogar bem. É uma competição a eliminar e não há espaço nem tempo para recuperar. Temos 50% por cento de hipótese de vencer o jogo e vamos tentar transformar essa percentagem numa vantagem maior para nós.", "a minha preocupação e o meu objectivo é fazer com que os jogadores sejam melhores que os outros e que a equipa seja superior às outras. Não tenho como objectivo ser melhor treinador que os outros.".

Lista de convocados:

Rui Patrício e Tiago, Pedro Silva, Abel, Polga, Caneira, Daniel Carriço, Ronny e Grimi, Miguel Veloso, Rochemback, João Moutinho, Pereirinha, Romagnoli e Izmailov, Tiuí, Yannick, Hélder Postiga e Liedson.

1 comentário:

Tite disse...

Ou seja... atacar quando houver oportunidades para isso e defender tudo o que nos aparecer pela frente.
Eu acredito que vamos ganhar nem que seja pelo 1-0 que se está a tornar a marca da casa.
Não interessa... é suficiente!
Abraços bem confiantes