Futebol - Liga Sagres
O Sporting bateu o Vitória de Guimarães por duas bolas a zero num jogo que controlou durante os 90 minutos de jogo. Na partida "pós 2-5" da liga dos campeões, os leões deram uma resposta altamente positiva e somaram o segundo triunfo seguido na liga sagres, com a certeza deste resultado garantir uma reaproximação à liderança, que se cifrará agora nos 4 ou 5 pontos, dependendo dos resultados de amanha. Paulo Bento pedira antes do desafio uma equipa pressionante e dominadora, e o que se assistiu neste jogo foi isso mesmo, o Sporting teve sempre o controlo e domínio do jogo, e nem o habitual abrandamento leonino após a vantagem, que se notou à mesma..., foi capaz de retirar essa faceta aos pupilos de Paulo Bento. O Vitória de Guimarães esteve quase sempre muito longe da baliza de Rui Patrício e muito menos foram as vezes que os homens da cidade berço lá chegaram em ataque organizado. A defesa leonina, mesmo sem 3 jogadores!!!, foi intransponível e demasiado forte para o oponente, o meio campo correu quanto baste e o ataque limitou-se a finalizar as bolas que saltaram em frente à baliza de Nilson. No segundo tempo a história foi a mesma, com a ligeira/grande diferença de as oportunidades de golo criadas pelos leões não terem sido concretizadas, ou melhor, uma até foi mas o arbitro resolveu anular!!! No fim venceu a única equipa que podia vencer, Paulo bento pediu aos jogadores para mostrarem a sua superioridade dentro de campo e eles assim o fizeram.
Jogo de palavras:
Paulo Bento - "O que disse anteriormente conseguem desmentir? (silêncio) Já não acham que eu sou mentiroso, ainda bem... Perseguirem-me. É fácil apanharem-me, não me mexo. Estou ali no banco. Fizemos três golos, no início também criámos um lance onde houve penalty, é difícil haver mais num jogo. Tem superado algumas adversidades durante os encontros. Hoje foi um caso, com a Naval houve outro, antes já tinha havido. Não é normal aos 37 minutos mostrar-se amarelo a um guarda-redes, se isso fosse normal aqui muitos o levariam..."
Dados da partida:
LIGA SAGRES – 10ª jornada
Estádio José Alvalade
2008-11-30
Árbitro: Duarte Gomes (Lisboa).
Árbitros assistentes: José Lima e Pedro Garcia.
Ao intervalo: 2-0
SPORTING – Rui Patrício; Pereirinha, Polga, Daniel Carriço, Grimi (Ronny, 62 m), Miguel Veloso, João Moutinho, Izmailov, Romagnoli (Adrien, 86 m), Hélder Postiga e Liedson (Tiuí, 90+2 m).
Treinador: Paulo Bento.
Suplentes não utilizados: Tiago; Yannick Djaló, Pedro Mendes e Cédric Soares.
Disciplina: Cartão amarelo para Grimi (60 m).
Golo: Hélder Postiga (7 m) e Liedson (20 m).
V. Guimarães – Nilson; Andrezinho, Gregory, Vítor Bastos (Roberto, 45 m), Momha, Wénio, Flávio Meireles (Carlitos, 64 m), João Alves, Nuno Assis, Marquinho (Fajardo, 77 m) e Desmarets.
Treinador: Manuel Cajuda.
Suplentes não utilizados: Nuno Santos; Márcio, Jean Coral e Lionn.
Disciplina: Cartão amarelo para Mohma (6 m), Andrezinho (64 m) e Nuno Assis (80 m).
6 comentários:
E já não era sem tempo.
Os adeptos não merecem passar por um jejum tão prolongado.
Felizmente, e nota que só vi 20 minutos do jogo com múltiplas intermitências, gostei de ver o primeiro golo e, passados alguns minutos, que já estávamos a ganhar por 2-0.
O resto só tomei conhecimento por ouvir os comentários desportivos.
Quando prometo algo, cumpro.
Rsssrsss
Abraço amigo Armando
Confesso a minha apreensão para o jogo de ontem: vínhamos de um jogo traumatizante e tínhamos pela frente um adversário a precisar de fazer um bom jogo para afastar fantasmas. Às vezes aproveitam-se os jogos com os grandes para dar a volta por cima. Acabou por ser um Vitória fácil que nos ratificou uma vitória sem contestação. A abordagem ao jogo foi aquela que nós, os adeptos, gostamos e até temos o direito de exigir: tentar resolver o mais cedo possível, enquanto há força e discernimento e não deixar para depois o que se deve fazer de imediato. Tornar fácil para que não seja dificil ou impossível. Resultado: 2 golos nos 1ºs minutos, qualquer um deles resultante de boas jogadas.
Bom jogo, boa vitória!
Mais uma "boa" arbitragem...
Abraço
Uma boa vitória numa exibição bastante boa. A 1ª parte foi melhor que a 2º mas o Sporting dominou sempre o adversário e se não fosse o trio de arbitragem poderiamos ter ganho por mais.
Destaque para os nossos jovens que estão a evoluir: Rui Patricio, Daniel Carriço e Pereirinha.
Este último está em excelente forma.
Que seja o arranque para uma grande fase para podermos alcançar o topo da classificação.
Um grande abraço caro Armando.
Caro Armando,
Louve-se a qualidade e a atitude demonstradas. Seja sempre assim.
Abraço Leonino!
Boa vitória, mostrando que sempre que encaramos o jogo com atitude e vontade de vencer desde o minuto inicial as coisas ficam bem mais fáceis.
Mesmo quando somos roubados semana após semana...
Abraço caro amigo
Enviar um comentário