:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Liga Sagres

Alvalade volta a ver Sporting vencer...

O Sporting bateu o Vitória de Guimarães por duas bolas a zero num jogo que controlou durante os 90 minutos de jogo. Na partida "pós 2-5" da liga dos campeões, os leões deram uma resposta altamente positiva e somaram o segundo triunfo seguido na liga sagres, com a certeza deste resultado garantir uma reaproximação à liderança, que se cifrará agora nos 4 ou 5 pontos, dependendo dos resultados de amanha. Paulo Bento pedira antes do desafio uma equipa pressionante e dominadora, e o que se assistiu neste jogo foi isso mesmo, o Sporting teve sempre o controlo e domínio do jogo, e nem o habitual abrandamento leonino após a vantagem, que se notou à mesma..., foi capaz de retirar essa faceta aos pupilos de Paulo Bento. O Vitória de Guimarães esteve quase sempre muito longe da baliza de Rui Patrício e muito menos foram as vezes que os homens da cidade berço lá chegaram em ataque organizado. A defesa leonina, mesmo sem 3 jogadores!!!, foi intransponível e demasiado forte para o oponente, o meio campo correu quanto baste e o ataque limitou-se a finalizar as bolas que saltaram em frente à baliza de Nilson. No segundo tempo a história foi a mesma, com a ligeira/grande diferença de as oportunidades de golo criadas pelos leões não terem sido concretizadas, ou melhor, uma até foi mas o arbitro resolveu anular!!! No fim venceu a única equipa que podia vencer, Paulo bento pediu aos jogadores para mostrarem a sua superioridade dentro de campo e eles assim o fizeram.

Jogo de palavras:


Paulo Bento - "O que disse anteriormente conseguem desmentir? (silêncio) Já não acham que eu sou mentiroso, ainda bem... Perseguirem-me. É fácil apanharem-me, não me mexo. Estou ali no banco. Fizemos três golos, no início também criámos um lance onde houve penalty, é difícil haver mais num jogo. Tem superado algumas adversidades durante os encontros. Hoje foi um caso, com a Naval houve outro, antes já tinha havido. Não é normal aos 37 minutos mostrar-se amarelo a um guarda-redes, se isso fosse normal aqui muitos o levariam..."

Dados da partida:

LIGA SAGRES – 10ª jornada
Estádio José Alvalade
2008-11-30
Árbitro: Duarte Gomes (Lisboa).
Árbitros assistentes: José Lima e Pedro Garcia.
Ao intervalo: 2-0

SPORTING – Rui Patrício; Pereirinha, Polga, Daniel Carriço, Grimi (Ronny, 62 m), Miguel Veloso, João Moutinho, Izmailov, Romagnoli (Adrien, 86 m), Hélder Postiga e Liedson (Tiuí, 90+2 m).
Treinador: Paulo Bento.
Suplentes não utilizados: Tiago; Yannick Djaló, Pedro Mendes e Cédric Soares.
Disciplina: Cartão amarelo para Grimi (60 m).
Golo: Hélder Postiga (7 m) e Liedson (20 m).

V. Guimarães – Nilson; Andrezinho, Gregory, Vítor Bastos (Roberto, 45 m), Momha, Wénio, Flávio Meireles (Carlitos, 64 m), João Alves, Nuno Assis, Marquinho (Fajardo, 77 m) e Desmarets.
Treinador: Manuel Cajuda.
Suplentes não utilizados: Nuno Santos; Márcio, Jean Coral e Lionn.
Disciplina: Cartão amarelo para Mohma (6 m), Andrezinho (64 m) e Nuno Assis (80 m).

6 comentários:

Tite disse...

E já não era sem tempo.
Os adeptos não merecem passar por um jejum tão prolongado.
Felizmente, e nota que só vi 20 minutos do jogo com múltiplas intermitências, gostei de ver o primeiro golo e, passados alguns minutos, que já estávamos a ganhar por 2-0.
O resto só tomei conhecimento por ouvir os comentários desportivos.
Quando prometo algo, cumpro.
Rsssrsss

Abraço amigo Armando

Leão de Alvalade disse...

Confesso a minha apreensão para o jogo de ontem: vínhamos de um jogo traumatizante e tínhamos pela frente um adversário a precisar de fazer um bom jogo para afastar fantasmas. Às vezes aproveitam-se os jogos com os grandes para dar a volta por cima. Acabou por ser um Vitória fácil que nos ratificou uma vitória sem contestação. A abordagem ao jogo foi aquela que nós, os adeptos, gostamos e até temos o direito de exigir: tentar resolver o mais cedo possível, enquanto há força e discernimento e não deixar para depois o que se deve fazer de imediato. Tornar fácil para que não seja dificil ou impossível. Resultado: 2 golos nos 1ºs minutos, qualquer um deles resultante de boas jogadas.

Gnitrops disse...

Bom jogo, boa vitória!

Mais uma "boa" arbitragem...

Abraço

Anónimo disse...

Uma boa vitória numa exibição bastante boa. A 1ª parte foi melhor que a 2º mas o Sporting dominou sempre o adversário e se não fosse o trio de arbitragem poderiamos ter ganho por mais.
Destaque para os nossos jovens que estão a evoluir: Rui Patricio, Daniel Carriço e Pereirinha.
Este último está em excelente forma.
Que seja o arranque para uma grande fase para podermos alcançar o topo da classificação.
Um grande abraço caro Armando.

Cozinheiro Sueco disse...

Caro Armando,

Louve-se a qualidade e a atitude demonstradas. Seja sempre assim.

Abraço Leonino!

Visconde disse...

Boa vitória, mostrando que sempre que encaramos o jogo com atitude e vontade de vencer desde o minuto inicial as coisas ficam bem mais fáceis.
Mesmo quando somos roubados semana após semana...

Abraço caro amigo