Futebol - Actualidade
O Sporting está finalmente de regresso à liderança da liga sagres, ainda que numa parceria, astutamente arranjada, com o vizinho da segunda circular, sendo agora esta posição não provisória mas definitiva após a 14ª jornada. Apesar de imprensa apenas dar destaque à posição dos encarnados, para 90% dos nossos média apenas há um líder ao fim desta jornada…, o mais importante é que os pupilos de Paulo Bento conseguiram ressuscitar das cinzas e recuperar a posição que imperialmente mantinham na fase inicial da competição. Depois de um início espectacular, onde conquistaram super taça e varias vitórias consecutivas, os leões entraram em declínio acentuado, os pontos escassearam, o futebol quase se eclipsou e a moral desceu ao subsolo!!! Felizmente a baixa de rendimento não teve repercussões na liga dos campeões, competição onde fomos duas vezes cilindrados pelo Barcelona mas conseguimos com muito esforço e garra vencer os 4 jogos contra os adversários acessíveis e semi-acessiveis. Claro que aqui perdemos alguma reputação, pois o desempenho mostrado nos jogos difíceis foi simplesmente horrível, deixamos uma imagem de fragilidade e incapacidade enorme, mas conseguimos aquilo que já mais alguma vez havíamos conseguido, passamos aos 1/8 de final da champions. Internamente as repercussões foram bem mais duras, começamos por perder a liderança, depois perdemos a segunda posição e até a terceira… Perdemos em casa diante porto e Leixões, empatamos vários jogos e fizemos jogos desproporcionais ao nosso valor. Passamos rapidamente de uma equipa letal e temível a uma equipa vulgar, que todos achavam puder ganhar.
Mas felizmente o tempo estendeu-nos a mão e deu-nos as boas vindas…, fomos recuperando a confiança e melhorando os resultados, apesar do futebol demorar a engrenar. Foi já na fase ascendente que realizamos a melhor exibição da época, em Alvalade para a Taça de Portugal encostamos o porto às cordas, fomos extraordinariamente superiores, mostramos diferenças de qualidade incríveis mas perdemos!!! Com a ajuda de quem nem vale a pena mencionar, a verdade é que perdemos e ficamos sem hipóteses de revalidar novamente a competição. Chegados aqui havia dois caminhos, o desânimo pelo resultado e nova quebra…, ou o ânimo pela exibição e continuar a ascender… Felizmente escolhemos o segundo caminho, e apesar de alguns contratempos a equipa continuou a melhorar e a subir na tabela classificativa.
Hoje felizmente já se vê mais Sporting, mais futebol e mais pontos… Estamos de regresso à primeira posição, estamos bem na taça da liga, recuperamos as boas exibições, a força anímica e a estabilidade dentro de campo, somos novamente uma equipa, já mostramos ambição e optimismo. Claro que não pudemos cair em exageros, ainda estamos longe do ideal e devemos melhorar muito, mas depois de estarmos a 6 ou mais pontos da liderança, voltarmos ao topo ainda antes do termino da primeira volta é delicioso, especialmente porque o passado já nos ensinou que temos muita dificuldade em recuperar de tão acentuadas perdas pontuais. A equipa “reapareceu” bem a tempo de fazer uma grande época, felizmente quase tudo está ainda em aberto e até mesmo a Liga dos Campeões, onde a ilusão dos 1/8 parecia esbarrar num poderoso Bayern voltou, pois caso o nosso Sporting recupere a sua real valia terá todas as condições de se bater de igual para igual com o gigante alemão, afinal de contas somos o Sporting e não existe nada maior!!! O caminho é longo, árduo e pode ser penoso, mas está inteiramente nas nossas mãos fazer dele triunfante. O puder do homem é limitado, mas o do Sporting é infinito… Força Sporting.
3 comentários:
A Imprensa Desportiva é facciosa. Disso já temos conhecimento, mas também sabemos que, desde que o Sporting jogue bem e marque golos matutinos, o desfecho dos jogos é-nos maioritariamente favorável.
Assim, temos que continuar a marcar 2 golos, pelos menos, por jogo e não nos deixarmos bater para continuar com níveis de confiança elevados.
Já agora, convinha acelerar o ritmo e a alegria do jogo. Iria certamente aumentar a confiança nos adeptos e levaria mais gente aos estádios já que, ultimamente dá para reconhecer a voz de cada elemento das claques, tal é o vazio.
O que vale é que eu acredito que estamos em crescendo.
Abraço amigo
Caro Armando,
Saúdo o regresso. É bem verdade que, neste momento, nos encontramos em trajectória ascendente. Esperemos que a nossa competência não seja destruída pelos Men In Black que, qual Calabote, vão aparecendo nos jogos do benfas.
Abraço Leonino!
Nunca deixámos de acreditar, mesmo quando estávamos a 5 pontos e o futebol não era muito atractivo.
Estamos em 1º lugar isolados e podemos discutir o campeonato até ao seu final.
A equipa está coesa defensivamente e a nível ofensivo está muito melhor com a entrada do Vuk.
Se não tivermos lesões em jogadores chave vamos lutar até final e quem sabe festejar.
Os adeptos têm de apoiar muito mais, porque será o único apoio que esta equipa terá.
Portanto com frio, sol ou chuva todos a Alvalade.
Um grande abraço caro Armando.
Enviar um comentário