:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Liga Sagres

Liedson catapulta Sporting para liderança…

O Sporting recebeu e venceu o Marítimo em jogo a contar para a 14ª jornada da liga sagres, num jogo que se previa muito difícil, uma vez que os insulares parecem ter regressado à boa forma, mas que os pupilos de Paulo Bento acabaram por tornar fácil. Tal como o técnico leonino pediu antes do encontro, os jogadores leoninos tiveram uma entrada de leão, mostrando muito cedo que com garra, emprenho e dedicação o titulo não só é possível como está perfeitamente ao alcance do Sporting. A boa entrada em campo surtiu resultados muito cedo, desta feita não com Liedson e marcar mas a oferecer, em mais um daqueles lances de génio, que jogo após jogo vão mostrando que o levezinho é mesmo de outra galáxia e que está claramente no topo dos topos, jogada concluída pelo outro goleador da equipa, não, não falamos de qualquer um dos companheiros de ataque de Liedson, esses parecem mais talhados para abrir espaços do que fazer golos…, mas sim de Vukcevic, o montenegrino que ainda não está no seu melhor mas já leva dois golos na liga e começa a mostrar todo o seu potencial, podendo fazer uma segunda volta extraordinária, pelo seu talento e pela frescura que ainda terá… Depois do golo o Sporting fez aquilo que já é um síndrome de longa duração, reduzir velocidades e baixar no terreno para gerir a vantagem. Apesar desta postura, a verdade é que os leões controlaram o jogo do primeiro ao ultimo segundo, dominando-o em grande parte, Rui Patrício não foi submetido a nenhuma intervenção difícil ou mesmo “meio difícil” durante todo o desafio e foi o Sporting que esteve sempre mais próximo de fazer o segundo golo do que o marítimo de chegar à igualdade. Na segunda metade a toada manteve-se, se bem que aqui com o Sporting mais agressivo e ofensivo, criando varias oportunidades para “matar” o jogo. Foi então que, já muito perto do fim, o golo apareceu e desta feita foi mesmo por ele, Liedson viu a bola à sua frente dentro da área e depois…, o destino da redondinha é fácil de imaginar. Até ao final o Sporting teve ainda mais uma ou outra oportunidade de ampliar a vantagem, mas o resultado não mais foi alterado.

Equipa claramente mais forte…

Mais que os três pontos conseguidos neste desafio importa relevar a subida de produção da equipa leonina, encontrando-se agora bem mais perto do nível que se lhe exige. O Sporting voltou hoje a ser uma equipa alegre em campo, com belos lances de futebol e com muita garra em campo. Defensivamente mantivemos a óptima postura habitual, mas no processo ofensivo, impulsionado por um meio campo mais solto, desequilibrador e fresco, estivemos mais seguros e felinos. Finalmente parece que ultrapassamos aquela apatia que impedia a equipa de engrenar e distanciar-se os adversários. Esta melhoria vem numa fase muito importante e poderá não só tornar possível o título bem como um embate mais igual com o poderoso Bayern, que caso encontre um Sporting ao seu real nível não terá de todo a eliminatória na mão.

Ver adversarios na poltrona

Ver adversários na poltrona…Com este delicioso e bem conseguido triunfo o Sporting regressou finalmente à liderança da liga sagres, é claro que esta é uma posição provisória, mas o importante, como o próprio técnico o referiu no final do desafio…, “é que aconteça o que acontecer acabaremos a 14ª jornada dependendo unicamente de nós próprios para sermos campeões.” Desta forma é numa posição cimeira que teremos a oportunidade de assistir confortavelmente ao desenrolar da 14ª jornada.

4 comentários:

Tite disse...

Olá amigo!
Que grande ausência!!!
Sobre o nosso "ganda" Liedson só tenho a dizer que está como o vinho do Porto, cada vez melhor!
Agora só tem records para bater no nosso Sporting. Permanência no clube, número de jogos jogados interna e internacionalmente, golos marcados no nosso campeonato e na Champions League.
O pior vai ser arranjar um seu sucessor que bata todos estes records.
Longa Vida ao Levezinho e que o Sporting continue nesta senda para atingir todos os objectivos propostos.
Rugidos de alegria

Gnitrops disse...

Vitória justa da melhor equipa em campo.

3 pontos importantes na luta pelo título.

Vamos ter que lutar contra tudo e contra todos...hoje mais um colinho no ninho do milhafre...

Abraço

Visconde disse...

O Sporting chegou ao topo da Liga, mostrando boa forma e muitas melhorias no seu futebol, algo a que a entrada de Vuk no meio campo não é alheia. A equipa leonina mostra-se defensivamente sólida, mais solta, com o meio campo mais criativo e capaz de discutir o titulo até ao final, isto se as forças "externas" não continuarem...

Abraço caro amigo

Anónimo disse...

Mais uma boa vitória sem qualquer contestação.
Mais um golo para o inevitável Liedson e uma assistência para Vuk.
De mansinho e em crescendo Vuk já leva dois golos.
Se não tem acontecido este problema onde já estariamos.
Porque com Vuk a equipa fica mais larga e joga muito melhor pelos flancos.
Se não tivermos lesões em jogadores chave vamos lutar até final pelo campeonato.
A equipa esta muito coesa a defender; poucos golos sofridos e na frente tem o homem golo.
Portanto depois de se apanhar a ganhar será dificil consentir a reviravolta.
Quanto ao Bayer estou mais cauteloso por causa do poderio fisico e das bolas paradas.
Mas nada que não se ultrapasse.
Um abraço caro Armando.