:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Liga Sagres

Sporting começa 2009 a ganhar...

O Sporting entrou em 2009 com um precioso triunfo, os leões derrotaram o Setúbal por 2-0 e permitiram a Paulo Bento a primeira viragem de ano vitoriosa desde que assumiu o comando do plantel sénior leonino. Setúbal foi desta vez uma terra de sentimentos positivos para o Sporting, depois de uma temporada terrorífica onde os leões não conseguiram bater os sadinos uma única vez em quatro desafios, os pupilos de Paulo Bento conseguiram arrancar 3 pontos do Bonfim. O Setúbal entrou a todo o gás no encontro e nos primeiros 10 minutos até conseguiram exercer algum domínio sobre o jogo, mas cedo o Sporting foi crescendo, e apesar da entrada em campo em ponto morto e por vezes até marcha atrás, foi com pezinhos de lã que os leões foram engrenando melhor a caixa de velocidades e subindo no terreno, até que, quem mais haveria de ser!!!, Liedson fez o primeiro do desafio, num golo que exulta ao máximo todas as suas qualidades, homem golo, tecnicista e possuidor de um verdadeiro “pé hímen”, tal foi a forma como a bola lhe foi ter aos pés… O golo do levezinho surgiu após uma bela jogada de ataque, Abel apareceu em zona de finalização e depois de tentar um bonito, Liedson aparece-lhe em cima e não é de meias medidas, rouba a bola ao companheiro com os olhos e dispara com o pé esquerdo, provando a tese que o 31 tem dois pés direitos e não é canhoto!!! Foi Liedson no seu melhor, e mais uma vez se viu que o levezinho o que quer mesmo é uma bola pronta a finalizar, seja no pé direito, esquerdo ou na cabeça…Depois do golo, os sadinos perderem ainda mais o imputo inicial e o Sporting passou a dominar o encontro a seu belo prazer, é certo que sempre com um futebol algo atabalhoado e pouco encantador, mas o quanto baste para poder alargar as vantagem varias vezes antes de o ter feito efectivamente, em mais um lance primeiro de técnica, depois de raça e no fim de precisão de Liedson, concluído por João Moutinho. Na segunda metade a história pouco mudou, os sadinos entraram mais pressionantes mas cedo voltaram a perder o ritmo. Neste período o Sporting limitou-se a controlar, teve algumas oportunidades para “fechar” o jogo mas não as concretizou, e como tal no fim acabou por sofrer um pouco, mas pouco mesmo, pois os dois golos de diferença nunca deram para assustar verdadeiramente.

Moutinho de renovado e Carriço injustiçado…

Neste desafio Paulo Bento, que não podia contar com Rochemback, optou por deixar Romagnoli no banco, nem de lá saiu, e colocar nesse sector Vukcevic, Izmailov e Moutniho, para lá de Veloso. Neste sector acabou por ser o capitão leonino quem mais brilhou, o jovem 25 surgiu mais desequilibrador do que tem sido habito esta época e voltou a encantar como nos bons velhos tempos. Moutinho actuou a 10, fez varias incursões no terreno, assumiu o jogo sempre que o foi chamado a fazer, abriu o jogo nos dois flancos e ainda apareceu em zona de finalização a marcar. Em situação contraria apresentou-se Veloso, mesmo a jogar na sua posição de eleição o jovem teve mais uma partida decepcionante, raramente deu velocidade ao jogo, quase sempre teve medo de assumir a saída de bola e quando o fez foi quase sempre mal. Mesmo em acções ofensivas Miguel Veloso esteve muito abaixo do exigível, foi lento nos dribles, lento no remate e lento a pensar no que fazer à bola. Nota ainda para Daniel Carriço, depois de mais uma exibição conseguida e muito segura, o jovem central foi bizarramente expulso em pouco mais de 1 minuto!!!

4 comentários:

Visconde disse...

Vitória bem importante, que nos permitiu subir na tabela e ficar a 1 ponto da liderança.
2009 começa bem, espero que em Maio esteja ainda melhor.

Abraço caro amigo

Gnitrops disse...

Boa vitória com alguns momentos de bom futebol.

Esperemos que seja sempre assim em 2009!

Abraço amigo Armando

P.S O Moutinho é o 28 :)

Cozinheiro Sueco disse...

Caro Armando,

Deixa-me desejar-te um grande ano 2009. Em primeiro lugar a nível pessoal e, logo depois, a nível leonino.

Depois sublinhar a tua excelente análise e o incompreensível critério disciplinar do Olarápio.

Por fim, Liedson. Mais uma marca histórica para o Levezinho. A juntar a todos os outros atributos que já lhe garantem um lugar na galeria dos imortais.

Um grande abraço Leonino!

Anónimo disse...

Uma vitória justa sobretdudo pela 1ª parte.
Com um Liedson mortifero e com um nº10 de excelência.
O Srº árbitro tinha de deixar a sua marca e expulsou injustamente Carriço.
Um grande abraço caro Armando.