Futebol - Liga Sagres
A oportunidade era de ouro e foi servida em bandeja de igual valor, foi até um "quase" vizinho que nos proporcionou a fantástica possibilidade de virar o campeonato na liderança, mas uma vez mais fechamos os olhos à oferenda, baixamos a cabeça e seguimos o caminho contrario!!! É verdade que a equipa lutou, não pudemos acusar os jogadores de falta de brio, mas voltou a faltar a frieza e superioridade na hora de "assaltar" a liderança e destacar-se. A dificuldade do jogo não nos apanhou de surpresa, aspecto que apenas deveria servir para sermos ainda mais fortes, e não para demonstrar que de facto este adversário conjugado com este campo torna-se dificílimo de contornar. Na Madeira aconteceu-nos a única coisa que não nos podia acontecer, entramos no jogo a perder, e aí as dificuldades duplicaram ou até mesmo triplicaram... A primeira parte foi uma imagem disso mesmo, retratou exemplarmente a dificuldade do Sporting criar jogo e muito mais de controla-lo. Apesar de tudo tivemos sorte e ao cair do pano da primeira metade, quando todos aguardavam o intervalo, Vukcevic marcou e igualou o resultado, em mais um momento soviético de qualidade. Este tónico deveria servir para os leões subirem de rendimento na segunda etapa, e se tal até aconteceu em certa medida, a verdade é que nunca fomos verdadeiramente dominadores e incisivos sobre o adversario, pondo-o em sentido e com receio do que puderiamos fazer. A juntar a isto, convém não minorizar a excelente exibição do guarda-redes alvinegro, mais uma grande exibição de um guarda-redes rival para variar!!! Assim sendo o resultado não mais se alterou e o Sporting foi incapaz de dar o salto, oerdendo a opurtubidade de virar a primeira volta na liderança da liga sagres.
Jogo de palavras:
Paulo Bento - "não acusámos a pressão. A verdade é que o jogo começou de forma difícil. De uma forma fortuita, o Nacional marcou o primeiro golo. Depois da nossa reacção, houve um momento de mérito do Rui Patício. Penso que durante os primeiros 45 minutos, criámos excelentes ocasiões, mas sói marcámos no último minuto. Na segunda parte, voltámos a entrar bem mas, já perto do final corremos riscos desnecessários; houve algumas precipitações, devido à ansiedade de marcar e colocámo-nos numa situação em que poderíamos ter tido dissabores. Queríamos ganhar, mas não podíamos sair com tantos homens para o ataque, ainda para mais, frente a uma equipa que conta com jogadores muito rápidos. A verdade é que o campeonato não acaba aqui"
Dados da partida:
LIGA SAGRES - 15.ª JORNADA
NACIONAL-SPORTING
Estádio da Madeira, no Funchal
Hora: 18:30
Árbitro: Artur Soares Dias (Porto)
NACIONAL
Bracalli, Patacas, Felipe Lopes, Maicon, Alonso, Cléber, Edson Sitta, Luís Alberto, Ruben Micael, Nenê e Cop.
Suplentes: Douglas, Nuno Pinto, Igor Pita, Bruno Amaro, Mateus, Fabiano e Miguel Fidalgo.
Treinador: Manuel Machado.
SPORTING
Rui Patrício, Abel, Carriço, Polga, Grimi, Rochemback, Izmailov, João Moutinho, Vukcevic, Liedson e Postiga.
Suplentes: Tiago, Pedro Silva, Tonel, Adrien, Pereirinha, Tiuí e Derlei.
Treinador: Paulo Bento.
3 comentários:
Fica no ar a sensação que o Sporting podia e devia ter conseguido outro resultado, ou seja, a vitória.
Paciência, não podemos desanimar, isto ainda vai a meio e só estamos a 1 ponto do líder (que foi ontem levado ao colo...).
SL
O Sporting deveria ter entrado com outra atitude e empenho. Sofremos um golo muito consentido e depois foi ainda mais difícil.
Faltou atitude a alguns jogadores e outros estiveram longe do que podem render.
Falhámos uma oportunidade para chegar ao primeiro lugar, mas nada está decido, ainda faltam muitos jogos.
Contudo é preciso fazer algumas modificações no onze titular.
Jogadores como Pereirinha e Tonel trazem outra segurança e fluidez ao jogo do Sporting.
Não gostei nada das actuações de Postiga e Polga.
Um abraço caro Armando.
Apesar de não ser o resultado esperado, continuamos a depender só de nós (e das forças "externas").
Concordo que o Sporting se ressentiu das "ausências" de Izmailov e Liedson e do abandono precoce de Vuk, mas mesmo assim teve ocasiões suficientes para vencer a partida. Falta eficácia à equipa nos jogos a doer e falta Pereirinha a lateral direito, maior profundidade e criatividade garantidas.
A próxima jornada pode trazer novidades, vamos acreditar.
Abraço
Enviar um comentário