:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Derrota do Sporting frente ao Braga por 2-3


Antes de mais boa-noite, tenho todo o prazer em dar inicio a uma rubrica que há muito tempo eu tinha vontade de desenvolver e partilhar, sendo assim vamos ao meu comentário sobre o jogo.

O Sporting hoje fez um jogo medíocre em que em sua casa foi completamente dominado, excepção feita ao inicio da segunda parte até à altura em que empata, a partir dai tudo voltou ao normal com o Braga sempre por cima do jogo. O Sporting apresentou uma equipa bem estendida em campo, em que com a ausência de Postiga, Vukcevic juntou-se a Derlei na frente de ataque entrando assim Pereirinha para a faixa direita e passando Izmailov para o flanco contrário. Esta largura podia prever um Sporting dominador e rápido nas transições ofensivas em virtude dos alas existentes, mas pelo contrário foi "presa fácil" para um Braga bem organizado, com uma grande consistência defensiva e partindo sempre compacto para o ataque e na altura que perdesse a bola fazia um "muro" de jogadores que "guardavam" a baliza de Eduardo ao máximo. Destaco agora no Sporting 2 jogadores em que não só pelos golos que marcaram, talvez seja coincidência, mas foram da parte do Sporting os melhores jogadores em campo, estou a falar de Derlei e Izmailov, o primeiro além do golo, mas também pelo que trabalhou no ataque como no auxilio a defesa, podemos vê-lo em tarefas defensiva no primeiro golo do Braga, fez uso da sua garra e foi sempre "enorme" na batalha que travou com os defesas bracarenses, apesar da idade a mostrar à restante equipa que um jogo tem 90m e deve-se deixar tudo em campo, fazendo sempre as coisas com cabeça. Quanto a Izmailov alem de ser um grande jogador tanto em termos tácticos como técnicos hoje mais uma vez demonstrou toda a sua classe em prol da equipa jogando e tentando fazer jogar com as suas movimentações e jogadas individuais constantes.
Assim sendo são 3 pontos perdidos e ou Paulo Bento decide fazer a alteração na posição 6 de médio-defensivo em que Rochemback definitivamente não rende, ainda para mais sozinho sem ninguém ao lado para o ajudar no primeiro processo de construção, fica visto que nesta posição das 4 do meio-campo ele não rende o necessário, e porque Paulo Bento não aposta no jovem Adrien Silva que tão boa conta de si deu contra o porto, ocupando bem os espaços e mostrando rapidez de execução ao contrario de Roca e mesmo de Veloso que são jogadores demasiado lentos e pesados, embora com grande qualidade de passe e remate, fazendo melhor esta posição o Veloso que Roca, talvez por ter sido central de origem e ocupando melhor os espaços na altura em que a equipa perde a bola na ajuda à defesa. Paulo Bento como tem sido normal e mais uma vez demonstrou grande realismo no comentário final à partida, assumindo a superioridade do Braga e o merecimento da vitória por parte do mesmo, apontando a necessidade de mudança de atitude do Sporting rumo ao sucesso. Pois se o Sporting ainda quiser ter uma palavra a dizer neste campeonato e depois de tantos pontos perdidos, principalmente com os clubes mais fortes e também com pequenos e sabe-se que o campeonato sendo uma prova de regularidade premeia quem menos erros comete, logo com melhores abordagens aos jogos e uma melhor abordagem tática a cada jogo as coisas poderão melhorar...

Tiago Gonçalves

5 comentários:

Armando Silva disse...

Concordo plenamente, amigo Tiago, que Izmailov e Derlei foram dos melhores em campo, talvez com Vukcevic, que durante a segunda metade mostrou todo o seu talento... Quanto a Derlei, e apesar das criticas já aqui feitas, temos de admitir que tem mostrado muito querer e talvez falte ao resto da equipa, agora com a falta de Liedson..., o mesmo querer e raça do veterano brasileiro.

Quanto ao Roca, nem se discute que os seus dias naquela posição estão mais do que contados, ele é demasiado lento para tão cirugica posição... Porque não testa-lo a 10? Tem remate, tecnica e fantastico passe. Claro que não seria um 10 como moutinho ou Romagnoli, mas talvez fosse a melhor solução para o brasileiro.

Tite disse...

Até que enfim que o meu amigo Armando diz que o Roca, naquela posição, tem os dias contados. E noutras posições não estarão os dias também contados? Este foi, na minha opinião, o maior "flop" da época.

A outra cruz que nós temos e eu sei que o amigo também não concorda comigo, é o Paulo Bento antes de ter rodado noutras equipas depois de ter treinado os miúdos.

Coisas de falta de dinheiro, não é?

No resto estou de acordo com o Titi. O Jogo tornou-se medíocre a partir do momento do empate. Aí o Mr. PB julgou que estava tudo controlado. Ou conseguiríamos mais um golo até ao final ou ficaríamos com o empate coisa que a ele o preenche bastante.

Só de treinador pouco ambicioso ou de vistas curtas!

Perdoa Armando, mas não consegui resistir. A mágoa é cada vez maior.

Peyroteo disse...

Totalmente dominado?
Vamos com calma Leão amigo.
Dominados pelo Braga na Luz foram os Lampiões.

Nós pelo menos tivemos mais posse de bola, mais cantos, mais remates, mais ataques, etc.

Jogamos mal, mas calma!

Mas alguém duvida que depois do jogo estar 1-1, se em vez do Sporting fosse o FCP ou SLB, não ganhavam o jogo?
Deixem-me rir.

Armando Silva disse...

Disso não tenho a menor duvida amigo PPA, mas o pior é que nem sequer se coloca a questão de sermos benefeciados, como os outros foram, mas simplesmente de não sermos prejudicados!!! Será pedir muito? Eu sei que sim...

Anónimo disse...

caro PPA os efeitos estatisticos embora sejam importantes para analisar o desenrolar do jogo, não ganham jogos, e o ter posse de bola e mais cantos quando não se aproveita esse factor como por exemplo a posse de bola ser no proprio meio campo defensivo, trocada constantemente entre os seus jogadores, sem haver progressão, ou ter tantos cantos e cabecear sem perigo, ou perder as bolas no jogo aéreo para os adversários pc ou nd ajuda. Temos que convir que o nosso sporting mostrou mt pc para uma equipa com o seu estatuto e os seus objectivos.