Futebol - Liga Sagres
Reinicia-se este sábado um ciclo decisivo para o futuro da temporada leonina, nos próximos dias tudo pode mudar para pior ou então, no cenário que ninguém quer pensar..., pode confirmar-se o pior. Mas mais do que palavras e/ou discursos bonitos o que importa mesmo é ganhar, tendo para tal a equipa que mostrar vontade de o fazer a cada momento do jogo. O adversário deste fim-de-semana não é nenhuma potencia, trata-se de um Belenenses muito abaixo do que já foi num passado recente e em claras dificuldades para assegurar a manutenção. Uma das maiores complicações, para lá de dois ou três jogadores de maior talento dos azuis, poderá vir da forma de jogar dos homens de Belém, que sendo comandados por Jaime Pacheco deverão ser muito "duros" durante os 90 minutos, e sabe-se as debilidades que normalmente este Sporting sente diante adversários pressionastes e "fortes". Do Sporting espera-se muita mais devoção e entrega, um espírito guerreiro e empreendedor que facilitem o desenrolar do desafio. Basta de "entradas" calmas, descontraídas e sem ambição, temos de ser verdadeiramente "demolidores" a cada estante e passar para o exterior uma imagem de união, confiança e qualidade. O campeonato ainda não está perdido, é verdade que não estamos na posição desejada, mas cabe-nos a nós dar a "volta" ao contexto e arrasar com os adversários dos próximos três jogos da liga sagres, começando já este sábado pelo Belenenses...
Jogo de palavras:
Paulo Bento - "Depois de termos perdido sete pontos nos últimos nove, estamos mais pressionados e com menos segurança por já não dependermos de nós para chegarmos ao título nacional. No ultimo jogo, não estivemos seguros em termos exibicionais nem no rendimento e , no próximo encontro, temos, acima de tudo, de ser mais organizados em termos ofensivos e mais seguros em termos defensivos. Temos de jogar com agressividade, para nos equipararmos à equipa do Belenenses, equipa que define muitos duelos individuais. Não podemos fugir desses duelos, e ofensivamente também temos de ter capacidade para os encarar", "é um jogador importante. Tem um nível de influência elevado, mas quando não está, temos de arranjar soluções para resolvermos os nossos jogos. As dificuldades que encontrámos, frente ao Sp. Braga não foram motivadas pela ausência de um jogador em concreto, mas sim por falta de organização, que prejudicou a equipa até em termos defensivos, aspecto em que a equipa tem estado bem", "apesar de as analisarmos e treinarmos esses lances durante a semana. Temos sido ineficazes neste capítulo por vários factores, entre eles não sermos uma equipa de estatura elevada. Por outro lado, tem faltado alguma felicidade, pois na Trofa, até enviamos uma bola à barra e fizemos um golo, que foi anulado, em movimentações após bola parada.".
Lista de convocados:
Tiago e Ricardo Baptista; Daniel Carriço, Polga, Pedro Silva, Caneira e Tonel; Adrien, Izmailov, Vukcevic, Miguel Veloso, Pereirinha, Rochemback, Moutinho e Romagnoli; Derlei, Yannick Djaló, Liedson e Postiga.
2 comentários:
Espero bem que a tua previsão esteja correcta, caro amigo.
E já agora, se não for pedir muito, uma vitória contra o Bayern...
SL
Só temos que ganhar, dê lá por onde der!!
SL
Enviar um comentário