Futebol - Liga Sagres
O Sporting desloca-se este sábado à terra do "terror" para defrontar o porto, o jogo será no dragão e pela frente os leões terão uma tarefa muito dura, não tanto pelo adversário em si mas por tudo o que este jogo acarreta, uma vez que palavras como justiça, lealdade e correctidão estão desde já fora do programa de jogo... O discurso parece demagogo, mas todos sabem qual o verdadeiro alcance destas palavras, assim como todos sabem o quão verdadeiras elas são. Para agravar a situação o Sporting tem uma panóplia de factores que o debilitam em certa medida para o encontro, desde logo pelo reduzido período de descanso entre o jogo da champions e este, mas aí o problema vem de trás, uma vez que não se percebe como os dirigentes leoninos aceitaram cair neste enredo!!! Mas isso agora pouco interessa, o momento não é de criticas mas de união, pelo que este lamentável episódio termina aqui. Pior são as muitas ausência por lesão, ainda esta sexta se descobriu que Vukcevic também não está disponível, juntando-se assim a outros como Rui Patrício e Postiga. Mas o que mais atormentará a equipa de Paulo Bento, e de certo animará os opositores, é a terrível e frustrante derrota da passada quarta-feira, derrota que envergonhou uma equipa que parecia em reabilitação... As criticas ao jogo foram muitas, imensas mesmo, daqui também seguirão algumas, mas isso foi nos momentos imediatos à desilusão, a dor foi tanta que o coração não aguentou e não conteve a vontade de desabafar, mas hoje tudo está ultrapassado, a dor e desilusão ficam, mas a paixão pelo Sporting obriga-nos a perdoar, não a perdoar o clube, esse nunca mereceu ou merecerá o nosso descontentamento, mas perdoar antes os jogadores, até porque não temos alternativas, quer se goste quer não, são estes atletas que definirão o nosso futuro imediato, não o futuro de médio ou longo prazo, esse ninguém tem puder para alterar, é o próprio Sporting que o faz, mas o que se passará amanha e depois, isso sim está nas mãos dos nossos jogadores, e independentemente de tudo, estes podem ter a certeza absoluta que nunca estarão sós, e amanha terão alguns nos estádio e imensidões por este país, Europa e mundo fora de Sportinguistas, prontos a entrar em combate e defender o clube que amam até à morte. Somos Sportinguistas, somos combatentes pelo Sporting, somos súbitos desta instituição. Assim sendo, a ilusão que de quarta para quinta se esfumou como a poeira se levanta numa tempestade está de volta, a ambição não pode nunca desaparecer e acreditar na vitória é imperativo nesta hora de aflição. Em caso de triunfo o Sporting reduz para um ponto a distancia para o líder, melhor do que isso, garante um acrescento de moral verdadeiramente fulcral numa altura difícil para a equipa. Força Sporting.
Jogo de palavras:
Paulo Bento - "Temos capacidade para vencer o jogo e mentalidade para lutar pelo nosso objectivo.", "É um jogo importante. Há três cenários que podemos colocar: ganhando – estamos motivados e confiantes na vitória – é um cenário positivo. Ficando as coisas como estão, permite-nos continuar na luta até ao fim e com o cenário que não pretendemos as coisas ficam mais difíceis. Temos de pensar no que queremos fazer. A frustração? Já terminou. Tivemos prazo para estarmos frustrados e desiludidos. Amanhã, sábado, a convicção e a vontade de vencer são enormes. Vamos lutar pelo nosso grande objectivo.".
Lista de convocados:
Tiago e Ricardo Batista; Abel, Pedro Silva, Carriço, Polga, Tonel, Caneira, Ronny e Grimi; Rochemback, Adrien, Pereirinha, Moutinho, Romagnoli e Izmailov; Derlei, Yannick, Tiuí e Liedson.
3 comentários:
Os jogadores do Sporting têm que dar o tudo por tudo para conseguir trazer um resultado positivo do Dragão.
Sem Vuk mais difícil se torna... mas temos que acreditar!
Abraço
Agora resta-nos jogar com garra e atitude, dignificando o clube e a camisola que vestem. se assim for, podemos sair de lá com um resultado positivo.
Um abraço
sou benfiquista mas apesar das rivalidades, espero que consigam vencer o fcp para o campeonato ganhar mais interesse mas contem que naquele estádio vao acontecer coisas estranhissimas! será que ao 4º jogo consecutivo, teremos um 4º penaltie inexistente? pois!
Boa sorte (vao precisar) embora o FCP nao seja nada doutro mundo pk nao é! alias nenhum dos tres grandes é!
Enviar um comentário