:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Liga Sagres

Forte defesa em empate (des)comprometedor...

O Sporting "arrancou" um empate da sempre difícil deslocação ao dragão onde como se previa, para lá do adversário teve também de se "haver" com o arbitro!!! Neste capitulo, e para fechar logo no inicio o capitulo dos "Black men's", não vale a pena falar do óbvio..., ficou por mostrar o cartão vermelho directo a Lucho, após agressão barbara a Derlei. Quanto ao jogo em si, valeu claramente mais pela postura defensiva do que ofensiva de qualquer uma das equipas, o Sporting teve aliás brilhante no plano defensivo, não concedendo uma única jogada de perigo ao adversário, conseguindo o notável feito de "anular" por completo hulk, jogador que como sabem é extraordinariamente difícil de travar. O resultado é considerado unanimemente pela critica como justo, mas se formos rigorosos na analise ao encontro, teremos forçosamente de admitir que afinal não o é, e não o é porque durante os 90 minutos houve uma equipa que teve três enormes oportunidades de golo, enquanto ao outra não teve uma única... Essa equipa foi naturalmente o Sporting e um exemplo flagrante dessas oportunidades foi a bola enviada à trave por Liedson ainda na primeira parte. De resto o jogo foi o que se esperava, duas equipas muito rigorosas na sua organização e que sempre privilegiaram o não sofrer ao marcar. O Sporting teve durante a primeira parte e parte da segunda um jogo muito equilibrado, cedendo apenas na recta final do desafio não resistindo ao cansaço físico e mental do ultimo jogo e às menos 24h de descanso que o adversário... Este é aliás um factor que não pode ser minimamente menosprezado, embora todos queiram fechar os olhos a esta evidência. Além do mais o Sporting viu-se privado de vários jogadores, sendo por tudo isto este um resultado valioso, para uma equipa com tantas contingências antes do desafio. Desta vez os leões foram fortes e resistiram e tudo, não conseguiram vencer mas continua na luta pelo titulo, pese embora estejam agora não só a quatro pontos do líder como também a dois do vice líder.

Jogo de palavras:

Polga - "Na primeira parte, tivémos três chances claras de golo. Se o remate do Liedson ao poste tivesse entrado, as coisas poderiam ter sido muito diferentes. Seria uma outra história. O FC Porto pode ter conquistado mais posse de bola, mas não foi muito objetivo."

Dados da partida:

Local: Estádio do Dragão
Árbitro: João Ferreira
Árbitros assistentes: Luís Ramos e Pais António
Resultado ao intervalo:
28 de Fevereiro de 2009

FC Porto: Helton, Pedro Emanuel, Bruno Alves, Rolando, Cissokho (Tomás Costa, 71 m), Fernando, Raul Meireles, Lucho (Farias, 83 m), Rodriguez, Hulk e Lisandro (Tarik, 87 m).
Treinador: Jesualdo Ferreira
Não utilizados: Nuno, Stepanov, Mariano, Tomás Costa e Madrid
Disciplina: Cartão amarelo a Hulk (45 m), Raul Meireles (81 m) e Rodriguez (90 m)

Sporting: Tiago, Pedro Silva, Polga, Carriço, Grimi (Caneira, 28 m), Rochemback (Adrien, 83 m), Pereirinha, Moutinho, Izmailov (Djaló, 68 m), Derlei e Liedson
Treinador: Paulo Bento
Não utilizados: Ricardo Batista, Tonel, Tiuí e Romagnoli
Disciplina: Cartão amarelo a Derlei (35 m), Polga (35 m), Rochemback (61 m) e Tiago (90 m)

4 comentários:

Gnitrops disse...

Estamos vivos!

O Sporting deu esta noite uma clara demonstração de crer e de grande atitude, mantendo-se na luta pelo título. O empate acabou por ser um resultado justo apesar do Sporting ter disposto das melhores ocasiões de golo.

Abraço

freakpower disse...

Apesar de termos sido claramente superiores não ganhamos.
Parece que no dragão temos de jogar sempre a 150% para conseguir ganhar
Mas tamos vivos!!
bom jogo

Virgílio disse...

Bela análise, Armando.

Subscrevo a 1000%!

Até na questão fisica que referes e que, depois de jogo, toda a gente parece ter desvalorizado!

Só um aparte: Os 4 pontos de desvantagem, são na realidade 5, pq em caso de empate perdemos no confronto directo...


Abraço!

FORÇA GDE SPORTING!

Visconde disse...

O Sporting apresentou-se no dragão com alguma condicionantes, sabendo que uma derrota afastaria o titulo de Alvalade, mas sobretudo com a memória ainda bem fresca da goleada sofrida durante a semana, factor que poderia ser preponderante na partida, mas a equipa soube responder bem às adversidades, fazendo um bom jogo colectivo e tivesse havido um Liedson em dia sim e a vitória teria sorrido à única equipa que teve oportunidades para marcar.
Estamos na luta...

Abraço