:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Empate do Porto com o Sporting 0-0

Eu fui ver este jogo ao vivo no estádio do dragão confiante de que o nosso sporting daria uma resposta cabal após o desaire com o bayern, nesse aspecto nao me desiludiu, tendo sido pena o resultado pois o sporting foi claramente a equipa com as melhores oportunidades mas o desacerto na pontaria voltou a assolar os avançados do sporting e manteve-se mais uma vez o engiço de não vencer no dragão, mas ao menos não perdemos como aconteceu durante anos o que veio a mudar com a chegada de paulo bento pois contra os grandes portugueses o sporting tem conseguido excelentes prestações.
Quanto ao jogo, um Sporting rigoroso e pragmático "amarrou" um desinspirado FC Porto no Estádio do Dragão, impondo-lhe um justo empate em desafio fértil em quezílias e parco em emoção. Mais tranquilos e próximos da exibição que permitiu vencer sábado o Benfica e apagando da memória o descalabro europeu frente ao Bayern de Munique - os "leões" deram mostras de personalidade e carácter, anulando as pedras influentes do adversário (não lhes deram "espaço para pensar") e dispondo inclusivamente das melhores oportunidades. O sporting foi mais serenos e foi crescendo até ao intervalo, destacando-se um lance em que Liedson (39), na pequena área, cabeceou à trave, após Derlei ganhar a Pedro Emanuel nas alturas( o mais flagrante do encontro).
Basicamente o resultado pouco ou nada muda na classificação, beneficiando apenas o benfca que distancia-se do sporting e aproxima-se mais do porto, mas para quem desconfiava deste sporting ele deu uma excelente resposta jogando o jogo pelo jogo taco a taco, conservando a segurança defensiva que caracterizava paulo bento como jogador e agora estando presente na sua equipa como treinador, foi só pena não ter havido mais felelicidade por parte do sporting, mas essa irá chegar e espero que em maio se reflicta em quem mais trabalhou e planeou um projecto que perto do fim de os seus frutos...

4 comentários:

Tite disse...

Titi,
talvez saísses mais frustrado do que eu que já não esperava que os nossos bravos leões conseguissem até empatar.
Para mim foi óptimo e uma bofetada sem mão aos Srs. que exigiram que o jogo se realizasse no Sábado em vez de Domingo.
Julgavam que teriam mais tempo para recuperar mas saiu-lhes o tiro pela culatra.
Bem feito!

Parabéns aos nossos jogadores.

TIti disse...

Tite
embora tivessem dado boa resposta a realidade é que ficamos mais longe do benfica e continuamos a 4 pontos do porto, embora sejam pcs pontos e recuperaveis os factos falam por si. Eu acredito que o porto e o benfica inda irao perder pontos mas até que o ponto o sporting tambem tera grande regularidade para aproveitar os deslizes de adversarios, a ver vamos...

Tite disse...

É isso mesmo Titi,
Se não perdêssemos pontos, isto é, se fossemos mais regulares que os nossos adversários directos penso que poderíamos ainda ter esperança.
Eu confio nos jogadores, desde que não hajam mais lesões tão demoradas como a do Grimi.

Armando Silva disse...

"mas ao menos não perdemos como aconteceu durante anos o que veio a mudar com a chegada de paulo bento pois contra os grandes portugueses o Sporting tem conseguido excelentes prestações."

Sem duvida amigo Tiago, diga-se o que se disser, e há de facto muito a dizer!!!, a verdade é que Paulo Bento trouxe ao Sporting e Sportinguistas dignidade nestes embates, uma vez que temos tido um saldo bem positivo... Antigamente metia dó jogar contra porto ou benfica, fosse fora fosse em casa, hoje já não é assim, nem de perto nem de longe. Somos uma equipa muito mais capaz nestes jogos e avançamos para eles com mais confiança.

Quanto ao perdermos pontos, esse é um ponto inequívoco, demos boa resposta, o resultado até não foi mau, mas na verdade ficamos mais longe do titulo... Temos apesar de tudo que continuar a lutar e acreditar.

Grande abraço amigo