:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Pedro Barbosa com discurso Tranquilo

Barbosa em discurso directo

Pedro Barbosa tem pautado a sua carreira de dirigente pelo "secretismo" e poucas declarações publicas, numa tentativa de fechar o balneário leonino e mostrar coesão de ideias. Mas esta terça-feira, aquele que foi um dos maiores génios do futebol português, decidiu "abrir-se" e tecer algumas considerações sobre o actual momento da equipa. Foi uma curta e quase privada conversa com o site do Sporting, mas deu para perceber que Barbosa e o restante elenco leonino continuam confiantes quanto ao desfecho da temporada, acreditando que o Sporting vai ainda conquistar o titulo e a taça da liga. Quando lhe perguntaram qual a forma para a equipa sair deste ciclo difícil, Pedro Barbosa respondeu assim: "Sai a acreditar que é possível ser campeão, que é o nosso principal objectivo. Após uma vitória clara sobre o Benfica, passámos um momento muito difícil com o Bayern, mas reagimos como devia ser e respondemos como equipa, cheia de carácter, personalidade e coragem no jogo do Dragão, apesar de não termos conquistado a vitória." No seguimento do mesmo tema, e quando a pergunta assumiu contornos mais objectivos, perguntando-se ao dirigente leonino se ainda acreditava em títulos para este ano, a resposta foi pronta e ambiciosa: "Claro que acredito. Continuamos todos a acreditar na conquista do título e vencer a Taça da Liga, nesta 2.ª edição" Deixando o tema dos titulos, a entrevista "virou-se" para Paulo Bento e Pedro barbosa foi questionado sobre como avaliava as recentes declarações do tecnico leonino. A resposta foi a seguinte: "Entrar no Estádio do Dragão, olhar a bancada onde estão os nossos sócios e adeptos, e verificar que há uma faixa que nada tinha de apoio não é agradável. As palavras de desagrado do Paulo Bento são de alguém que sente o Clube. Ele serve esta instituição desde 2000 e tem-se pautado por uma enorme dedicação em todas as funções exercidas e sempre com grande sentido de responsabilidade e lealdade.
É injusto colocar isto em causa, até porque ele sabe da importância que os sócios e adeptos têm no apoio à equipa. E foi esse apoio que ele pediu." aqui a resposta foi em primeiro lugar reveladora da enorme amizade e confiança que nutre o relacionamento entre ambos, mas foi igualmente reveladora da forte e inquestionável posição de que Paulo Bento goza no clube. Resta referir que foi muito inteligente a abordagem de Pedro Barbosa ao assunto em causa, sintetizou a polémica gerada pelas declarações do mister leonino e pacificou de certo modo o relacionamento entre adeptos e equipa técnica.

2 comentários:

Tite disse...

Amigo Armando,

Só para dizer que o discurso está discuro no título deste post.

Abraços amistosos

Armando Silva disse...

Obrigado cara amiga,

Corrigido.