Liga Sagres - Antevisão
Depois da difícil "batalha" no estádio do Mar é agora altura do Sporting defrontar a Naval, jogo em terra firme, no estádio José Alvalade, mas contra um adversário que tem obrigado muitas equipas a "navegar" à deriva. Os pupilos de Ulisses Morais têm feito um campeonato muito bom, no currículo contam já com algumas surpresas, nomeadamente diante o porto na primeira volta, e têm sido uma equipa consistente na liga. Mas a jogar em casa o Sporting tem a obrigação de vencer este jogo e continuar a defender a segunda posição, mantendo a "mini"pressão sobre o porto na luta pelo titulo. Paulo Bento neste desafio terá que continuar a fazer contas de cabeça para formar o onze, as ausências são muitas e a dificuldade de formar a equipa será naturalmente proporcional ao elevado numero de lesionados. No entanto o Sporting só pode vencer este jogo e exige-se aos jogadores leoninos a máxima determinação em busca do objectivo "3 pontos".
Jogo de palavras:
Paulo Bento - "Temos de manter a pressão, é o mesmo objectivo da semana passada. Temos de continuar a vencer os nossos jogos, esperar pela perda de pontos do FC Porto. Esse tem de ser o nosso caminho. Primeiro pensar nos nossos jogos, e depois esperar por desaires do adversário que neste momento está à nossa frente", "Acho que o FC Porto está forte, apresenta qualidade e consistência. Antes de mais, temos de fazer o nosso trabalho. Depois, esperar que o FC Porto não faça o seu da melhor maneira. Quando dependemos de outra equipa e sentimos que a outra equipa está bem, ainda fica mais difícil, mas isso não nos pode desviar do nosso objectivo. Não é o nosso grande objectivo, ficar em segundo lugar. Mas antes de mais, temos de garantir isso para ir atrás do outro", "Aquilo que sinto é que, se nada de anormal acontecer, serei treinador do Sporting até final da temporada. Depois, ninguém sabe. No plano pessoal, esse apoio poderá alimentar um pouco o ego, mas temos de pensar primeiro no que é melhor para o Sporting. Esse é o meu dever até Junho. Estou grato ao Sporting, mas não é uma questão de me sentir em dívida. Aquilo que fiz pelo Sporting é menos do que o Sporting me deu a mim. Mesmo no final do contrato, continuará a ser menos. Disso não tenho dúvidas", "Não sei o que virá no futuro, mas não terá a ver com esse facto. O treinador tem de ser o primeiro a dar a cara pelos seus jogadores, nalguns momentos poderemos sentir-nos mais cansados, mas isso irá acontecer em vários momentos da carreira, que não sei quanto tempo durará. Espero que seja pelo menos tanto tempo como foi a carreira de jogador", "Existe essa possibilidade, como é óbvio. Já aconteceu no último jogo, de integrar a convocatória, entrar e jogar. Jogou numa função em que não estava a jogar nos últimos tempo e fê-lo bem, de uma forma séria, correcta. Amanhã (sábado) terá a possibilidade de voltar a jogar na posição em que ganhou mais projecção no futebol sénior, mas isso não quer dizer que não possa exercer outras funções com o decorrer do jogo".
Lista de convocados:
Rui Patrício e Tiago; Abel, Daniel Carriço, Anderson Polga, Caneira, Tonel, Pedro Silva e Ronny; Adrien, Miguel Veloso, Pereirinha, João Moutinho, Romagnoli e Izmailov; Liedson, Derlei, Yannick Djaló, Hélder Postiga e Tiuí.
1 comentário:
Aquilo que fiz pelo Sporting é menos do que o Sporting me deu a mim. isto sao palavras de vir as lagrimas aos olhos de quem gosta do SPORTING
Enviar um comentário