:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Liga Sagres - Rescaldo

Liedson "afundou" Naval...

O Sporting voltou a vencer na liga Sagres e somou assim a 4ª vitória consecutiva na competição. A jogar em casa os leões não foram displicente e angariaram mais três preciosos pontos, conquista que não só permitiu manter o segundo posto, bem como dilatar a vantagem para o terceiro classificado. Este foi mais um jogo na linha do que tem sido o Sporting nestas ultimas jornadas, uma equipa muito consistente, eficaz na hora de finalizar e altamente capaz na defesa e gestão do resultado. Neste jogo, a espaços, parecia mesmo que estávamos a rever o jogo de Leixões, o Sporting chegou à vantagem e de imediato reduziu o ritmo de jogo, "adormecendo" o adversário e não dando qualquer chance de golo à equipa contraria. A unica diferença foi mesmo no golo da Naval, resultante de um erro na transição defesa/ataque, e no golo final de Liedson, a dar maior justiça ao resultado final. Acima de tudo, este foi mais um jogo que o Sporting venceu e mais uma vez jogando altamente desfalcado. No onze inicial voltaram a alinhar 6 jogadores da academia Sporting/puma, e mais uma vez deram bem conta do recado. Nota ainda para o regresso do heroi da taça da lga, Pedro Silva voltou e mais uma vez teve uma boa actuação. Nota final para o elemento mais importante do jogo, Liedson voltou a ser levezinho e "levou" a equipa às costas... Na semana em que se soube que o 31 está a jogar em sacrificio, sacrificio pelo nosso Sporting, Liedson voltou a brilhar e fez uma partida deslumbrante. Liedson assistiu Pereirinha no primeiro golo, marcou o segundo, conteve a bola na fase de maior sofoco e acabou com o jogo marcando o terceiro.

Jogo de palavras:

Paulo Bento - “Estou mais satisfeito com o resultado do que com a prestação da equipa. Não controlámos tão bem como no jogo da última jornada, mas até marcámos mais golos. Tivemos dificuldades em circular a bola, especialmente na segunda parte. Como tínhamos a vantagem mínima também sentimos algumas intranquilidades. Contudo, o objectivo de vencer foi cumprido. Apesar de ganhar não nos podemos deixar enganar, porque temos de melhorar em algumas coisas”

Dados da partida:

Liga Sagres – 24ª jornada
2009-04-11
Estádio José Alvalade
Árbitro: Rui Costa (Porto)
Árbitros assistentes: Serafim Nogueira e Tiago Leandro
Ao intervalo: 2-1

SPORTING – Rui Patrício; Pedro Silva, Carriço, Polga, Caneira, Miguel Veloso, Pereirinha (Adrien, 85 m), Moutinho, Romagnoli (Izmailov, 61 m), Derlei e Liedson.
Treinador: Paulo Bento
Suplentes não utilizados: Tiago, Tonel, Tiuí, Postiga e Abel.

Disciplina: Cartão amarelo para Daniel Carriço (49 m) e Polga (60 m).
Golos: Pereirinha (13 m) e Liedson (27 e 90+3 m).

NAVAL – Peiser; Carlitos, Paulão, Diego Ângelo, Daniel Cruz, Lazaroni, Godemeche (Hauw, 65 m), Baradji (Gilmar, 65 m), Davide, Marcelinho e Marinho (Camora, 78 m).
Treinador: Ulisses Morais.
Suplentes não utilizados: Jorge Baptista, Fabrício, Simplício e Tiago Freitas.

Disciplina: Cartão amarelo para Godemeche (26 m).
Golo: Marcelinho (16 m)

1 comentário:

Gnitrops disse...

Liedson Resolve!

Não foi fácil a vitória leonina na Batalha Naval desta tarde em Alvalade, mas foi uma vitória importante que acabou por permitir ao Sporting somar mais 3 pontos e alargar a diferença para o 3º classificado. Liedson foi novamente a estrela leonina ao apontar 2 golos.

Abraço e Boa Páscoa!