:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Liga Sagres - Antevisão

Manter a honestidade, humildade e bravura…

O Sporting recebe este sábado o Estrela da Amadora no estádio José Alvalade, num jogo muito importante para o clube e onde se espera uma grande casa!!! Pouco a pouco tem-se notado nos últimos tempos uma re-aproximação dos adeptos ao clube, facto a que não será alheio o melhor desempenho da equipa de futebol, bem como a espectacular subida de rendimento das duas modalidades mais expansivas neste momento, o Futsal e o Andebol. Esta relação de maior proximidade, muito se deve igualmente a uma salutar união entre o clube e as suas “bases”, os adeptos, no sentido de combater com toda a força a “corrente” anti-desportiva que continua tentar atropelar o Sporting. Também importante neste processo tem sido a extraordinária atitude dos atletas do Sporting, que responderam aos apelos à mobilização dos adeptos com todo o empenho e bravura dentro de campo. Deste modo estão reunidas todas as condições para teremos este fim-de-semana o estádio José Alvalade muito bem composto, situação que servirá uma vez mais para atestar a união do clube em fases difíceis, mostrando assim a virilidade e vida do clube.

Quanto ao jogo em si, o Sporting terá de ter muito cuidado com o Estrela, este não será com certeza um jogo fácil, e se é verdade que esta é uma frase feita e simpática, não é menos verdade que o ultimo resultado dos homens da Amadora diante o porto faz prever um encontro cheio de dificuldades, isto é claro, no caso do Sporting não encarar este duelo com a atitude e garra que tem adoptado nos últimos encontros. Caso os leões entrem em campo como têm feito ultimamente, aí sim, com maior ou menor dificuldade vergarão os estrelitas e cumprirão assim a promessa de Paulo Bento no fim do jogo com o Guimarães. Para o jogo pede-se apenas o empenho de todos e que os jovens miúdos que jogarem continuem aplicar-se com toda a força que Têm, nunca deixem de ser humildes e fiquem sempre muito gratos ao clube que lhes está a proporcionar estes momentos incríveis.

Jogo de palavras:

Paulo Bento - "é uma equipa que faz da humildade, do carácter e do sacrifício as bases para o seu campeonato tranquilo. Ainda esta semana, fizeram-no frente ao FC Porto, vencendo um jogo, que não serviu para seguirem em frente na Taça, mas cuja reviravolta no marcador revela concentração e atitude. O Estrela da Amadora tem jogadores rápidos na frente, fortes no 1x1 e com capacidade física, sobretudo os do corredor central. Temos de ser fortes e atentos para conquistar os três pontos, frente a um emblema que não conseguiu «roubar» nenhum ponto aos nossos adversários directos. Queremos colocar em seis o número de vitórias consecutivas na liga e podemos, a quatro jornadas do fim, igualar a pontuação do ano passado, mantendo a ambição de poder mos chegar ao nosso grande objectivo", "A expulsão, para mim, não foi justa, depois a reacção não foi nem correcta nem agradável da minha parte. A decisão tomada pelo Conselho Disciplinar da Liga foi como outras no passado, como os 12 dias em que não pude estar no banco na época passada. Eu não fui expulso por aquilo que foi visto por toda a gente, mas isso não implica que eu devesse ter uma reacção daquelas. Por isso, assumo a responsabilidade, mas reitero que a expulsão não foi justa", "Os problemas dos outros não nos ajudam a resolver os nossos. Somos nós que temos de continuar a tentar resolvê-los. Deve-se defender a integridade física de todos os jogadores, de todas as equipas. Proteger só os mais talentosos? E os que não são? Partem-se as pernas? Temos de proteger todos os jogadores. Jesualdo falou que existe muita gente a falar de arbitragem? Não o vi referir-se a colegas de trabalho, mas é um facto que há muita gente a falar de arbitragem e eu estou incluído nesse lote. O que não digo é que não vou falar de arbitragem e depois falo. Desde 20 ou 21 de Outubro de 2005 que disse que falava. Não se preocupem com a minha imagem e com o meu futuro, que eu também não me preocupo. O que me preocupa é o presente. O Sporting. Continuarei a falar enquanto entender que devo falar. Vou preocupar-me antes e depois dos jogos com a minha equipa, o que não significa que não fale de outros intervenientes no jogo. Temos de estar preparados para falar deles. O treinador só tem deveres? Não tem direitos nenhuns? Se o treinador está envolvido no jogo, porque não pode falar? Há tanta gente que não percebe nada de futebol que fala sobre os treinadores e nós não podemos? Nós podemos analisar um jogo, criticar quem devemos criticar e os árbitros fazem parte do jogo".

Lista de convocados:

Rui Patrício e Ricardo Baptista; Abel, Pedro Silva, Tonel, Daniel Carriço, Polga, Ronny e Marco Caneira; Adrien, Pereirinha, Miguel Veloso, Romagnoli e Diogo Rosado; Yannick Djaló, Rodrigo Tiuí, Liedson, Hélder Postiga e Wilson Eduardo.

2 comentários:

Gnitrops disse...

É para ganhar!

Mesmo com meia duzia de baixas temos que ganhar e, se possível, jogar um bom futebol!

E espero casa cheia!

Abraço

Tite disse...

É isso que eu estou de acordo contigo amigo Armando,

O Sporting tem que ter muito cuidado com o Estrela.

Viu-se o belo trabalho feito contra o FCPorto. Pena não ter sido para o campeonato. Já estaríamos mais próximos.

Importa agora que eles não surpreendam o nosso clube para não tranquilizar os azuis e fazer crescer algum ânimo para os lados do galinheiro.

Espero, sinceramente, que os adeptos presentes puxem pela nossa equipa.

SPOOOORRRRRTING!