:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Liga Sagres - Rescaldo

Berço do reino "rendido" ao Sporting...

O Sporting consumou este sábado o assalto à cidade berço com a fantástica conquista de três pontos e uma exibição extraordinária em termos de entrega e luta... Como se antevia antes da partida, este foi um jogo muito duro para a equipa leonina, as ausências foram muitas e Paulo Bento viu-se obrigado a apostar num onze com 7 jogadores formados nas escolas leoninas... Apesar das dificuldades, o técnico leonino fez questão antes do jogo de reforçar dois pontos... Primeiro que confiava por inteiro nos jogadores que tinha à sua disposição, e segundo que era da responsabilidade dos atletas leoninos mostrar serviço e provar que os adeptos do Sporting podem contar com eles. E felizmente assim foi, na primeira parte o Sporting controlou por inteiro os acontecimentos, enviou duas bolas aos ferros, criou mais dois ou três lances de perigo e fez um golo limpinho!!! Infelizmente o intervalo chegou com um nulo no marcador.!!! Na segunda metade o jogo parecia assumir os mesmos contornos, até que, na primeira incursão vimaranense à área do Sporting neste período do jogo, Roberto marcou o golo do costume. Depois do golo o Sporting passou por algumas dificuldades, a juventude da equipa aliada à pressão de ficar irremediavelmente fora da luta pelo titulo contribuíram certamente para este mau momento. Para cumulo dos cúmulos, depois de anular um golo limpo e amarelar os jogadores do Sporting que tinham quatro amarelos, Paixão expulsou Paulo Bento. Este foi no entanto o mote para a reviravolta, esta "maléfica" expulsão parece ter despoletado o sentimento de revolta nos jogadores leoninos e estes passaram ao "ataque". A equipa melhorou e a entrada de Ronny fez o resto, o brasileiro que já há muito não jogava entrou e fez a diferença nos lances de bola parada, de tal modo que, há passagem do minuto 81, Derlei cabeceou para o empate após cruzamento do lateral esquerdo. Depois do empate o Sporting continuou na ofensiva mas o tempo já não parecia possibilitar a vantagem. E aqui se viu mais um brilhante momento de entrega da equipa, os jogadores continuaram a acreditar e muito perto do fim, ao minuto 89, Liedson assistido por Derlei deu o golpe final no encontro. No fim venceu a melhor equipa e a festa foi imensa. Destaque ainda para a conferência de imprensa de Paulo bento no final do jogo, o técnico leonino voltou a "gritar" pelo Sporting e defendeu o nome do nosso clube com todas as forças que teve... Diga-se o que se disser, Paulo Bento é um verdadeiro "guerreiro" do Sporting... Parabéns e obrigado mister.

Jogo de palavras:

Paulo Bento - "Mais problemas para o jogo de domingo, sem Moutinho, sem Derlei, sem Paulo Bento. Mas vamos ganhar ao Estrela", "A nossa sorte foi que o senhor do apito não passou pela enfermaria de Alcochete, se não tinha dado cartão amarelo ao Rochemback e ao Grimi, para também ficarem com 5 amarelos", "Eles sabem quem tem 4 amarelos. São mais problemas para o jogo de domingo, sem Moutinho, sem Derlei, sem Paulo Bento. Mas vamos ganhar ao Estrela e se há dia em que Alvalade tem de estar cheio é neste. Fui expulso pelo critério. Quand vi o cartão ao Miguel Veloso[14] e ao João Alves [18] disse logo que o jogo ia ficar estragado, porque ele não sabe fazer outra coisa. Eu não condiciono arbitragem antes do jogo, mas depois de brincarem tenho de falar. Vou continua a falar, não me vão calar.".

Dados da partida:

Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães

Árbitro: Bruno Paixão (AF Setúbal)

V. Guimarães: Nilson; Andrezinho, Gregory, Moreno e Milhazes; Flávio Meireles, João Alves (Custódio, 84m) e Nuno Assis; Marquinho (Luís Filipe, 66m), Roberto (Santana, 84m) e Desmarets.
Suplentes: Nuno Santos, Sereno, Carlitos e Fajardo.
Treinador: Manuel Cajuda.

Sporting: Rui Patrício; Pedro Silva, Daniel Carriço, Polga e Caneira (Ronny, 74m); Adrien (Postiga, 63m), Pereirinha, Miguel Veloso e João Moutinho; Derlei (Tonel, 90m) e Liedson.
Suplentes: Ricardo Batista, Romagnoli, Abel e Tiuí.
Treinador: Paulo Bento.

Disciplina: Cartão amarelo para Miguel Veloso (14m), João Alves (18m), João Moutinho (47m), Derlei (57m), Pereirinha (72m), Luís Filipe (75m).
Golos: Roberto (1-0, 55m), Derlei (1-1, 80m), Liedson (1-2, 89m).
Ao intervalo: 0-0.

4 comentários:

Gnitrops disse...

Grandes!

Foi com uma 1ª parte de grande categoria e um 2º tempo de luta e entrega que o Sporting levou de vencida esta noite o Vitória de Guimarães. Derlei e Liedson foram mais uma vez decisivos ao apontarem os golos leoninos. O Sporting teve que também, mais uma vez, jogar com o "amigo" do costume...o Paixão tá claro.

Rumo ao título...Força Sporting!

Abraço

Peyroteo disse...

FALTAM CINCO!

Essa espécie de treinador malcriado (o dos manguitos), o Burrualdo, disse hoje duas coisas importantes e não disse outras duas.
Não disse que ficou um penalty completamente óbvio por marcar contra eles com a PUTA da NOIVA de Leiria a olhar mesmo em cima; e não disse que marcou um golo num FJ vergonhoso.
Ainda por cima voltou a ter mais um penalty... já vai em 9-1.

Mas disse que:
"SÓ FALTAM MAIS CINCO"
Resta saber ao que se refere?
- 5 árbitros?
- 5 penalties a favor deles?
- 5 penalties não marcados contra eles?
- 5 árbitros de encomenda para prejudicar o Sporting?
- 5 auto-golos dos adversários?
- 5 jogadores emprestados que se lesionam na véspera ou lhes dá a gripe?
- 5 Treinadores da "casa" pela frente?
- 5 jogadores comprados para a próxima época à equipa que defrontam?
- 5 estadulhos do monte bem enterrados por aquela boca de escorbuto e outros 5 entalados por aquela tripa cagueira acima?

Depois também disse que:
"VAMOS FAZER TUDO"
Acredito, pois têm mesmo feito de tudo, seus corruptos batoteiros.

Ou será que um empate com o Manchester em Old Traford agora serve de desculpa para tudo???
Ainda para mais com ambos os clubes a jogarem em condições especiais???
Passo a explicar,
O Manchester jogou sem meia equipa, com "Chineses" e tudo.
Tinha jogado para o campeonato no Domingo e fez o jogo com o FCP na 3ª Feira.
Já o FCP andava a preparar o jogo com todo o tempo do mundo, adiando jogos inclusivamente e apresentou-se na máxima força.

Depois chegam a estas alturas e os seus adeptos patéticos, bem como os pseudo-jornalistas colocados estratégicamente nos média, soltam asneiras pela bocarra fora do género que têm muito futebol para este país... que estão a anos luz dos outros... que só o FCP dá pontos a Portugal e que os outros jogam na Europa devido a esses pontos (o que é inteiramente falso, pois o FCP é apenas o 3º clube neste momento a contribuir com pontos, atrás de Sporting e Benfica), etc, etc.
Se é assim, porque tiveram que nos receber no estádio do cabrão com um truque na Liga que não nos deixou descansar as horas de lei?
E logo mesmo no meio da Semana em que tivemos 2 jogos bem difíceis (e tristes) com o Bayern para a LC?
Mais curioso são 2 coisas nesse jogo:
- Foi um empate a zéro, com o Sporting apesar de jogar fora e cansado a estar mais perto de vencer o jogo.
- O que aconteceria no jogo se aos 43' a estrela dos corruptos, o Lixo Gonzales tivesse recebido o vermelho por agredir nas barbas do auxiliar? Como seria toda a 2ª parte com o Sporting a jogar com 11 contra 10 Andrades?

Este futebol mete nojo... e o Vitinho está com o rabo bem preso nesta MERDA toda.
Quem fôr isento e honesto sabe que o Sporting é o verdadeiro campeão, mesmo que fique sempre em 3º lugar.
Como explica o Vitinho o que aconteceu ontem em Guimarães e hoje em Coimbra?
E se fosse o inverso?
Muito gostava de ver o FCP e o SLB a jogarem em certos jogos com arbitragens LADRAS como a que o Sporting teve ontem.
Não precisamos de esperar muito... vamos ver como é quando formos a Coimbra em breve!

SPORTING SEMPRE... ATÉ MORRER!

Peyroteo disse...

Não nutro preferência entre o SLB e o FCP; mas uma coisa sei,
ambos ganharam 2 Taças dos Campeões, mas as 2 do FCP (estão claramente atravessadas como espinhas na garganta dos Portistas por terem sido 2 das 3 Taças ATÍPICAS da história das competições Europeias (as 2 do FCP e a do Steaua).

Na 1ª é preciso começar por dizer que foi no periodo de 5 anos em que os INGLESES não jogaram, o que desde logo como maior potência e que vinha ganhando quase sempre tirou valor à competição.
Depois uma sorte impressionante nos sorteios levou o FCP à final com jogos contra os "colossos" Brondby e Dinamo Kiev.
Na final perante o poderoso Bayern, e por ser a 1ª vez que uma equipa pequena atingia uma final da Taça dos Campeões, o favoritismo era para "todo o mundo "de 99%; de tal modo que o jogo foi (mal) encarado pelo Bayern com facilistismo.
Com calma, o Bayern naturalmente chegou ao 1-0 e foi controlando.
Estava instalada uma mentalidade no jogo, onde nem passava pela cabeça de ninguém que o Bayern não ganhasse e o jogo ia caminhando para o final.
O próprio árbitro pensava na mesma, que era limpinho para os Alemães, e por isso perduou 2 expulsões claras a entradas assassínas de Frasco e Jaime Magalhães. Vejam as imagens!
Só que existiam 2 excelentes magos da bola: Futre e Madjer, que partiram os rins aos Alemães e viraram o jogo perto do final, um dos quais com um calcanhar de piço que só aconteceu 1 vez na vida do jogador.

Na 2ª já liga dos campeões, o FCP pode reunir uma forte equipa à custa dos milhões amealhados ao longo de mais de 20 anos de presenças na Europa à custa de um sistema badalhoco em Portual que quase sempre lhe dava os campeonatos de mão beijada.
Depois gozou de um ano vergonhoso em Portugal com uma perseguição das arbitragens ao Sporting de Fernando Santos que lhes permitiu passear no campeonato e receber árbitros em casa para poderem jogar com Amadoras e Beira-Mares a rodar equipas.
Mais ninguém na Liga dos Campeões o pode fazer, claro.
Até um jogo com os amigos da Madeira foi adiado 3 semanas para os meninos descansarem!!!

Era uma equipa com nível para ir até aos quartos de final (e ficar naturalmente por ali).
Lá chegou aos quartos de final, onde apanhou o Manchester e por milagre teve a arbitragem do seu lado que invalidou mal o 2-0 ao Manchester que acabava com o jogo.
Com uma sorte dos diabos tiveram um livre no fim do jogo e o GR em vez de defender ou sacudir para canto, sacudiu para a cabeça de Costinha.
o FCP passou espantosamente pelo Manchester.
Depois a mais incrível combinação de resultados da história das competições europeias, afastou as equipas fortes da prova e apareceram ao FCP os "colossos" Corunha e Monaco.
E até nisso tiveram sorte nos jogos todos.
Após um empate a zéro em casa a eliminatória parecia mais fácil para o Corunha, mas uma brincadeira entre dois amigos (Deco e Jorge Andrade) foi mal entendida pelo árbitro LOL, e o FCP acabou por ficar a jogar contra 10, sem o melhor defesa deles. Venceram 0-1 na Corunha.

Na final, o "colosso" Mónaco até teve a 1ª oportunidade, mas logo nos minutos iniciais perdeu a sua estrela por lesão (Giuli).

PORTANTO, A MAIOR DOR É NÃO TEREM GANHO COMO O BENFICA, 2 Finais ao Barcelona e ao Real Madrid, e ainda por cima consecutivas.
O Benfica pode orgulhar-se de talvez ter sido a melhor equipa do mundo nesses 2 anos; enquanto que as Taças do Porto, sabemos perfeitamente que são vistas pelos grandes clubes da Europa (que são cerca de 10: Juventus, Milan, Inter, Real Madrid, Barcelona, Bayern,Liverpool, Manchester, Arsenal e Chelsea) como acidentes de percurso, como vitórias de um outsider.

Este ano um empate com o Manchester em condições especiais (equipa sem descansar, com Chineses, etc) deu-lhes uma tesão tão grande que já se ouvia nas tascas que esta equipa era melhor que a de Mourinho, que Jesualdo era melhor que Mourinho, que a final de Roma era já ali, que já estavam a juntar dinheiro para o bilhete da final; que o FCP devia sair do campeonato Português porque não tem nível para eles... deviam jogar em Espanha, era já só "venha o Barça", etc, etc.
(Estamos a ver LOL; é por isso que o Olegário tem que ir a Coimbra dar-lhes os 3 pontos; LOL)

Esqueceram-se que faltava o 2º jogo e naturalmete perderam.
Depois ainda se esqueceram que ia aparecer um Arsenal, um Chelsea ou um Barcelona e eram mais 3 jogos.

O Hulk era o futuro melhor jogador do mundo... depois foi o que se viu!
Completamente um zero em campo!

Tudo isto para terminar dizendo que a AZIA continua a ser muito grande... pela inveja de vencer uma taça dos campeões a uma equipa mesmo importante, como o Benfica com ou sem Salazar e Eusébio conseguiu.

Bem sei que o meu Sporting nunca fez nada de importante na Taça dos Campeões; pois ela ainda não existia na altura em que teriamos potencial para ser uma das melhores equipas do mundo; o que não invalida que se possa analisar a verdade dos factos; consciente que o Sporting foi lá poucas vezes porque não o deixaram dentro de Portugal.

Nota: apesar de pelo texto poder parecer, não pensem que quando o FCP joga na Europa perco tempo a torcer contra eles.
Simplemente não o faço porque não dou qualquer valor aos títulos ganhos por esse clube no SISTEMA montado em Portugal desde o final dos anos 70 até hoje; e como conheço bem como as coisas que por cá se passam, para mim os títulos deles valem ZERO.
Estão completamente ensombrados.
Assim sendo NUNCA deviam ter participado em Taça Europeia nenhuma.
Para mim é uma equipa que à partida está sempre inquinada, pela corja e escumalha que a rodeia.

Verde CDV disse...

Caro Armando,
Um grande jogo de futebol com uma arbitragem miserável.
Mais uma vez fomos prejudicados, mas tivemos garra e força para dar a volta.
Um abraço.