:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Eleições 2009

Bettencourt, o rosto da mudança na continuidade!!!

José Eduardo Bettencourt pode ser o rosto da mudança dentro da continuidade... De entre todos os possíveis candidatos a candidatos, este é sem duvida o que melhor pode representar a mudança dentro da linha da continuidade, claro que aqui a palavra mudança não assume o mesmo sentido ou radicalismo, como o queiram chamar, da palavra mudança no discurso de Paulo Cristóvão, mas poderá não deixar de marcar uma mudança, não nas linhas bases, ou se preferirem, não na teoria da ideias, mas antes no método de actuação e forma de estar e representar o Sporting. Tal como Rogério Alves disse há dias, é injusto e errado rotular o candidato que congregue parte da actual estrutura de "o candidato da continuidade", isto porque cada pessoa tem o seu feitio, as suas ideias e formas de estar. Mas em nenhum outro como em Bettencourt essas palavras melhor poderiam assentar, o homem que foi protagonista principal no ultimo titulo leonino, tem um carácter forte, personalidade bem vincada e, do que nos foi dado a conhecer em algumas das suas aparições publicas como dirigente do Sporting, é um verdadeiro guerreiro leonino.

Bettencourt fez questão de referir logo no dia da apresentação da sua candidatura que vai "estudar" com calma e sossego todo o projecto de reestruturação financeira, não se colocando contra as linhas mestres do mesmo, como era de esperar, mas salvaguardando a sua independência e capacidade para rever o processo e reter tudo o que é positivo e acrescentar tudo o que seja menos bom. A nível do futebol Bettencourt não deixa duvidas, Paulo Bento é o seu técnico e para manter durante muitos anos. Aqui o recém candidato não optou pelo caminho mais fácil do, quando chegar a hora certa veremos, e foi claro como a agua para todos os Sportinguistas..., quem votar em Bettencourt vota em Paulo Bento como treinador. No entanto, também aqui deverão existir diferenças com Bettencourt, se é verdade que o técnico é o mesmo do passado, já a postura do líder leonino deverá ser diferente, e não se espera que em alturas criticas e mesmo menos criticas, deixe a equipa desamparada e Paulo Bento órfão do apoio publico da direcção. É verdade que Paulo bento sempre teve o apoio máximo da direcção de Soares Franco, mas em termos públicos, e quando era necessário poupar o treinador e plantel a certas situações, Soares Franco raramente se chegou à frente e permitiu um desgaste rápido e doloroso para toda a equipa. Bettencourt nesse capitulo é diferente, e do que nos foi dado a perceber, será rápido, ágil e incisivo no apoio e suporte à equipa. Para terminar, também na estrutura global Bettencourt deverá ser diferente de Filipe Soares Franco, pois assumirá ele próprio a pasta do futebol, sendo o rosto da instituição Sporting em todos os campos de actuação, sendo o tal líder que há muito se reclama em Alvalade.


Nota: Esta terça-feira Dias Ferreira foi agredido por dois indivíduos com o pretexto de o inibirem a candidatar-se à presidência do Sporting clube de Portugal. Em primeiro lugar devemos repugnar veemente essa postura dos dois indivíduos, é altamente despropositada, inaceitável e intolerável. Em segundo, frisar que tais pessoas não podem ser adeptos do Sporting, pois a família leonina é cívica, honesta e respeitável, pelo que manifesta-se de outra forma, muito mais cardeal e legitima. Em terceiro lugar, devemos endereçar a Dias Ferreira um forte abraço, votos de rápidas melhoras e dizer-lhe que os Sportinguistas o admiram e respeitam, independentemente de o apoiar ou não para o cargo de presidente, isso é outra história, Dias Ferreira é um Sportinguista inexcedível, fantástico e de coração, pelo que merece o maior respeito de toda a família leonina.

3 comentários:

Gnitrops disse...

José Eduardo Bettencourt não terá dificuldades em ser eleito o novo presidente do Sporting.

A concorrência não está à altura...

Em relação a Dias Ferreira, actos de cobardia destes deviam de ser fortemente punidos! Mas não são...

Abraço

Cozinheiro Sueco disse...

Pelo seu passado e pelos acontecimentos recentes, cada vez tenho menos dúvidas: É este o homem certo!

Abraço Leonino!

Verde CDV disse...

Caro Armando,
Excelente noticia. Ainda não tinha conhecimento disso.
Isto é que é devolver o Sporting aos sócios, pois os núcleos são a verdadeira alma leonina.
Mais que a candidatura da AAS ao Conselho Leonino ( que respeito ), este é uma candidatura muito mais abrangente e válida.
Que tenha muito sucesso é o meu desejo.

Quanto ao DF é uma coisa lamentável e deve ser repudiada.
Contudo não posso concordar com o aproveitamento que PPC está a fazer deste incidente.
As suas declarações que passaram no programa : Trio D'ataque na RTPN, são de uma pobreza franciscana.
Uma coisa inenarrável e que não abona nada em seu favor.
Um abraço.