:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Eleições 2009

O maior trunfo está na mesa...

A denominada lista da "continuidade" lançou finalmente o seu trunfo para a mesa, e a palavra trunfo nunca teve melhor denominação do que neste caso, uma vez que o eleito para encabeçar a candidatura assente na actual direcção reúne o carisma, admiração e apoio de um alargado grupo de Sportinguistas, quer entre Sportinguistas da praça publica quer Sportinguistas anónimos. Depois de muitos avanços e recuos, com especulação quanto baste à mistura, está definitivamente encontrado o nome que terá o apoio incondicional das principais figuras do actual Sporting, José Eduardo Bettencourt deu o SIM e será mesmo o grande alvo a abater nestas eleições. A surpresa surgiu de onde menos se esperava, depois de afastados os nomes de Filipe Soares Franco e Rogério Alves, as atenções recaiam quase todas sobre Carlos Crus e Dias Ferreira, pois um dos dois seria o candidato mais do que provável. A verdade é que nenhum destes candidatos reunia o consenso dentro da actual estrutura e muito menos o carisma e garantias de muito apoio diante os adeptos do clube. As candidaturas de um destes dois homens, especialmente a do primeiro, Carlos Cruz, abriam de forma inesperada as portas aos restantes candidatos, e abriam essa porta de forma tão "escancarada" que o favoritismo parecia, subitamente, surgir não do lado mais provável mas antes do lado da oposição, sendo neste campo Paulo Pereira Cristóvão o nome mais em crescendo. O certo é que a "reviravolta" dentro a continuidade baralhou o jogo e voltou a pôr tudo como estava no inicio, de um lado a favorita lista da continuidade e do outro, a combativa mas ligeiramente atrasada lista da oposição.

O que muda...

Para já um dado quase certo é o afastamento de Pedro Pinto Souto, o candidato do "meio" fica sem margem de manobra e é completamente absorvido pelo candidato José Eduardo Bettencourt. Fica o agradecimento dos Sportinguistas a um homem que deu a cara pelo clube, teve a coragem de avançar e mostrou grande Sportinguismo... Outro dado "quase" adquirido com o avanço de José Eduardo Bettencourt é o afastamento de todos os outros potenciais candidatos à presidencia, casos de Carlos Barbosa, se é que algum dia pondsrou tal cenario, e qualquer outro interessado. Deste modo a "luta" ficará confinada a dois candidatos, José Eduardo Bettencourt de um lado e Paulo Pereira Cristovão do outro. As linhas que separam estes dois nomes são imensas, em comum só têm mesmo a vontade de conduzir o Sporting ao exito, tudo o resto são divergências. Restam agora duas semanas para ambos os candidatos mostrar ideias e rumos, e fica a duvida de saber se Paulo Pereira Cristovão aguentará esta campanha até ao fim... Para bem do Sporting, e não obstante o grande favoritismo de José Eduardo Bettencourt, o sporting é quem mais ganha com permanencia destas duas listas até ao final, o debate será positivo e será uma mostra ao mundo de vitalidade, juventude e riquesa do nosso sporting Clube de portugal.

2 comentários:

Tite disse...

Amigo Armando,
Ainda não é pacífico que Dias da Cunha, melindrado com o comportamento de quem o relegou para 2º plano e que ele ainda não revelou quem foi, não se decida pela candidatura. O que é verdade é que mesmo que não se candidate não apoiará JEB e afastar-se-á definitivamente do clube.
Por outro lado, PPC é homem para não desistir até porque foi o único candidato que, dado não ser da continuidade, tem tido o seu trabalho bem dificultado mas creio que será recompensado no seu esforço e vontade de tudo fazer para levar o Sporting de regresso aos sócios.
A continuidade a mim não me impressiona até porque já desconfio de todos eles há algum tempo.
No final e após o acto eleitoral, seja quem for que lá fique é o presidente do meu clube. Antes disso... vamos falando!

Verde CDV disse...

Caro Armando,
Para mim JEB era o meu candidato.
Disse-o na altura em que desistiu de ser candidato.
Não pensei que fosse possível voltar atrás.
Mas ainda bem que voltou.
Se DF se candidatar a luta vai ser mais apertada, mas estou convicto que JEB ganhará.
Se DF não for a eleições será uma vitória esmagadora.
Um abraço.