:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Eleições 2009

Aposta ousada nem sempre é uma aposta acertada...

A ousadia é muitas vezes importantíssima, bem empregue esta expressão funciona como sinal de vivacidade, coragem e atrevimento, factores que inviabilizam a inercia e dão força à vontade de crescer, mostrar serviço e atingir objectivos ambiciosos... E audaz foi sem duvida alguma a aposta de Paulo Pereira Cristóvão em Sven-Goran Eriksson, treinador categorizado e capaz de mobilizar massas, entusiasmar adeptos e projectar a ambição desportiva. Independentemente da polémica (é ou não verdade a certeza deste acordo), impõe-se até prova em contrario acreditar na boa fé do candidato, importa perceber se esta aposta "ousada" é ou não uma aposta "acertada"... Claro que neste momento nada mais pudemos fazer do que prognosticar o futuro do Sporting com Eriksson ao leme da equipa, certeza sobre o sucesso ou insucesso do mesmo só o tempo nos dirá, caso esta contratação se consume, o que desde logo fica dependente da vitória do "out sidder" Paulo Pereira Cristóvão. No entanto assiste-nos o direito, e tão próximo da hora de votar mais do que o direito a obrigação, de nos debruçarmos-nos sobre este tema com muito cuidado, ponderação e acima de tudo conhecimento de todo o trajecto desportivo e temporal deste senhor. Eriksson teve uma aparição no mundo do futebol verdadeiramente auspiciosa, como treinador do Göteborg conquistou a liga Sueca duas vezes, a Taça Sueca também duas vezes e até uma Taça Uefa. A este percurso brilhante somou mais uma fantástica carreira noutro clube, no caso os encarnados de Lisboa onde a dois tempos alcançou títulos notáveis. Depois seguiu-se a carreira em campeonatos de topo, onde teve na Lazio o ponto alto, no comando dos azuis de Roma conquistou quase todos os titulos possiveis. Mas a Lazio marca não só uma passagem muito feliz do técnico Sueco, bem como a passagem à fase descendente da sua carreira. Sem prejuízo de valores, não está em causa o valor deste técnico muito menos todas as potencialidades que ainda reunirá, Sven-Goran Eriksson não consegui mais nenhum titulo desde 2000, ou seja, está há mais de 9 anos sem somar nenhuma conquista, ou pelo menos, nenhuma reconhecida conquista. Por tanto, importa saber o que poderá este senhor trazer ao Sporting para lá da muito experiência e da sua notoriedade. Para lá do plano desportivo, convém igualmente perceber em que moldes será este acordo formalizado no plano financeiro. Em que condições virá, que salário auferirá e que indemnizações terá direito em caso de rescisão unilateral do contracto. Saltando os planos desportivo e financeiro, embora esteja intimamente ligado ao primeiro, é fundamental, e tal missão cabe exclusivamente a Paulo Pereira Cristóvão, perceber qual a motivação de Eriksson para assumir o cargo técnico do Sporting, qual as suas exigências e qual a sua força de vontade em colocar o Sporting no topo de futebol nacional e internacional.

Para concluir, e regressando ao inicio do artigo, esta é de facto uma aposta ousada da candidatura "Ser Sporting", aposta que pode colher alguns frutos e que mostra a enorme vontade desta candidatura assumir a presidência do Sporting, assim como mostra a percepção de Paulo Cristóvão de que Bettencourt ainda leva provável vantagem na corrida eleitoral. O nome Sven-Goran Eriksson pode ter aqui algum preponderância, mas cabe aos sportinguistas analisar com prudencia esta aposta e presumir se esta aposta ousada será ou não uma aposta acertada.

4 comentários:

Verde CDV disse...

Caro Armando,
Acho que PPC não vai colher grandes frutos com este nome.
E parece-me uma espécie de reforma dourada em fim de carreira, porque mesmo que não se estique no ordenado, virá sempre a ter uma clausula indemnizatória bastante alta como é seu apanágio ultimamente.
Foi despedio nas duas ultimas vezes e com bastante ganho.
É um treinador que já não necessita de afirmação e por isso está acomodado.
Não me convence, definitivamente.
Um abraço.

2.º lugar forever disse...

O Trapattoni também era velho...

Visconde disse...

Para mim foi mais um tiro no pé.
Eriksson é caro, está em fase descendente, gosta de equipas com estrelas feitas e não jovens e já não ganha qualquer titulo há muito tempo.

Abraço

Hugo Malcato disse...

Peço desculpa a todos mas aproveito para vos convidar a assistir ao confronto de ideias entre ambos os candidatos à presidência do SCP na AAS TV.

Visitem:

http://www.aasporting.com/

SL