Futebol - Actualidade
O defesa central leonino Tonel foi "obrigado" a abandonar o estagio da selecção nacional de preparação e captação para o duplo confronto que se avizinha. Tonel foi convocado por Carlos Queirós para se mostrar e tentar garantir um lugar entre os seleccionados, missão inteiramente ao alcance do jogador leonino, e assim recuperar um lugar que em tempos chegou a ocupar. No entanto o pior aconteceu o defesa central ressentiu-se da lesão no joelho esquerdo ficando impossibilitado de dar o seu contributo na selecção Nacional.
Este episódio infeliz termina de imediato com uma época penosa para Tonel que além das varias lesões, perdeu o lugar no Sporting para jovem Carriço e não mais foi convocado para a selecção da quinas. Em relação a Tonel fica no entanto a marca de um profissional extraordinário a quem o Sporting e Sportinguistas devem o maior dos respeitos. Tonel perdeu a titularidade não por má forma ou prestações menos positivas mas por uma lesão, que possibilitou a entrada de rompante de Carriço, mas mesmo assim, o internacional leonino aceitou o facto com o maior dos desportivismos, nunca o vimos fazer caras feias, deixar de festejar os feitos dos colegas e criar mau ambiente... Tonel nunca equacionou a saída nem sequer fez-se de vitima, enfrentou as dificuldades com a grande garra que todos lhe reconhecemos e sempre fez o que parece óbvio e natural mas hoje, cada vez mais, escassa no futebol e sobretudo no nosso Sporting, que foi colocar o Sporting clube de Portugal à frente dele próprio. Por tudo isso, e pelas muitas alegrias que já nos deu, apenas lhe pudemos desejar umas excelente ferias e fazer votos de muitas felicidades no futuro, que este passe pelo nosso Sporting ou não.
1 comentário:
Caro Armando,
O Tonel teve uma época tremendamente má, com muitas lesões.
Teve bastante azar, porque se assim não fosse poderia ter formado uma boa dupla com Carriço.
Para mim Carriço é jáo melhor central do Sporting. Com a péssima época de Polga, teria sido bom ver a dupla Tonel/Carriço.
Para mais Tonel é um verdadeiro jogador de equipa, porque mesmo sendo suplente nunca coloca em causa o treinador ou os colegas.
Por tudo isto gostava que ele continuasse por muitos mais anos.
Um grande abraço.
Enviar um comentário