Liga Sagres - Antevisão
Chega este Domingo ao fim mais uma época futebolística para o nosso Sporting, num campeonato em que entramos com extrema ambição, acabamos infelizmente por sair novamente sem o titulo ambicionado, ficamos num segundo posto que não sabe a nada e ficou essencialmente o amargo de boca em quem viu que podíamos ter feito mais e melhor. Independentemente da desilusão de quem ficou à quem das expectativas, compete ao plantel leonino entrar este Domingo em campo com o máximo empenho, dedicação e sentido de trabalho, uma vez que os adeptos do Sporting assim o merecem e o emblema que levam ao peito o exige. A motivação não será muita, isso é compreensível, está tudo definido e "mal" definido, mas tudo o resto tem de estar lá, o brio, o orgulho pela camisola e a responsabilidade de representarem o Sporting. Como se de uma verdadeira guerra se tratasse, na ultima batalha já são mais as baixas do que os resistentes, mas os que estão, apoiados pelos que novos recrutas que chegam da formação, têm toda a competência de fazer um bom jogo de futebol, ganhar e, caso seja possível, ajudar o timoneiro Liedson a sagrar-se o melhor marcador da liga. Claro que este cenário advinha-se muito difícil, tão difícil que mais se assemelha a uma caminhada nas trevas, mas ainda é possível, e o levezinho merecia muito essa conquista.
Jogo de palavras:
Paulo Bento - "Quanto mais ausências houver mais difícil se torna preparar a equipa, mas isso não nos pode tirar a ambição de ganhar, de terminar a temporada junto do nosso público com uma boa exibição. O Nacional pratica bom futebol, tem feito uma excelente temporada, pelo que, mesmo com as nossas ausências, espero que possa ser um bom jogo", disse, indicando depois que nenhum dos atletas juniores (Cédric Soares, Rabiu Ibrahim, Renato Neto e Diogo Amado) será titular, mas com o desenrolar do encontro poderão ser chamados. "Mesmo que o jogo não tenha uma carga emocional pesada para a maioria, porque não vai influenciar em termos de posicionamento, mas de pontos, é sempre uma carga emocional para um jogador júnior de primeiro ano. Devemos ter algum cuidado com a integração dos jogadores, fazemos isto por uma questão de necessidade", "Quando foi o episódio do João Pinto (Mundial 2002), veio o Vítor Reis quase pedir que o João Pinto fosse preso. Depois o meu da Taça de Portugal (frente ao FC Porto) e veio o António Sérgio. Recentemente, o Luís Guilherme estava bastante preocupado com o processo que ainda está a decorrer em relação a esse jogo, mas não vi nenhum (presidente da APAF) criticar o comportamento do Duarte Gomes. Mais um bocadinho faziam do Peres o culpado daquela situação. O que o Sporting pode fazer no futuro, é pôr os guarda-redes a aquecer no meio-campo e entregar umas luvas ao Duarte Gomes para ele ir para a zona da baliza e assim o problema fica resolvido. Como se não bastassem os presidentes da APAF, ouvem-se alguns comentadores ex-árbitros, que pela questão do corporativismo, têm a distinta lata de desculpar o indesculpável. Se fosse um treinador ou um jogador não teriam, certamente, o mesmo comportamento. O problema é que às vezes os programas dão muito tarde e pensam que não os vemos, mas nem sempre tenho sono", "Falei com José Eduardo Bettencourt e aquilo que digo, terminado este ciclo de três anos e oito meses, é que poderei ser treinador do Sporting na temporada que vem ou não. A quem me formulou o convite em caso de eleição, disse que sim, que iria com ele. Acedi a esse convite depois de pensar um pouco. Depois há que entender o contexto em que se dizem as coisas. Tem confiança não apenas no meu trabalho mas no de uma equipa técnica e que pode ser melhorado com o contributo de uma boa equipa".
Lista de convocados:
Rui Patrício e Tiago; Daniel Carriço, Polga, Ronny, Tonel e Cédric Soares; Adrien Silva, Pereirinha, Romagnoli, Rabiu Ibrahim, Diogo Amado e Renato Neto; Derlei, Yannick Djaló, Tiuí e Liedson
1 comentário:
Ganhar!
É isso que se pede na última jornada.
E pode ser que ainda dê para ver alguns dos miudos da cantera :)
Abraço
Enviar um comentário