:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Liga Sagres - Rescaldo

O Adeus (quase) definitivo ao titulo...

O Sporting cedeu este sábado 2 pontos da sempre difícil deslocação a Coimbra, palco complicado mas onde nunca os leões poderiam dar-se a tal luxo, o luxo de perder pontos e quase todas as esperanças de chegar ao titulo... O mais inadmissível, especialmente para um de topo como o Sporting, é o facto de os leões não terem marco qualquer golo à Académica em 180 minutos de jogo. Muito pouco de facto para um "suposto" candidato ao titulo, alias, hoje o Sporting pôs-se mesmo a jeito deste desfecho, não teve dinâmica, ritmo de jogo, garra e talento, ingredientes fundamentais para quem estava obrigado a vencer. Com este empate inesperado, o Sporting não só fica praticamente arredado do titulo, como pode ver o benfica aproximar-se perigosamente, e atenção que as ultimas três jornadas são bem complicadas!!! Infelizmente o campeonato ao fim da 27ª jornada pode voltar a ficar lançado, mas para uma luta que não queríamos, a do 2º posto.

Jogo de palavras:

Derlei - "Na minha opinião a questão do título está resolvida, independentemente do resultado do F.C. Porto amanhã, até porque nós temos partidas difíceis ainda pela frente. Acho que hoje não estivemos ao nosso nível. Não conseguimos ter a posse de bola, não conseguimos jogar. E quando é assim acho que uma equipa que quer ser campeã tem que ter um pouco de algo a mais e, infelizmente, nós deixamos a desejar. O mais importante é continuarmos de cabeça levantada até porque temos mais três finais para disputar."

Dados da partida:

Liga Sagres – 27ª jornada
2009-05-02
Estádio Municipal de Coimbra
Árbitro: Pedro Proença (Lisboa)
Árbitros assistentes: Tiago Trigo e André Campos

Académica – Peskovic; Pedrinho, Amoreirinha, Luiz Nunes, Pedro Costa, Nuno Piloto, Cris, Tiero, Miguel Pedro; Sougou (Saleiro, 90+3 m) e Lito (Diogo Gomes, 90+3 m).
Treinador: Domingos Paciência.
Suplentes: Pedro Roma, Gonçalo, Hélder Cabral, Júlio César e Éder.
Disciplina: Cartão amarelo para Amoreirinha (36 m).

Sporting – Rui Patrício; Abel, Tonel, Daniel Carriço, Caneira (Ronny, 75 m), Miguel Veloso; Bruno Pereirinha (Yannick Djaló, 65 m), Adrien (Izmailov, 45 m), João Moutinho, Liedson e Derlei.
Treinador: Paulo Bento.
Suplentes: Tiago, Romagnoli, Tiuí e Hélder Postiga.
Disciplina: Cartão amarelo para Daniel Carriço (20 e 90+1 m), Tonel (44 m), Izmailov (47 m), Derlei (79 m). Cartão vermelho para Daniel Carriço (90+1 m)

3 comentários:

Anónimo disse...

O nosso Sportingue é Liedson e mais 4 ou 5 o resto cóitados não valem um prego cheio de ferrugem.
O que valeu fói que os Galinaceos são piores que nós,poque senão nem em segundo lugar ficavamos.
Pode-se dizer que o Porto vai ser campeão porque o S C P empatou e perdeu jogos que eram obrigatórios ganhar.
É urgente Limpeza:Abel,Velozo Yanic,tyui, e mais meia duzia eram bem despaxados.

Gnitrops disse...

Nulo no resultado...

Nulo na exibição...

E o título já é uma miragem!

Esperava mais do Sporting de hoje, muito mais!

Nem a derrota dos lamps me anima...

Abraço

Verde CDV disse...

Uma exibição muito fraquinha e o campeonato chegou ao seu fim!
Um abraço caro Armando.