:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Actualidade

Conheça tudo sobre o primeiro alvo a abater de 2009/2010

Numa guerra é fundamental conhecermos exaustivamente o nosso inimigo, saber o que lhe atemoriza, o que lhe dá força e como lhe derrotar. Nesse sentido o "Sporting até à Morte" lançou-se numa busca incessante pelo conhecimento e reconhecimento do nosso adversário de guerra. Na verdade não enviamos nenhuma equipa especial há Holanda para examinar o nosso opositor na 3ª pré-eliminatória da liga dos campeões, mas fizemos questão de fazer o trabalho de casa, e lançamos-nos na Internet em busca de tudo o que nos possa interessar saber sobre o Twente. Assim sendo, expomos de seguida todo o boletim recolhido nesta missão de reconhecimento.


O FC Twente é uma equipa muito jovem, clube fundado em 1965, mas cedo começou a criar história a amedrontar os gigantes da Holanda. Na Europa ocupa actualmente o 94º lugar do ranking da UEFA, soma já 82 jogos dos quais venceu 33, empatou 15 e perdeu 34, tendo um total de 124 golos marcados e 111 sofridos. É verdade que conta neste momento mais derrotas do que vitórias, mas os 82 jogos para um clube com apenas 44 anos de vida é um marco extraordinário e atesta a capacidades deste clube. Naturalmente não se pode comparar o currículo europeu deste jovem clube com o do nosso Sporting, um dos colossos da Europa e uma das equipas com mais jogos europeus , somando já 213 partidas oficiais na provas da UEFA. O Estádio do Twente é o De Grolsch Veste Stadium, um estádio de media dimensão, com capacidade para 24000 pessoas, mas que facilmente enche e gera difíceis ambientes para os visitantes. No palmarés deste clube destaque para a conquista de 1 Campeonato da Holanda (Sportclub Enschede), 1 Taça Intertoto, e 2 Taça da Holanda. No ultimo ano o FC Twente conseguiu "ultrapassar" os gigantes Ajax, PSV e Faynoord, ficando em 2º lugar, apenas atrás do surpreendente AZ Alkmar. A formação do Twente destaca-se claramente pelo colectivo, num grupo onde a União faz a Força. Contudo este clube tem algumas mais valias individuais, jogadores que a todo o momento podem fazer a diferença em lances chave.


Plantel:


Guarda-redes:

1. Sander Boschker

13. Nicolay Mihaylov

16. Cees Paauwe


Defesas:
3. Nicky Kuiper
4. Peter Wisgerhof

5. Slobodan Rajkovic

8. Ronnie Stam

12. Jeroen Heubach

19. Douglas Franco Teixeira


Madios:
6. Wout Brama

10. Kenneth Perez

17. Youssouf Hersi

18. Cheick Tioté

23. Nashat Akram
24. Theo Janssen

26. Bjarni Vidarsson
27. Dario Vujicevic


Avançados:

7. Romano Denneboom
9. Blaise Nkufo

11. Nikita Rukavytsya

14. Bernard Parker

20. Luuk de Jong

21. Marko Arnautovic

22. Bryan Ruiz Gonzales
25. Andrej Rendla


Equipa técnica:

Steve McClaren

Kees van Wonderen

Alfred Schreuder

Boudewijn Pahlplatz

Theo Snelders

Alessandro Schoenmaker

Toon Renes
Jacob Malki

Equipa medica:

Gekie Meins

Ralph Speerstra

Marco Vlierhaar


Estadio:


1 comentário:

F. disse...

Tenho confiança de que passaremos o Twente mas, muita atenção a esta equipa.

É uma sorte para nós Arnautovic estar lesionado mas a equipa vale como tal e tem alguns jogadores a ter em conta:
O experiente médio dinamarquês Perez, o eslovaco Stoch (formado no Chelsea) e o avnaçado sul-africano Ben Parker são os meus medos.

Mas, com garra, venceremos!