:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Liga dos Campeões

Porque não foi MatiGol a marcar o penalti!!!

O Sporting entrou na época oficial como saiu da pré-época, os leões continuam sem vencer e sem mostrar grande acerto ofensivo. O inicio do jogo até foi doloroso para o Sporting, o Twente entrou em campo muito melhor e criou algumas oportunidades de golo. Com o passar do tempo o Sporting foi crescendo e ao minuto 24' Postiga isolou-se e foi travado em falta dentro da área pelo guarda-redes holandês, que foi expulso e "ofereceu" aos pupilos de Paulo Bento uma oportunidade soberana para se adiantar no marcador. No entanto o minuto 24' marca também o momento negativo do jogo, e talvez o pior momento de Paulo Bento durante os 90 minutos. Quando o Sporting dispõe de um verdadeiro artista nos lances de bola parada, MatiGol, a primazia da execução do penalti coube a Moutinho, jogador de eleição, capitão incontestável e ídolo dos adeptos, mas claramente um péssimo marcador deste tipo de lances. Percebe-se que Paulo bento queira mostrar a quem chega o estatuto de quem fica, mas nestes jogos não se pode facilitar, e não tenho duvidas de que se tivesse sido "El Crack" a marcar o penalti a bola teria entrado. Após o penalti falhado o Sporting ainda teve mais algumas boas hipóteses para marcar mas todas foram desperdiçadas. No segundo tempo, a jogar contra 10, esperava-se muito mais do Sporting, não só um domínio incontestável, que teve, mas essencialmente golos e a vantagem na eliminatória. Infelizmente nada disso aconteceu e agora o jogo será do lado de lá, o Twente fica com a vantagem de jogar em casa e o Sporting com a vantagem de puder utilizar o factor "golo a dobrar" a seu favor.

8 comentários:

Gnitrops disse...

Nem de penalty...

Mais um jogo, mais uma desilusão. A jogar 65 minutos com mais 1 jogador, o Sporting não foi capaz de marcar para ficar em vantagem na eliminatória.

Anónimo disse...

O Sporting no lado de lá não vai a lado nenhum,não é em meia duzia de dias que metade da equipa vai passar a jogar para ganhar.
Ianik,P.Silva,Caneira,Roca,Abel,Grimi são os coxos.O resto estão fora de forma total:veja-se o Patriçio,o J.Moutinho,o Vulk,o Pereirinha enfim este ano é que vai ser mas ao contrário do que dizem a merda dos Galinaceos.
Ou esta porcaria dá uma volta de 100 graus ou somos corridos de jogos internacionais e o Campeonato fica sériamente em causa
O velozo dá ideia que anda a querer voltar aos bons momentos que já teve.

F. disse...

A questão dos penaltys é uma vergonha, uma equipa de primeiro plano tem que ter um bom marcador de penaltys....

Uma vergonha de jogo.

SL

Pedro Alves Pereira disse...

Estive a ver a 2a parte e o SCP não joga uma beata (e contra 10)...

Será que o SCP não conseguia arranjar uns jogadores a custo 0 para motivar os que lá estão, para jogar um pouca mais ou então banco com eles?!
Tenho que admitir que o plantel é mt fraquinho, tenho a sensação que o Braga tem melhor plantel que o teu SCP...
Não existem soluções no banco e as que existem deixam a desejar, não existem miúdos na academia com vontade de mostrar serviço?!
Pois jogar com o Caneira a defesa esquerdo?! Para isso não tinham ido buscar o André Marques... Quem diz para defesa esquerda, diz para extremo, ou médio interior... n tinha dado jeito um Hugo Viana, acho que o HV até não é mau e no SCP podia ser o "substituto" do Matias...
Djaló desde que anda a papar a floribela, anda sem força nas perninhas...
No final do jogo ainda tava a ver que perdiam...

Será que o Presidente não se vai arrepender de ter feito do PB, a sua bandeira de campanha?! Pois o ciclo dele parece que já acabou e só ele não deu conta disso... ainda por cima está vai ser CASTIGADO nos 2 primeiros jogos... Agora começo a perceber pq razão ele gosta tanto de castigar jogadores, pois ele passa a vida a ser castigado...

eStiKa disse...

Nao antevejo uma epoca facil para o sporting. Se e' certo que nao ha dinheiro para transferencias, nao e' menos verdade que o sporting tem um plantel completamente desiquilibrado.
Temos 5 laterais (P.Silva, Abel, A.Marques, Grimi, Caneira) que todos juntos nao valem 1! Extremamente fracos, nao podem jogar numa equipa como o sporting.
Pereirinha o ano passado prometeu muito, mas nota-se que ainda nao e' jogador para ser titular da equipa do sporting. Rochemback que e' dos jogadores que maior salario aufere, e meu deus, nao joga nada.
O sporting pratica um futbol muito previsivel. Nao ah rasgos, nada.
E por falar na questao do PauloBento ser um disciplinador.. ele castiga quem quer, porque o Moutinho e' o protegido dele e o que ele fez ano passado, se fosse outro tinha sido castigado. Mas o Moutinho ate' pode estar a jogar mal que faz sempre os 90m, e marcar os penaltys meus deus. Sendo o MatiasFernandez um especialista nao compreendo a decisao do PauloBento.

eStiKa disse...

.. E outra coisa. O Tiui nao e' melhor que o Yannick? Meu Deus, o Yannick nao sabe fazer uma recepção de bola.
Vao buscar mais Celsinhos, Ronnys e Farneruds .. Nao percebo a politica de contrataçoes do sporting.

Visconde disse...

Tudo na mesma, falta de laterais ofensivos, falta de mobilidade atacante, falta de desiquilibrios, futebol lento e previsivel, ineficácia atacante....
Enfim, será preciso melhorar bastante e reforçar a equipa se ambicionamos algo.

SL

Tite disse...

Apesar de não gostar do que se está a passar no nosso clube, neste momento penso que eles têm condições de trazer de Holanda a passagem à fase seguinte.

Talvez o facto de estarem longe dos adeptos que estão presentes mas sempre de credo na boca, os faça descontrair e acreditarem mais em si próprios ao ponto de marcarem o suficiente para vencerem o jogo.

EU VOU ACREDITAR NESTA MINHA CRENÇA.

Façam vocês um esforço pelo nosso querido clube.

SL