:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Actualidade

Nem era preciso sorteio...

A Fiorentina será o adversário do Sporting na ultima e derradeira eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Os leões até foram cabeça de serie neste sorteio, fruto dos últimos resultados positivos nas competições europeias, mas mesmo assim encontrou uma das equipas mais fortes nesta fase e a equipa mais difícil de ultrapassar das 5 que lhe podiam sair em sorte. Claro que este sorteio não é surpresa para ninguém, a história mais longínqua e recente diz claramente que ao Sporting têm de sair sempre os adversários mais artificieis de ultrapassar, como tal, entre Fiorentina e Atlético de Madrid estaria o oponente leonino. Para variar, de entre os dois saiu a fava, não que o Atlético não seja uma grande equipa, individualmente até terá mais valor do que a Fiorentina, mas tradicionalmente o Sporting "choca" bastante com as equipas italianas, tornando esta eliminatória um verdadeiro tormento.

Fiorentina contra ???

O sorteio desta sexta-feira teve a virtude de revelar qual o adversário do Sporting nos playoff, no entanto, não foi capaz de revelar ainda qual o adversário da Fiorentina!!! A Fiorentina é uma equipa sempre forte e difícil, os italianas de Florença querem repetir este ano a presença na Liga dos Campeões, tal e qual o fizeram na época transacta. O seu estilo de jogo, principalmente nos jogos europeus, não será difícil de adivinhar, é uma equipa Italiana e como tal jogará sempre na expectativa, será muito perigosa nos contra-ataque, atacará de forma persistente e perigosa sempre que precisar e será muito forte na defesa. Contudo a Fiorentina não é uma equipa inultrapassável, muito menos uma equipa superior ao Sporting, Em condições normais os leões têm todas as condições para discutir a eliminatória taco a taco e vencer. O problema é que a esta altura ninguém sabe muito bem que Sporting se apresentará nestes dois jogos. Se o Sporting pobre, triste, sem condição e imaginação deste inicio de temporada, aí a Fiorentina tem o passaporte para a fase de grupos praticamente carimbado, ou se antes teremos em campo o Sporting há imagem do talento dos seus atletas, uma equipa criativa, consistente na defesa, segura nas transições e razoavelmente eficaz no ataque. A incógnita é grande, infelizmente neste momento nada se pode adiantar, apenas pudemos sonhar com a melhoria da equipa e acreditar na passagem à fase de grupos.

1 comentário:

Visconde disse...

Foi na minha opinião o pior adversário possivel. A escola italiana é sempre complicada, ainda para mais com as dificuldades que o Sporting tem em abrir as alas e "derrubar" uma defesa forte.
Vamos esperar que a Liga começe com uma vitória e a equipa embale para o sucesso.

Abraço