:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Liga dos Campeões

Pressão e cautela para vencer...

Realiza-se esta terça-feira em Alvalade a 1ª mão dos play-off de acesso à liga dos campeões, competição que mais do que importante significa um objectivo claro e inequívoco para o Sporting. Para chegar a esta fase os leões tiveram de suar muito e mesmo assim, só com muita sorte conseguiram bater um adversário sem expressão europeia, o f c Twente. Agora, para chegar à tão desejada liga dos Campeões, o Sporting precisará de muito mais para ultrapassar um adversário de grande valor, oriundo de um dos mais difíceis campeonatos, com um estilo de jogo muito perigoso e com grande dimensão internacional. A missão não é impossível, mas exige da equipa o máximo respeito, a máxima ambição e muita motivação!!! Aqui sim, entra Paulo Bento para o papel principal, pois cabe-lhe a ele, "chefe" máximo da "armada", motivar e moralizar as suas tropas para um combate de duas eliminatórias e de grande rigor e exigência. O Sporting começou a época muito mal, as exibições não convencem e a opinião publica tem atirado a equipa para o fundo, mas atenção, os jogos não se ganham com milhões nem muito menos com o que dizem os "sábios" jornais ou analistas, o futebol ganha-se dentro de campo, com talento, força e vontade. A primeira jornada da liga sagres mostrou isso mesmo, o Sporting, o "pobre" Sporting para a imprensa portuguesa..., arrancou um empate da madeira, deslocação difícil, com exibição pobre até ao minuto 70 mas com um final de nível e onde merecia os 3 pontos... Os "outros", aqueles em quem a imprensa deposita todas as esperanças e diz estarem envolvidos numa corrida a dois..., não foram capazes de vencer, em jogos, teoricamente, mais acessíveis e de menor exigência... Claro que a imprensa, sim a mesma imprensa..., cedo resolveu a questão e utilizou termos diferentes para denominarem a mesma situação, ou seja, ambos os grandes empataram... Isto pouco bem a propósito deste jogo, mas a verdade é que prova uma coisa, o Sporting e os seus jogadores não devem pensar no que diz a imprensa ou muito menos ler o que esses senhores escrevem, devem simplesmente perceber que continuam a ter muito valor e que são eles, sim eles e mais ninguém, quem tem o puder de definir o futuro do clube, e a eles cabe-lhes dar o máximo e vencer pelo nosso Sporting.

Quem é esta Fiorentina?


A Fiorentina de hoje não é ainda a melhor Fiorentina do passado recente, fase em que, antes do abismo total, viveu épocas excepcionais com grandes estrelas, onde Batistuta e Rui Costa brilhavam acima de todas as outras... No entanto a Fiorentina continua a ser uma das mais fortes formações italianas, facto que por si só lhe confere grande qualidade e grande respeito. Já se sabe o quão difícil é bater as equipas italianas, sejam elas quais forem, mas tratando-se de equipas de topo, como é o caso dos "viola" essa missão fica ainda mais complicada. O esquema/estilo de jogo da Fiorentina é inconfundível, trata-se do puro futebol italiano onde rigor táctico, disciplina posicional e grande concentração defensiva ditam as leis do jogo, sempre de mãos dadas com a frieza e eficácia inconfundível dos "artistas" italianos. Da actual formação destacam-se individualidades como Frey, bom guarda-redes, a classe de Montolivo e a experiência de Jorgensen, e ainda as grandes estrelas Gilardino e Mutu. Depois há ainda jogadores de boa qualidade como Santana, Marchioni ou Zanetti.

Lista de convocados:

Rui Patrício e Tiago; Polga, Daniel Carriço, Pedro Silva, Marco Caneira, Tonel e André Marques; Miguel Veloso, João Moutinho, Rochemback, Vukcevic, Matias Fernandez e Bruno Pereirinha; Yannick Djaló, Liedson, Hélder Postiga e Caicedo.

1 comentário:

Visconde disse...

O Sporting voltou a empatar, mas desta feita realizando uma bela exibição. Os leões provaram uma vez mais o amargo sabor do cattenaccio italiano, que aliado a uma arbitragem desastrosa do Sr. Kassai que acabou por condicionar grande parte da partida.

Abraço